Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Qual A Diferença Entre: D250 E D250x

Recommended Posts

olá pessoal,

Sei que minha duvida é fácil de responder...

Qual a diferença entre o drive selenium D250 e o D250x ???

na teoria e na pratica ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá pessoal,

Qual a diferença entre o drive selenium D250 e o D250x ???

Eu tenho uma D-250, e ela é 50 RMS, e a D250-X é 100RMS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal,

Qual a diferença entre o drive selenium  D250  e o  D250x ???

Eu tenho uma D-250, e ela é 50 RMS, e a D250-X é 100RMS!!!!

cara eu nao sei te responder, mais no meu som, tem 3 d250 e 1 d250x ...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Oq sei ate hoje é q a d-250 é o modelo antigo desse drive e a d-250X é o modelo novo q veio pra substituir o d-250...

Na pratica, o modelo d-250 tem 50rms com resposta a partir de 400hz.

Já o modelo d-250X tem 100rms mas ele só suporta os 100rms com corte de 1K a 12dB's.

Mas se vc utilizar o mesmo corta na d-250 ela tbm suporta os 100rms ate pq niguem vai colocar um drive a tocar em 400hz...

Outra diferença o preço do reparo da d-250 q tu chuta uma moita e acha baratinho pra venda, da d-250x é bem mais caro...

Se estou errado pesso q me corrijam...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Oq sei ate hoje é q a d-250 é o modelo antigo desse drive e a d-250X é o modelo novo q veio pra substituir o d-250...

Na pratica, o modelo d-250 tem 50rms com resposta a partir de 400hz.

Já o modelo d-250X tem 100rms mas ele só suporta os 100rms com corte de 1K a 12dB's.

Mas se vc utilizar o mesmo corta na d-250 ela tbm suporta os 100rms ate pq niguem vai colocar um drive a tocar em 400hz...

Outra diferença o preço do reparo da d-250 q tu chuta uma moita e acha baratinho pra venda, da d-250x é bem mais caro...

Se estou errado pesso q me corrijam...

Abraço

Josias Bauer

HUmmmm, interessante!!!

Entao isso seria + uma jogada de marketing da Selenium, tipo dizendo q é + forte q a outra, pra vender mais, e mais caro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q so é apenas mark.... so mudaram a carcaça e formato do reparo poi é a mesma coisa.... na minha opnião é apenas uma jogada pra pode vender mais ou tipo dizer... é lançamento....é lançamento....é lançamento....é lançamento....é lançamento.... me corrijam ai se eu estiver errado heim......

aa.... alguem ai podeira realizar algun tipo de teste pra sanar esta duvidas.... axo tem muita pessoa com a mesma....

Compartilhar este post

Link para o post

capaz!

na prática eh o seguinte, já fui inocente de fazer um corte c/ capacitor de 47uf nas 250-x e elas num aguentam, ficam estralando.

com a mesma potencia e o mesmo corte a 250 vai embora.

além do corte ter q ser mais alto, a d250x chia pra ca****, e machuca o ouvidos..

o d250 eh na minha ipnião, (testada) bem mais agradavel, não chia como a d250x, responde antes, e tem mais qualidade.

só que as 250x abafam as 250 tranquilamente

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
capaz!

na prática eh o seguinte, já fui inocente de fazer um corte c/ capacitor de 47uf nas 250-x e elas num aguentam, ficam estralando.

além do corte ter q ser mais alto, a d250x chia pra ca****, e machuca o ouvidos..

o d250 eh na minha ipnião, (testada) bem mais agradavel, não chia como a d250x, responde antes, e tem mais qualidade.

Abs

Foi a opinião de quem testou as duas e me falou também.

Apesar de ótimas para fazer zueira, as D250x pecam um pouco na qualidade.

Não que devemos exigir demais de drivers de 1", mas no meu próximo trio já comprei 4 D250 das antigas porque todos afirma ter rendimento melhor que a D250x em qualidade.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
capaz!

Abs

Não que devemos exigir demais de drivers de 1", mas no meu próximo trio já comprei 4 D250 das antigas porque todos afirma ter rendimento melhor que a D250x em qualidade.

aproveitando o chat :vts

eu to com 6 pretinhas guardadinhas e num troco, num vendo, num empresto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro a d250, tem um som bem mais limpo e agradável, a d250x tem um som mais agudo, prefiro a hdi 400 do q a d250x

Compartilhar este post

Link para o post
capaz!

Abs

aproveitando o chat :vts

eu to com 6 pretinhas guardadinhas e num troco, num vendo, num empresto.

concordo c vcs galera, sou mto mais as 250 tb..

p mim as X tem uns picos nas frequencias mais altas horríveis, se destacam dmais... mas aguentam mto, com corte alto pode larga potencia q fica impossivel fica na frente...

mas pensando em volume, rendem bem mais neh, mas c for p perde d vez a qualidade, iria de JC4...

as antigas aguentam mto pau tb, corto sempre em uns 800 hz e n consegui queimar uma ainda, acho bem melhor o som, eu n consigo escutar picos incriveis como nas X...

particularmente, nos meus sons, buscando maior equilibrio, gosto das hinor hdi-320, mas em potencia ela chora neh, n rende mto comparado c as D-250..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo,

1- Caiu a qualidade de Resposta

2- Mudou a carcaça pra vender como lançamento.

Qual driver de 1" vc aconselham ??? (Eu só tive experiencia com as selenium e as oversound)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Bom, as respostas acima sóp comfirmão oq eu ja sabia hehehe...

A qualidade da d250 e indiscutivel...

Já a potência da d250-X para uso em campeonatos tbm ñ pode ser negada q é melhor, digamos q ela faz mais "gritero" e em um campeonato é isso q importa...

Mas pra trio com qualidade eu sempre indico as d250 antigas pra mim são as melhores q ja foram feitas...

Outra coisa, já ouvi dizer e ñ foi uma vez..., q o responsavel pela produção da JC4, era uma pessoa q trabalhava na selenium, e eu ñ divido disto, pois a JC4 se ñ me falhe a memória é feita no RS na cidade de Taquara, perto da minha cidade e perto da fabrica da selenium, são drivers muito bons, mas o custo do seu reparo é alto... ñ da pra ficar queimando ele a toa...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Em resumo,

Qual driver de 1" vc aconselham ??? (Eu só tive experiencia com as selenium e as oversound)

Marcelão, to ligado q tu manja do assunto meo...

tem q c d 1"???

q q tu ta buscando??

qualidade ou potencia???

qualidade vai de JBL!

nacional eu iria de Hinor, embora tenham falado bem das snake, over... nunca usei nenhuma, iria de hinor msm...

potencia, vai de JC4, em ordem 250X, e embora as 250 façam mto bonito e com uma qualidade razoavel ainda...

eh uma questão facil d resolver, considero..

compre um de cada para teste, pegue um de cada com alguns amigos, ou ainda vá em alguma instaladora e tente na conversa fazerem um teste, o q teu ouvido gostar mais eh o melhor!!

c já tem o modulo q usará para a função, teste todos nele msm...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em resumo,

Marcelão, to ligado q tu manja do assunto meo...

tem q c d 1"???

q q tu ta buscando??

qualidade ou potencia???

qualidade vai de JBL!

nacional eu iria de Hinor, embora tenham falado bem das snake, over... nunca usei nenhuma, iria de hinor msm...

potencia, vai de JC4, em ordem 250X, e embora as 250 façam mto bonito e com uma qualidade razoavel ainda...

eh uma questão facil d resolver, considero..

compre um de cada para teste, pegue um de cada com alguns amigos, ou ainda vá em alguma instaladora e tente na conversa fazerem um teste, o q teu ouvido gostar mais eh o melhor!!

c já tem o modulo q usará para a função, teste todos nele msm...

abraço

é fo**!!!! escrevi o maior texto e apaguei apertando o shift + esc... :banghead

que bosta. [^]

depois escrevo de novo. :angry:

Tipo assim. Vejo todo mundo usando aqui na minha cidade e no forum os D250x... como vcs sabe, a voz do povo é a voz de deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Olha, eu tbm axo q ela é a mais usada por aki e no pais todo talvez, mas tem uma coisa q eu notei q ela suporta bem os "maus tratos" distorção e tal...

Por ser "duravel" e ñ custar um absurdo, talves venda mais...

Eu uso Hinor e ate hoje nunca queimei um raparo siquer, nem dos super tuiter, mesmo aplicando o dobro da potência, sem distorção é logico usando capacitor 22mf BP e o corte so player acima de 125Hz...

Mas já liguei ate QSL assim e ñ queimou... na verdade a durabilidade ñ é do só do drive e sim dos cortes feitos e evitar sinal com distorção, mas isso vcs já sabem... :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal,

Olá Marcelo !

Plástico; bastante plástico.

Custo menor para a fábrica; resposta pior pra ti.

Não estranhemos se fizerem um com leds piscantes daqui a pouco.

Parece que muits escutram mais com os olhos...

Saudações,

Paulo.

Mas ja tem Paulo e ainda diz ser mais "potente".

Olha só que beleza:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=920

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Nessa nova caminhada de som... não to querendo investir fortunas nos equipamentos...

Como se diz por ai... to procurando a melhor relaçao custo-beneficio pra mim.

Já dito antes... ja tive D250, D300, D305, D400, D405, e um modelo da Snake muito antigo... do mesmo tamanho da D400.

Vou tentar arrumar aqui em Recife com os PAzeiros um par de D305 ou D405... Pois acho na faixa dos R$ 300,00 o par... Se eu não conseguir vou ter que partir pro famoso grita fino de 1"... é uma pena...

Diante os modelos a venda no mercado, qual driver fenólico de 1" vc aconselhava ?

O pessoal fala muito da hinor e selenium ??? Seria trocar 6 por meia dúzia ?

EDIT:

Sonho por Sonho, eu queria um par de D305 e um par do ST300(o de aço)

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal,

Olá Marcelo !

Plástico; bastante plástico.

Custo menor para a fábrica; resposta pior pra ti.

Não estranhemos se fizerem um com leds piscantes daqui a pouco.

Parece que muits escutram mais com os olhos...

Saudações,

Paulo.

Plastico Paulo?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o SET: 4x D210Ti tocaria mais e melhor do que o SET: 2x ST302 + 4x D250x ?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que o SET: 4x D210Ti tocaria mais e melhor do que o SET: 2x ST302 + 4x D250x ?

C vai tocar + eu nao sei dizer.

Mas eu prefiro muito mais a combinação Corneta e TW.

Acho q fika um som mais agradavel...

Compartilhar este post

Link para o post

marcelão, tenho 6 d210Ti paradas aqui cara... 2 torradas..

n curto mto as Ti em automotivo meoo, so curti o som delas em conjunto c as fenólicas....

n curto mto driver com cortes mto altos.... =/

mas eh um bom driver, sensível pra carai, joga mta potencia em cima jah era, mesmo com o corte alto, mas eh um bom sim...

eu iria de fenolico mais ST..

ahh, outro q eu esqueci de citar, a série q eh fabricada pela selenium tb, as QSL, n lembro bem o modelo, sei q terminava em 20, QS-20 acho, um dos melhores q usei, a qualidade do som supera os hinor e eh um pouco mais forte tb...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...