Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CplNet

Voltagem No Rca

Recommended Posts

Postado em

ae..

tenho uma duvidazinha

meu cd eh um deh-480mp, a pre-out dele eh 4V !

porem meu amp (t400) tem ganho de 0,3 a 1V só.

Quero descobrir em qual volume o player libera 1V no RCA...

como faco isso?

tentei medir no multimetor (DCV 20) entre o positivo e negativo do rca ligado no amp funcionando.. mas marcou 0.01 todas as vezes...

como faco pra ver a voltagem que está o RCA? ;~

vlw

Postado em

Tem um tópico sobre regulagem de ganho...

Resumindo:

Se teu amp da 1v , e teu player 4v; deixa o amp em 1v e usa 25% (1 dividido por 4) do volume do player....

Tipo, se ele vai ate 50, evita passar dos 12, e ai vai...

Postado em

Resumindo:

Se teu amp da 1v , e teu player 4v; deixa o amp em 1v e usa 25% (1 dividido por 4) do volume do player....

A escala de volume é exponencial e não linear, por isso 25% do volume não significa que o player vai mandar 1V.

Cpl, a maneira mais correta de regular o ganho é com um osciloscópio. Veja nos artigos como fazer e caso não tenha acesso à um equipamento deste há tb outra maneira descrita neste artigo.

Postado em

Resumindo:

A escala de volume é exponencial e não linear, por isso 25% do volume não significa que o player vai mandar 1V.

Cpl, a maneira mais correta de regular o ganho é com um osciloscópio. Veja nos artigos como fazer e caso não tenha acesso à um equipamento deste há tb outra maneira descrita neste artigo.

Bom, Hell, ja me sugeriram diversas vezes no forum (pode checar meus tópicos) fazer essa conta como "regra"...

O próprio tutorial do site fala isso, e ja falamos sobre isso em outro tópico

Eu tb imaginava ( e agora vc confirmou) q a escala é log e nao linear, ja pensava em medir minha saida antes de regular, mas entao alguem precisa talvez rever o tutorial (como ja falamos no caso do "ganho" , talvez o portugues nao esteja bem claro), pois outras pessoas alem de mim estao dando a mesma sugestao por aqui...

Resumindo, siga as sugestoes do Hell, q manja mais q eu...

[]'s

Postado em
hummm

eh, realmente,, eh so deixar o ganho em 1V e ir aumentando o volume ate distorcer . hehee

vou fazer o atenuador e ligar no pc ! :D

vlw ;)

como tem tensão de sobra no rádio, recomendo deixar o ganho no minimo e regular com o volume na rádio maior, assim evita-se joselitagem alheia e alcoolotra pilotando o som!!!!!!! o-o-

já imagino se passar do 2 foder tudo...dae chega um sem noção ou até tu mesmo duro da cana e bota no máximo??????? vai ser bonito de ver a fumaçera!!!! heehhehe

Postado em

Tipera_SPL, entao cara, isso que nao entendo...

se o amp vai ate 1V e o CD ate 4V... se eu mandar mais de 1V pro Amp ( Quando passar de certo volume no cd ), vai dar distorcao... nao eh??

Postado em

Cacildes...agora eu fiquei preocupado......

tenho os mesmo aparelhos que vc (pioneer 480 mp e Taramps 400 ) e nunca tinha percebido isso, que o ampli so aceita 1 volt...

Eu nunca me preocupei com isso, e estou com medo agora, pois ouço o som em volume medio (normalmente no 40, vai até 63)....e acho q posso estar estragando o meu modulo =/

agora...será q as 3 saidas RCA mandam 4 volts cada uma???acho q sim....

meu ganho esta proximo do maximo......ajustei o ganho no maximo e voltei +ou - 1/4 da volta do botão.....

espero não estar ferrando meu modulo..... :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...