Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

binhosp

Caixa De Fibra

Recommended Posts

Postado em

e ai galera blz?

bo to querendo tira uma duvida

fiz o mold do pezinho de um fusca

só que o molde tava demorando muito pra secar intaum

eu coloquei a segunda camada de fibra :vts

e coloquei mais catalizador na resina da segunda camada

deu uma meia indurecida ai eu tirei do assoalho

só que quandu eu tirei nun tava totalmente duro tava meio mole ainda

é normaul? :huh:

e sera que no praso de 12 horas ele pode fikar no ponto

pra termina

vlW!!! :legal:

Postado em

;) véio quando vc tira o molde ele tem q ´tá 100% rigído... quanto ao tempo de secagem ... coloque + catalizador .....

vai temperando bem pokim em pokim com uma mistura bem reforçada de calatizadorxresina (como no tutorial) ... [¨] ... sem pressa de vê o trço secar... lembrando q a quantidade de calalizador vai da temperatura ambiente..

:legal:

manda foto da obra pra comentarem ....

Postado em

Cara tb tenho um fusca de tanto quebrar a cabeça com o pezinho desisti e parti para o door... já conclui o projeto no papel todo em mdf de 6mm, consegui no door 7.5l livres oque no pezinho não iria conseguir nunca!!!

Agora só falta terminar , quando estiver pronto colocos as fotos aqui , valew. :legal:

Postado em

não tem problema sair meio mole não... esses dias fiz uma besteira mtu grande numa caixa de fibra, coloquei muito pouco catalizador... tive que esperar uns 3 a 4 dias, mais tah lah, ela secou!!

nos pezinhos que eu fiz sempre esperei pouco mais de 1 dia pra secar bem...

tb tem que se usar pelo menos 3 camadas de fibra pra endurecer bem, menos que isso fica mtu fragil!!

catalizador nada mais eh do que um acelerador... com ou sem ele a reação quimica acontece da mesma forma, soh leva mais tempo!!

EDIT: ahhh... e o molde no carro, eu sempre deixo umas 4 a 6 horas secando!!

Postado em

não tem problema sair meio mole não... esses dias fiz uma besteira mtu grande numa caixa de fibra, coloquei muito pouco catalizador... tive que esperar uns 3 a 4 dias, mais tah lah, ela secou!!

nos pezinhos que eu fiz sempre esperei pouco mais de 1 dia pra secar bem...

tb tem que se usar pelo menos 3 camadas de fibra pra endurecer bem, menos que isso fica mtu fragil!!

catalizador nada mais eh do que um acelerador... com ou sem ele a reação quimica acontece da mesma forma, soh leva mais tempo!!

EDIT: ahhh... e o molde no carro, eu sempre deixo umas 4 a 6 horas secando!!

Cara tb tenho um fusca de tanto quebrar a cabeça com o pezinho desisti e parti para o door... já conclui o projeto no papel todo em mdf de 6mm, consegui no door 7.5l livres oque no pezinho não iria conseguir nunca!!!

Agora só falta terminar , quando estiver pronto colocos as fotos aqui , valew.

intaum cara eu fiz mais pra mim fuça com fibra mesmo

eu fiz um pesinho de uma lado só com os autos direcionados

foi só pra ver como funciona a fibra

mas naum tem nada de litragem naum foi só pra zua mesmo

vlw

galera o projeto ta fikanu massa!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...