Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardosda

Bateria No Porta Mala!

Recommended Posts

Fala pessual!!!

eu estou montando meu som , e gostaria de saber que tipo de instalação tenho que mandar fazer para ligar uma bateria de 150 amp MOura no porta mala para o som?! que tipo de fio devo usar?! vlw pessual!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessual!!!

eu estou montando meu som , e gostaria de saber que tipo de instalação tenho que mandar fazer para ligar uma bateria de 150 amp MOura no porta mala para o som?!  que tipo de fio devo usar?! vlw pessual!!!

Olha ,sobre os cabos de força é bom usar de25mm² acima, Outra coisa tb é colocar fusiveis e disjuntores para dar mais segurança. :legal:

É bom vc dar uma pesquisada no forum pois esse asunto de bateriana mala ja foi bastante descutido.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessual!!!

eu estou montando meu som , e gostaria de saber que tipo de instalação tenho que mandar fazer para ligar uma bateria de 150 amp MOura no porta mala para o som?!  que tipo de fio devo usar?! vlw pessual!!!

Olha ,sobre os cabos de força é bom usar de25mm² acima, Outra coisa tb é colocar fusiveis e disjuntores para dar mais segurança. :legal:

É bom vc dar uma pesquisada no forum pois esse asunto de bateriana mala ja foi bastante descutido.

Da uma olhada nesse tópico , deve ter algo q lhe interesse.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...batéria+na+mala

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessual!!!

Da uma olhada nesse tópico , deve ter algo q lhe interesse.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...batéria+na+mala

Abraços.

Vlw pelo link!!!

vai ajudar bastante!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara colocar bateria na mala é meio imbaçado hein....baterias automotivas soltam um tipo de uma gás..pode reparar q toda bateria tem um caninho.....e outra vc tb tem q ver sobre como seu alternador vai carregar isso ou se vc tem fonte tb....ai depende de várias coisas.....do seu carro tb :mac1

manda mais info ai pra ver se podemos ajudar melhor.....

flws

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessual!!!

eu estou montando meu som , e gostaria de saber que tipo de instalação tenho que mandar fazer para ligar uma bateria de 150 amp MOura no porta mala para o som?! que tipo de fio devo usar?! vlw pessual!!!

um de 25mm eh bom porem achu meio complicado vc passar ele por dentro do carro um de 16mm ja ta de bom tamanho.. mas o principal eh vc colocar relê de preferencias 2 relês de 80amperes cada ligados em pararelo.. esse relê serve para ke kuandu seu carro tiver ligado ele carregas as 2 baterias e kuandu desligar o carro so a du porta mala ki vai ser utilizada eliminandu o risco de vc ter ke impurrar carro para andar. e tb os fusiveis na ponta de cada bateria eh indispensavel..

Compartilhar este post

Link para o post

sim!! sei que é bem complicado...

estava lendo o topico da bateria na mala, mas achu q se levar num bom eletrecista ele faz um bom serviço.

o carro é um vectra... alternador de 120amp!

no caso seria a original no capo 70 amp, e uma moura no porta mala de 150amp.

ligado num soundigital com 2 bvx bravox!! vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Alternador de 120 é outra coisa neh....demoro cara....manda bala...mas tenta ver algum esqueminha do gás q solta a bateria....apesar de soltar pouco ele é prejudicial....

essa ligação com com o rêles é legal.....mas vc pode colocar chaveado tb....ai depende neh..

Cara vc tb pode buscar ai uma fonte pra colocar direto na bateria...ai funcionaria assim..

Vc fica com sua bateria normal do capo e qnd for ouvir um som parado liga a fonte nela....ela carrega a bateria e ao mesmo tempo funfa seu som....na hora dos graves a bateria funciona como um capacitor......

gasta um pouco mais....mas a duração da fonte nem se compara neh!!!

to montando esse esquema pro meu carro.......

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Ah Alternador de 120 é outra coisa neh....demoro cara....manda bala...mas tenta ver algum esqueminha do gás q solta a bateria....apesar de soltar pouco ele é prejudicial....

essa ligação com com o rêles é legal.....mas vc pode colocar chaveado tb....ai depende neh..

Cara vc tb pode buscar ai uma fonte pra colocar direto na bateria...ai funcionaria assim..

Vc fica com sua bateria normal do capo e qnd for ouvir um som parado liga a fonte nela....ela carrega a bateria e ao mesmo tempo funfa seu som....na hora dos graves a bateria funciona como um capacitor......

Flws

orra que legal!!!

e quanto que eu pago numa fonte dessa? +/-!!!!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Flws

orra que legal!!!

e quanto que eu pago numa fonte dessa? +/-!!!!

vlwww

Cara ai varia.......como a minha eu to montando vai sair um pouco mais barato....no caso só to fazendo isso pelo prazer mesmo......mais pra compra direta acho q fica de 280 a 360 no maximo.

da uma liga nesses telefones ai e pergunta sobre fonte de 12V 50A

os caras são profi...vi uns esquemas deles la e é bom pelo menos olhando neh.....hehe

11 3222-1211 ou

11 3333-2618

esses tels são de duas lojas diferentes.....da uma olhada lá

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...