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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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tiago_pimenta

Preciso De Dicas

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vishhh tem certeza que vai de injetado mesmo? vai um dinheirinho eim. mais é alegria garantida sem buracos e sem consumo.

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po acabei de chegar em casa. graças a deus que nem aconteceu nada de pior só o motor que fi pro beleleu mais de boa depois tiro fotos pra mostra a cagada.

sei la o que aconteceu so sei que a biela de 2 cilindro tava na pista.

pode ser o resultado de 1,4bar com alimetaçao forte (nao a ponto de calçar) e ponto um pouco demais mais uns 26 creio eu.

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Galera, me respondam uma coisa, como é feito a abertura dos bicos para alimentar um carro turbinado ???

 

Como sabe qual a vazão correta dos bicos para um certo projeto ?? Estou para pegar uma injeção, e o cara tem bicos, que diz ele, que estão com vazão 200% maior que a original.

 

Dai fica a duvida, sera que isso não vai dar excesso ?

 

Help galera.

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Galera, me respondam uma coisa, como é feito a abertura dos bicos para alimentar um carro turbinado ???

 

Como sabe qual a vazão correta dos bicos para um certo projeto ?? Estou para pegar uma injeção, e o cara tem bicos, que diz ele, que estão com vazão 200% maior que a original.

 

Dai fica a duvida, sera que isso não vai dar excesso ?

 

Help galera.

original de qual carro ? do ap 1.6 ?

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nao vai dar exesso, tem que acertar pelo dosador hpi.

qtos ml tem os bicos? normamente original tem 25 a 30 ml e abrem pra 60ml, entao deve estar +- certo soh tem que ver como foi feito o trampo...

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Racind, se não me engano é do ap800.

 

Pearc3, pode deixar o bico arrombado e depois ir diminuindo a pressão da linha ? É isso ???

 

Conversei com um conhecido meu aqui que meche com injeção e talz, ele disse que pode ser feito também o serviço no chip. Sera que rola ?

 

Quanto aos ml ele não sabe, eu perguntei pra ele.

 

Voltando ao assunto do cara aqui de Barretos, ele me disse que também dá para diminuir os furos e se precisar, ir aumentando de novo.

 

E falando sobre arrombar os bicos, qual os metodos que existem, e qual o melhor.

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ja pensou no comando ?

trabalho q vai fazer no cabeçote ?

 

meu amigo tinha um montado, ap 1.8, "retrabalhado" para 1.9, turbo. andando com 1.2kg de pressão, câmbio PS, a 3ª estava zuada, então era de 2ª para 4ª, puxamos do lado de uma Marea weekT, a uns 110km\h em 4ª .... ñ deu pra marea ñ ... fica bem agradavel velho, vai fundo:legal:

 

verei com ele algumas dicas pra t passar.

Cambio PS eh a PIOR relacão q tem :banghead Escalonamento estremamente horrivel............. :banghead

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Tiago , a pior coisa q tem usar pistão forjado e biela original........ pq kebra a biela facil e lah se vai os pistões :banghead amigo num faça besteira ou tudo ou nada.......... ou no maximo soh as bielas........

 

Se for optar use iapel vale a pena.......... outra coisa se vai fazer 1.9 pegue jah os pistões certos! Os dpapel jah tem! :mac1:legal:

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Então sound ... vou fazer tudo stock. E aproveitando o tópico, vou colocar umas dicas que me passaram para vc e a galera ae analizar.

 

Me apareceu um bloco já montado por um preço bom, e já esta feito para 1.9, ou seja, pistões 83,5 e vira de 1.8 e vai vim com tudo, só não sei se vem bomba d'agua e distribuidor. Mas vem bloco, pistões gasolina, bielas, vira 1.8, carter, etc ... e diz o cara que esta tudo STD.

 

E esse mesmo cara me passou essas dicas oh :

 

no meu bloco daria +- 8,5

pra dar 10,5 teria q deixar o pistao rente ao bloco

no cabeçote nao vem tanta taxa assim nao

é mais no bloco

 

Começando a falar sobre taxa, essa taxa para mim não serve pelos seguintes motivos: O carro vai ficar beberram por causa da taxa baixa, e o carro só vai andar quando estiver na fase de pressurização.

 

Então estou pensando em usar algo em torno de 11:1 de taxa. E meu cabeçote já esta 1mm rebaixado. E sei que não posso usar pressão alta. O que acham ???

 

se vc colocar pistao a alcool vai ficar no maximo com 9,5 de taxa no meu bloco

cara de boa dai fora de pistao alcool eles sao super fraco

se vc ta afim de colocar taxa desmonta esse motor e da uma faciada nele

se tu deixar o pistao 0,03 acima do bloco com seu cabeçote vai dar uns 10,5 de taxa

o pistao a gasolina tem maior durabilidade

10,5 eu acho a taxa ideal

8,5 eu tbm acho pouco

o pistao alcool ali nao vai resolver mto

o grande ganho se vem com o pistao um pouco p fora do bloco

pas usa o pistao a gasolina msm

 

Falando de pistões gaso x alcool, diz ele que os a gasolina são mais resistentes e que se eu quero taxa alta, é só plainar o bloco e deixar o pistão 0,03 acima do bloco.

 

300 cv é o limite

 

Falando de potencia com ele, ele disse que para motor stock, esse é o limite, qq tu acha ??? E como chegar nessa potencia com "pouco" risco de quebra já que vou usar injeção para evitar quebras.

 

Eu: mas porque vc's usam mono ae ?

Ele: pulsativa qdo enche a pancada é mto maior no motor

Ele: carro ate 320 cv fica mto melhor c mono

Ele: se vc pegar tds os carros original 4 cilindro tds usam mono

Ele: pulsativo se encaixa bem em 6 cilindro

 

Disso eu já sabia, que a pancada é maior, e o risco de quebra é maior, mas é assim mesmo ??? Vira melhor por mono ???

 

Acho que é só por eqto galera, HAUhaUhuAhua

 

Vlw

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Vai fica dukara*** hein brother.

Não manjo muita coisa do que vcs falam, estou aprendendo agora, mas espero que de tudo certo no seu belo projeto!

 

[]'s

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Particularmente falar de 300cv sem kebra num ap original eh a mentira.........

 

Seguinte naum use mais de 10 de taxa , tah mais q bom pra turbo de rua e consumo , mais q isso facilita e mto a kebra , segredinho basico use intercooler e e radiador de oleo , isso dah mta vida ao motor e diminue mto risco de kebra , pistão gasolina eh pouco melhor mesmo

 

 

Eu usariar no motor stock : 10.5 taxa / radiador de oleo / intercooler / injeção / corte de giro , pressão no max 1.5kg........ :mac1:legal:

 

 

Ps. usaria pulsativo tbm viu........

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FeS2Ale Valeu cara ... vamos ve como fica =)

 

Sound E vc usaria a pulsa pq ??? Quais motivos técnicos ????

 

Radiador de oleo nem tinha pensando, IC eu tinha pensado, mas tava querendo deixar para possiveis UP.

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FeS2Ale Valeu cara ... vamos ve como fica =)

 

Sound E vc usaria a pulsa pq ??? Quais motivos técnicos ????

 

Radiador de oleo nem tinha pensando, IC eu tinha pensado, mas tava querendo deixar para possiveis UP.

Pegada mais em rotação baixa , assim vc fica menos tempo sem pressurizar....... o IC melhora desempenho e aumenta vida util e evita kebras , jah o radiador evita kebras , e a turbina agradece a tempreratura baixa , o motor tbm heheheh automaticamente o bolso tbm......... :legal:

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FeS2Ale Valeu cara ... vamos ve como fica =)

 

Sound E vc usaria a pulsa pq ??? Quais motivos técnicos ????

 

Radiador de oleo nem tinha pensando, IC eu tinha pensado, mas tava querendo deixar para possiveis UP.

Pegada mais em rotação baixa , assim vc fica menos tempo sem pressurizar....... o IC melhora desempenho e aumenta vida util e evita kebras , jah o radiador evita kebras , e a turbina agradece a tempreratura baixa , o motor tbm heheheh automaticamente o bolso tbm......... :legal:

E a pancada que a pulsa da no motor ??? Que que vc tem a dizer sound ??

 

E qual o tamanho das caixa quente, fria , eixo e rotor que vc aconselharia ??

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ja pensou no comando ?

trabalho q vai fazer no cabeçote ?

 

meu amigo tinha um montado, ap 1.8, "retrabalhado" para 1.9, turbo. andando com 1.2kg de pressão, câmbio PS, a 3ª estava zuada, então era de 2ª para 4ª, puxamos do lado de uma Marea weekT, a uns 110km\h em 4ª .... ñ deu pra marea ñ ... fica bem agradavel velho, vai fundo:legal:

 

verei com ele algumas dicas pra t passar.

Cambio PS eh a PIOR relacão q tem :banghead Escalonamento estremamente horrivel............. :banghead

posso ter confudido o modelo de câmbio, ouvi dizer q era bom! hehehehe

pq vc diz q ele é horrivel ? mt longo, mt curto ? se puder me corrigir para eu ñ falar besteria de novo, agradeço rs ;)

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FeS2Ale Valeu cara ... vamos ve como fica =)

 

Sound E vc usaria a pulsa pq ??? Quais motivos técnicos ????

 

Radiador de oleo nem tinha pensando, IC eu tinha pensado, mas tava querendo deixar para possiveis UP.

Pegada mais em rotação baixa , assim vc fica menos tempo sem pressurizar....... o IC melhora desempenho e aumenta vida util e evita kebras , jah o radiador evita kebras , e a turbina agradece a tempreratura baixa , o motor tbm heheheh automaticamente o bolso tbm......... :legal:

E a pancada que a pulsa da no motor ??? Que que vc tem a dizer sound ??

 

E qual o tamanho das caixa quente, fria , eixo e rotor que vc aconselharia ??

Olha a pulsa por pegar jah as em baixa , vai dar patada menor , jaha mono quando vem vem duma vez...........

 

Agora acertar turbina tah fo** hehehehe creio numa .50 fria , com pulsa .48 por ai , no max .63 fria e rotor um q seu bolso consiga hehehe , leve e grande..... :mac1:legal:

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ja pensou no comando ?

trabalho q vai fazer no cabeçote ?

 

meu amigo tinha um montado, ap 1.8, "retrabalhado" para 1.9, turbo. andando com 1.2kg de pressão, câmbio PS, a 3ª estava zuada, então era de 2ª para 4ª, puxamos do lado de uma Marea weekT, a uns 110km\h em 4ª .... ñ deu pra marea ñ ... fica bem agradavel velho, vai fundo:legal:

 

verei com ele algumas dicas pra t passar.

Cambio PS eh a PIOR relacão q tem :banghead Escalonamento estremamente horrivel............. :banghead

posso ter confudido o modelo de câmbio, ouvi dizer q era bom! hehehehe

pq vc diz q ele é horrivel ? mt longo, mt curto ? se puder me corrigir para eu ñ falar besteria de novo, agradeço rs ;)

Cambio PS eh o mais longo do VW , porem tem algumas pessoas completamente desinformadas q acham ser o melhor cambio , mas eh eh o pior , os buracos nas trocas de marchas saum enormes [o_] mto , mas mto mal escalonado.............

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trabalho q vai fazer no cabeçote ?

 

meu amigo tinha um montado, ap 1.8, "retrabalhado" para 1.9, turbo. andando com 1.2kg de pressão, câmbio PS, a 3ª estava zuada, então era de 2ª para 4ª, puxamos do lado de uma Marea weekT, a uns 110km\h em 4ª .... ñ deu pra marea ñ ... fica bem agradavel velho, vai fundo:legal:

 

verei com ele algumas dicas pra t passar.

Cambio PS eh a PIOR relacão q tem :banghead Escalonamento estremamente horrivel............. :banghead

posso ter confudido o modelo de câmbio, ouvi dizer q era bom! hehehehe

pq vc diz q ele é horrivel ? mt longo, mt curto ? se puder me corrigir para eu ñ falar besteria de novo, agradeço rs ;)

Cambio PS eh o mais longo do VW , porem tem algumas pessoas completamente desinformadas q acham ser o melhor cambio , mas eh eh o pior , os buracos nas trocas de marchas saum enormes [o_] mto , mas mto mal escalonado.............

E qual vc aconselharia ??? O meu se não me engano é o PX.

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Cambio PS eh o mais longo do VW , porem tem algumas pessoas completamente desinformadas q acham ser o melhor cambio , mas eh eh o pior , os buracos nas trocas de marchas saum enormes [o_] mto , mas mto mal escalonado.............

E qual vc aconselharia ??? O meu se não me engano é o PX.

PV ou PVD! O PVD eh pouco mais longo , e bem escalonado! PVD eh top! Seu carro original de PX?? tah estranho hein......... seu carro tem cara de ser PS original....... :legal:

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