Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Dúvida Sobre Fiação (alimentação Do Ampli)

Recommended Posts

A principio eu iria montar um sonzinho basico com uma caixa de grave e um modulo (MAS BEM BÁSICO, MUITO FRACO MESMO), mas tive um problema com o modulo e resolvi devolver.

Mas nisso eu já tinha comprado a fiação e ela já está no ponto de receber o módulo e a caixa.

O cabo de alimentação do amplificador é de 9mm (ou 10 mm, não lembro agora), e eu to com duvida se esse cabo dá pra usar em um amplificador de até 800 Wrms, pois vou usar um sub cara preta de 12" de 400 Wrms e vou usar um desses amplificadores:

HBM 2200 - 800 rms

HBM 2100 - 640 rms

Taramps T400 - 400 rms.

Acho que a bateria é de 60 amperes, não me lembro agora.

Minha dúvida é:

qual desses amplificadores eu posso usar pra ficar de acordo com a espessura do cabo de alimentação do ampli??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala kalanguin... blz...

achei esse artigo aqui mesmo no fórum:

Calculando fusível e bitola de cabo de força

dentre as opções de amplificadores que você citou acima... em nenhum deles seria ideal 9 ou 10mm de cabo, porém como já tem os cabos comprados, você poderá utiliza-los, não vai joga-los fora...

uma ótima opção entre as que você citou ai, é o taramp´s T400, se não tiver intensão de trocar mais pra frente o set, e manter 1 sub só iria de taramp´s... pois tem uma ótima qualidade e por ser digital, consumindo menos bateria tbm...

levando em consideração o artigo acima, o calculado para esse T400 é 13,3mm de cabo, o que você pode fazer é comprar mais um cabo de 9 e passar paralelamente a esse que já possui...

resultando em 18mm de seção de cabo...

qquer dúvida pode mandar mp... vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
A principio eu iria montar um sonzinho basico com uma caixa de grave e um modulo (MAS BEM BÁSICO, MUITO FRACO MESMO), mas tive um problema com o modulo e resolvi devolver.

Mas nisso eu já tinha comprado a fiação e ela já está no ponto de receber o módulo e a caixa.

O cabo de alimentação do amplificador é de 9mm (ou 10 mm, não lembro agora), e eu to com duvida se esse cabo dá pra usar em um amplificador de até 800 Wrms, pois vou usar um sub cara preta de 12" de 400 Wrms e vou usar um desses amplificadores:

HBM 2200 - 800 rms

HBM 2100 - 640 rms

Taramps T400 - 400 rms.

Acho que a bateria é de 60 amperes, não me lembro agora.

Minha dúvida é:

qual desses amplificadores eu posso usar pra ficar de acordo com a espessura do cabo de alimentação do ampli??

Hmmm... Eu não economizaria com cabos não. 10 mm é pouco. Se ainda fosse um de 16mm, menos mal.

Tá certo que eu ja vi "estalador" usando isso.....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...