Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RNC

Fonte 12v 45a Pra Som Do Carro...

Recommended Posts

E ae rapaziada do forum... :legal:

to aqui a procura de uma fonte 12v 45a preciso do projeto ou de idéias pq o transformador já pedi pra um cara fazer......peqguei alguns esquemas por ai e tals mais nada virou...

Sei q preciso montar uma fonte q seja ligada na bateria ou q tenha um banco de capacitores....isso pra que os agudos possam ficar certinho....pq direto da fonte nem dá.....é isso ae.....

se alguém ai puder ajudar ou dar umas opiniões......

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae rapaziada do forum... :legal:

to aqui a procura de uma fonte 12v 45a preciso do projeto ou de idéias pq o transformador já pedi pra um cara fazer......peqguei alguns esquemas por ai e tals mais nada virou...

Sei q preciso montar uma fonte q seja ligada na bateria ou q tenha um banco de capacitores....isso pra que os agudos possam ficar certinho....pq direto da fonte nem dá.....é isso ae.....

se alguém ai puder ajudar ou dar umas opiniões......

Abraços...

Fui buscar algumas coisas na sta. ifigênia hj e achei mais alguns transformadores baratinhos...

tipo 12v 50a por R$ 160,00

mas no caso de comprar a fonte toda montada fica por 350 conto.....meio caro já...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais difícil vc já pediu pra fazer.. Fica faltando a parte do retificador da fonte, que basicamente é composto de por diodos e capacitores.

A retificação é necessária para transformar a corrente de alternada para contínua ( + e - ). Acho que é possível achar algum material na net que atenda a essa fonte: modelo de diodos para 45A (ligar diodos em paralelo funciona também) e capacitância necessária.

Vem cá, vai ficar mto grande esse trafo ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda ai pessoal.....

(( LeandroBoni )) sobre o trafo vi um no centro q é bem grandinho viu....pensei q fosse menor....eu ainda tava pensando em colocar numa caixa tipo de estabilizador....mas ñ da nem a pau...hehe

valeu

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda ai pessoal.....

(( LeandroBoni )) sobre o trafo vi um no centro q é bem grandinho viu....pensei q fosse menor....eu ainda tava pensando em colocar numa caixa tipo de estabilizador....mas ñ da nem a pau...hehe

valeu

Flws

Pois é, por isso q eu perguntei, deve ser bem grande msm.

Esse esqueminha que o joselito passou deve ser mto bom! Além do retificador (dois diodos e capacitor) ainda existe um circuito Estabilizador em seguida. Mas se for montar com estabilizador, tem que colocar esses transistores em dissipador.

edit: capacitor de 45.000uF O.O , nossa gigante hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

então Leandro....sobre capacitor eu tava pensando em colocar uns 94,000uf....pq na hora da batida o bicho vai pegar...hehe

vou fazendo um testes pra ver sobre os capacitores......

e é bom o circuito ai mesmo.....mais acho q nem a necessidade de estabilizar a corrente ou vc acha bom tb?

flw

Compartilhar este post

Link para o post
então Leandro....sobre capacitor eu tava pensando em colocar uns 94,000uf....pq na hora da batida o bicho vai pegar...hehe

vou fazendo um testes pra ver sobre os capacitores......

e é bom o circuito ai mesmo.....mais acho q nem a necessidade de estabilizar a corrente ou vc acha bom tb?

flw

Estabilizador é bom sim, pois a queda de tensão na hora da batida é grande, reduzindo a capacidade do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...