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tiago_pimenta

Preciso De Dicas

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Galera, como acho que todos já viu, no outro tópico eu to falando que o motor foi pro saco, e vou aproveitar que vou ter que abrir ele (Só não sei quem vai pagar o serviço), e vou aproveitar para fazer o AP 1.9T.

 

E queria dicas mais especificas para ficar bom esse projeto e não me arrepender depois.

 

As dicas seriam tipo ao que fazer para deixar o motor mais liso. Pois as peças eu acho que sei todas.

 

1# Pistões 83,5mm

2# Vira 1.8 = AP 1.9

3# Bomba de oléo me indicaram (macaw que indicou) a schadek.

4# Alimentação vai ser 2E mesmo, até eu ir acostumando com o carro eu vou juntando grana pra injeção.

5# Embreagem de ceramica já tenho.

 

Dai ouvi falar que para o motor ficar mais liso e subir o giro sem mta trepidação, o pessoal manda balancear o volante , o vira e o plato.

 

Isso vou ver se tem alguem que faça com competencia aqui em Barretos, se não tiver não sei se deixo assim mesmo ou se penso num projeto mais adequado com o que tenho em mãos (Mão de obra qualificada)

 

E é só isso que eu sei, alguem tem mais alguma dica quente para eu fazer no motor para melhorar o desempenho dele ???

 

Abraço

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bom..os segredos nao divulgados vc jah sabe...

 

depois te passo outras coisas... mas o basicao eh isso ae!!!

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bom..os segredos nao divulgados vc jah sabe...

 

depois te passo outras coisas... mas o basicao eh isso ae!!!

HUAuhaHEHUe

 

blz estamos no aguardo.

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um conselho!

depois que fizer rode bastante com o carro,e lembre-se

nada de pisar!

vc vai ficar bom tempo sem fazer isso,pois td ta novinho e ter que ir se acomodando!

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ja pensou no comando ?

trabalho q vai fazer no cabeçote ?

 

meu amigo tinha um montado, ap 1.8, "retrabalhado" para 1.9, turbo. andando com 1.2kg de pressão, câmbio PS, a 3ª estava zuada, então era de 2ª para 4ª, puxamos do lado de uma Marea weekT, a uns 110km\h em 4ª .... ñ deu pra marea ñ ... fica bem agradavel velho, vai fundo:legal:

 

verei com ele algumas dicas pra t passar.

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ja q vc teve problemas ai na retifica do cabeçote... eu escolheria outro lugar mais bem qualificado pra mexer no vira, no volante... no balanceamento... só pra não ter surpresas piores dps... e uma boa seria trocar o cabeçote tbm...

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Nightstar

Não, pode deixar, como eu vou fazer o motor, eu sei que tenho que amaciar o motor, só não fiz isso agora, pois o cabeçote não foi feito, só fiz os serviços que falei. E para mim, isso não é "fazer" o motor.

 

Rancid

Comando to pensando em usar o meu 049g, pois me falaram que para carro turbo colocar um comando mtu grande pior mais ainda na fase aspirada, pois o comando vai elevar a potencia para giros mais altos e prejudicar o torque. Isso foi o que eu li.

 

Trabalho no cabeçote ainda não pensei em nada, tem alguma dica ??? Só estou pensando em usar o meu cabeçote 2.0 do gti com entradas de bico no próprio cabeçote, mais vou usar ele como mecânico por eqto, até juntar a grana pra FT ou injeção MI mesmo.

 

Pressão , eqto não tiver com uma simples injeção que seja para ter o risco de quebra menor do que no carburado, não penso em passar dos 0,8. Não no começo, isso depois de amaciado.

 

E qto as dicas, tamos esperando aqui :)

 

nostressbr

Então cara, agora com essas informações novas que eu postei no outro tópico, não sei mesmo se a culpa foi do cara da retifica... derreter a cabeça do pistão sera que tem alguma coisa a ver com serviço mal executado no cabeçote ???

 

O cabeçote é como eu falei pro racind, vou usar o meu do 2.0 aqui pois tem valvulas maiores e usar o comando 049g nele ... ou seja, por os tuchos mecânicos nele.

 

Agora se eu chegar a fechar com o cara, vou conversar direito com ele, falar que acho que o motor fundiu por serviço mal feito dele e não quero que isso aconteça de novo, pois se acontecer, vou ferrar com ele.

 

Bom galera, por eqto valeu as dicas, quem tiver mais dicas ae vaum postando.

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vai comprar pistao forjado?

se for original tem que tirar um bife do bloco pra ficar bom. os iapel tem pra milinove que ja da um pouco mais de taxa. o que é importantissimo pra ter um pouc de economia de combustivel.

sei la tem gente que gosta de taxa e tem gente que nao. gosto é gosto eu prefiro um pouco taxado.

tem um maluco no mercado livre que eu tava vendo outro dia que tinha "bielas especiais" que tinha uns milimetros a mais. em teoria seria otimo. pra ter um r/l melhor. mais nao sei nunca vi ninguem usando e nem sei se as bielas resistem.

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vai comprar pistao forjado?

se for original tem que tirar um bife do bloco pra ficar bom. os iapel tem pra milinove que ja da um pouco mais de taxa. o que é importantissimo pra ter um pouc de economia de combustivel.

sei la tem gente que gosta de taxa e tem gente que nao. gosto é gosto eu prefiro um pouco taxado.

tem um maluco no mercado livre que eu tava vendo outro dia que tinha "bielas especiais" que tinha uns milimetros a mais. em teoria seria otimo. pra ter um r/l melhor. mais nao sei nunca vi ninguem usando e nem sei se as bielas resistem.

Tava vendo em comprar pistões metal leve mesmo, mas o preço deles vão ser na faixa de 450 a 500 reais.

 

Fiz uma cotação agora na powertech e os pistões deles saem por 650,00.

 

Edit Chegou o email da BeepTurbo, pistões IAPEl por 750,00.

 

Então cara, como é esse negocio de fatiar o bloco ou o cabeçote. Tem mesmo que tirar ??? Pois não queria fazer uma coisa que eu não possa desfaze-la depois.

 

As bielas vão ser as minhas mesmo, se não quebraram. O loko aqui mesmo do forum já falou que as bielas mais antigas são mais resistentes do que as novas. E as minhas são de 88 :D

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E ae galera, como é que é ?? To precisando de mais dicas ... as principais é o que tem que ser feito no motor, ex.: taxas, me falaram em outro forum que esta temporáriamente off, que tem como fazer um 1.9 sem ter que tirar do bloco, usando um pino diferente, ou fazendo algo diferente no pino do pistão. Alguem sabe algo ????

 

Vamo lá galera, preciso das medidas para passar pro cara da retifica pois ele nunca fez isso antes.

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E ae galera, como é que é ?? To precisando de mais dicas ... as principais é o que tem que ser feito no motor, ex.: taxas, me falaram em outro forum que esta temporáriamente off, que tem como fazer um 1.9 sem ter que tirar do bloco, usando um pino diferente, ou fazendo algo diferente no pino do pistão. Alguem sabe algo ????

 

Vamo lá galera, preciso das medidas para passar pro cara da retifica pois ele nunca fez isso antes.

não seria melhor vc levar então numa retifica mais experiente?

 

o cara nunca fez o serviço q vc ta pedindo... é grande risco de cagada pela frente...

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E ae galera, como é que é ?? To precisando de mais dicas ... as principais é o que tem que ser feito no motor, ex.: taxas, me falaram em outro forum que esta temporáriamente off, que tem como fazer um 1.9 sem ter que tirar do bloco, usando um pino diferente, ou fazendo algo diferente no pino do pistão. Alguem sabe algo ????

 

Vamo lá galera, preciso das medidas para passar pro cara da retifica pois ele nunca fez isso antes.

não seria melhor vc levar então numa retifica mais experiente?

 

o cara nunca fez o serviço q vc ta pedindo... é grande risco de cagada pela frente...

Ninguem aqui em Barretos deve ter feito esse tipo de serviço cara. Vou ter que ser um pouco ousado nessa parte.

 

Por isso eu preciso de todas dicas possiveis, tipo quanto de taxa tem que ficar, quanto de folga tem que der nos pistões, esses tipos de coisas.

 

É como eu falei, tem como fazer o 1.9 sem tirar parte do bloco. Só não lembro como. É um serviço no pino que tem que fazer.

 

Bom galera, quem já fez e já teve um 1.9 e puder me ajudar to precisando urgentemente das dicas.

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Galera, saquem só essa dica, sera que rola ???

 

Embuche as bielas exentricamente, deslocando 3.2mm para cima e montando o pino com interferência (tal qual os Chevrolet Família II). Seu bloco vai ficar original.

As buchas podem ser confeccionadas em aço SAE-4140 ou com pés de bielas sucateadas.

Fica ótimo!

 

Eu pretendo turbinar o meu e a espessura de parede residual no topo do olhal das bielas é pouco maior que 2mm!

Qual o segredo? Bielas trabalham basicamente sob esforço de COMPRESSÃO.

As cargas trativas que atuam no olhal insidem na mediana do eixo longitudinal do orifício (e as paredes perdem pouco nas laterais!)

Pense comigo, Admissão => tração na biela, Compressão => ném preciso dizer, Expansão => compressão atuando novamente na biela, Descarga => mais compressão.

Outra coisa, botando pressão na história como é que fica???

Vamos analizar os quatro ciclos. Tração só na admissão! porque? Porque o sentido de deslocamento é invertido no PMS (inércia) e somada a isso tem a diferença de pressão entre o carter (pressão positiva) e o interior do cilindro (vácuo).

A partir do momento que a diferença de pressão diminui (pressurização), as tais cargas trativas são atenuadas. Em suma, quanto mais pressão na mufla melhor para o olhal da biela!

 

Outra coisa, você já viu biela falhar no olhal???

Eu nunca vi!

 

Detalhe, Quem puder traduzir eu agradeço.

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meu olha ou tira 2 ou 3mm do bloco ou usa pistao alcool que é meio dificil achar ultimamente, mas o que seria mais aconselhavel, pq ai nao mexe no bloco.

pega os pistoes originais e pega os 2,0 e mede a diferença que tem do pino ate a cabeça do pistao

a fatia tem que ser mais ou menos essa ok.

compensa comprar pistoes iapel. é o preco que se paga por pistoes STD mahle.

po se soubesse tava com um jogo ate o mes passado vendi barato. vc nao perde nunca, é item "quase" obrigtorio pra vc ter um carro turbo confiavel.

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meu olha ou tira 2 ou 3mm do bloco ou usa pistao alcool que é meio dificil achar ultimamente, mas o que seria mais aconselhavel, pq ai nao mexe no bloco.

pega os pistoes originais e pega os 2,0 e mede a diferença que tem do pino ate a cabeça do pistao

a fatia tem que ser mais ou menos essa ok.

compensa comprar pistoes iapel. é o preco que se paga por pistoes STD mahle.

po se soubesse tava com um jogo ate o mes passado vendi barato. vc nao perde nunca, é item "quase" obrigtorio pra vc ter um carro turbo confiavel.

O que eu não queria era exatamente isso vei, mecher no bloco, se mecher na biela é mais facil, menos dinheiro depois para repor a peça mexida.

 

Conversei com meu mecânico/preparador hoje e ele curtiu essa idéia. Vou por uam foto que o Medeiros me passou no outro forum e fica a dica ae de quem quizer fazer um AP1.9 sem fatiar o bloco.

 

BielasEmbuchadaExcntricadeAo.jpg

 

Ta ae a foto. E acho que vou partir para isso. Vou fazer esse embuchamento e pegar os pistões PowerTech com Aneis, pois vai sair a um preço rasoavélmente bom ... na faixa de 650, a 680 com anéis.

 

Agora se vc der uma olhada vipiguim no meu post do Classificados de Compra, tem umas coisas lá que vou precisar. Se vc tiver algo podemos negociar.

 

Abraço galera.

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cara, conhece a ATS em rio preto? é perto de barretos... seila, o cara é mestre em AP... tenho amigos com saveiro, golzinho, q montaram lá, serviço mto bem feito... tem carros dele q participam na arrancada de curitiba parece...

 

abraços

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cara, conhece a ATS em rio preto? é perto de barretos... seila, o cara é mestre em AP... tenho amigos com saveiro, golzinho, q montaram lá, serviço mto bem feito... tem carros dele q participam na arrancada de curitiba parece...

 

abraços

Conheço sim cara, conheço a ATS , a Extreme do Adilson também. Mas a um tempo atras (4 anos) eu liguei lá e perguntei quanto ficaria só para eles regularem um carro turbo. Na epoca foi mencionado o valor de 600 reais, e isso não dá pra mim.

 

Não que não vale, mais no meu orçamento não entra, intendeu ???

 

Mesmo assim valeu a dica :)

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Voce quer comprar pistoes forjados ja ?

pq se for essa gambiarra doida ai nem precisa ser feita...

é so pedir pistoes pra 1.9 que ja vem com a altura dos pinos deslocados... nao vai precisar fatiar nada nem embuchar nada... eu nao pegaria power tech nao, iria de iapel que trabalha na folga original...

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Vou comprar porque é o mesmo preço dos pistões metal leve. Então pra que comprar metal leve se pode compra forjados, mesmo que seja PowerTech.

 

Agora IAPEL é mtu mais caro comparado com powertech :( e no momento meu bolso não aguenta IAPEL.

 

Agora sobre a folga, qual a medida da folga original ??? Porque esse que to pensando em comprar tem folga de 0,05mm (pistões ap modelo novo folga a partir de 0,05 e saia lisa 83mm côncavo, 83,5mm côncavo ou 83,5mm reto R$520,00)

 

Agora preciso ver isso que vc falou, se ele já vem na altura certa para não fazer esse trampo na biela. Mas quanto a "gambi", o projeto inteiro é gambi né cara, pois fazer um 1.9 não é um projeto "normal".

 

Mesmo assim tá ae uma dica que não sabia, vou verificar se ele já vem na altura correta.

 

Abraço.

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esses powertech que vc fala são os novos que lançaram agora que trabalha na mesma folga dos iapel??? se for esses eu nunca vi ainda montado, mas os powertech normais que ja vi parecem carro diesel de tanto que bate...

talvez esses novos sejam uma boa pedida!

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eu se fosse vc procuraria esse pistão pra 1.9 q o Pearc3 falou...

 

biela ja eé problema chato, com gambiarra nela então! eu não arriscaria...

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Pelo que o Jotinha me falou, são modelos novos sim ... agora se é esse que vc falou não sei mais deve ser sim, antes de comprar eu verifico essas 2 coisas, se são os pistões que ficam na altura correta e se a folga é a original.

 

Falando em folga, qual é a folga de um pistão original ?

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meu entao se tem dim dim pra powertec vai fundo meu olha pistao na verdade é bom mais quebra por causa de ponto ou falta mesmo. senta o aço. a folga agora nao lembro de cabeça, mais os proprios pistoes tem umas medidas cabulosas acho que é meio que original mesmo e isso a retifica fala.

po comprei uma bomba nova outro dia 200 reais só nao é bosh mais ta funcionando que é uma beleza sem problemas

e a bomba do sherek po nao custa mais que 150.

acho melhor vc fechar seu motor primeiro pra depois pensar em turbinar que meu vai dinheiro viu essas pecinhas miudas que te quebram

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Bom galera, aproveitar que o forum voltou a ativa e vou passar aqui o que vou fazer.

 

Conversei com um cara que tem 1.9 e aparentemente (Acho eu) que ele entende bem de 1.9

 

Resultado, vou taxar o motor em algo perto de 10, vai ter 2 casas de decimal a taxa, só não sei o numero exato O.O:rolleyes:

 

Vendi meu carbura e vou montar na injeção. Que mais ??? Acho que é isso, tem 2 tópicos nos classificados lá , 1 de coisas que preciso, e o outro coisas que esta sobrando.

 

Qualquer coisa podem fala ae

 

Abraço.

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ñ esqueci de falar com meu brother do 1.9 ñ, assim q falar com ele, posto aqui pra t ajudar ! :legal:

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