Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spl_team

Lançamentos Selenium!

Recommended Posts

E aí Trovac, como está?

Sobre a questão do 1209 tocar a mesma coisa com a metade da potência RMS, está um pouco equivocada, pois para isso a compressão de potência à 0 dB deveria ser 4,6 dB (3 dB de compressão a mais que em -3 dB).

E seu trio, quando sai???

Montei o meu aqui, mas não está completo, faltam algumas melhorias.

Depois eu vou abrir um tópico pra falar sobre ele.

Até mais,  :legal:

Gabriel

OBRIGADO, Gabriel pela correção !! Vou dar uma olhada nos livros, acho que interpretei erradamente as explicações !! :banghead

:vts

E com relação , ao som, eu perdi muito dinheiro refazendo-o

Vou dar um tempo, to começando do ZERO, to para comprar novos amplificadores,(um parente vai pra Europa em setembro, vou ver se consigo coisa boa de lá )

Ai, ´so depois que tiver com os amplificadores nas mãos, eu imediatamente, reinício o projeto!

Tá usando qual driver ??? e o que para mid bass !!

No projeto:

No meu vou usar 01 10PW3 e 01 WPU1209 !!!! para os medios e os medio-grave!

*dependendo do amplificador que eu consiga !!!

Nos agudos, vai o neodimio da selenium de 2"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Trovac, como está?

Sobre a questão do 1209 tocar a mesma coisa com a metade da potência RMS, está um pouco equivocada, pois para isso a compressão de potência à 0 dB deveria ser 4,6 dB (3 dB de compressão a mais que em -3 dB).

E seu trio, quando sai???

Montei o meu aqui, mas não está completo, faltam algumas melhorias.

Depois eu vou abrir um tópico pra falar sobre ele.

Até mais,  :legal:

Gabriel

OBRIGADO, Gabriel pela correção !! Vou dar uma olhada nos livros, acho que interpretei erradamente as explicações !! :banghead

:vts

E com relação , ao som, eu perdi muito dinheiro refazendo-o

Vou dar um tempo, to começando do ZERO, to para comprar novos amplificadores,(um parente vai pra Europa em setembro, vou ver se consigo coisa boa de lá )

Ai, ´so depois que tiver com os amplificadores nas mãos, eu imediatamente, reinício o projeto!

Tá usando qual driver ??? e o que para mid bass !!

No projeto:

No meu vou usar 01 10PW3 e 01 WPU1209 !!!! para os medios e os medio-grave!

*dependendo do amplificador que eu consiga !!!

Nos agudos, vai o neodimio da selenium de 2"

Hum... estou com 2 Hinor 15HPL pra graves (me agradaram muito apesar de não descer tanto), 2 10PW3 pra médio-grave (acho que a caixa deles ficou muito pequena [15 litros pra cada]) e 2 D405 (esses pretendo trocar em breve por 2 D3305Ti), tá faltando agudo (até tenho 2 super-tweeters aqui mas não queria fazer gambiarra pra ligar eles.

Pra falar a verdade os PW3 estão meio inúteis nesse projeto atual, pois as 405 estão cortadas em 900Hz, e os Hinor estão em full. Quando mudar pra drivers Ti eu pretendo colocar corte em 2000Hz e aí sim os PW3 serão realmente úteis.

O som ainda está em fase de regulagem e amaciamento.

Desde quando instalei já melhorou bastante, mas acredito que possa melhorar mais.

Depois passo mais detalhes.

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... estou com 2 Hinor 15HPL pra graves (me agradaram muito apesar de não descer tanto), 2 10PW3 pra médio-grave (acho que a caixa deles ficou muito pequena [15 litros pra cada]) e 2 D405 (esses pretendo trocar em breve por 2 D3305Ti), tá faltando agudo (até tenho 2 super-tweeters aqui mas não queria fazer gambiarra pra ligar eles.

Pra falar a verdade os PW3 estão meio inúteis nesse projeto atual, pois as 405 estão cortadas em 900Hz, e os Hinor estão em full. Quando mudar pra drivers Ti eu pretendo colocar corte em 2000Hz e aí sim os PW3 serão realmente úteis.

O som ainda está em fase de regulagem e amaciamento.

Desde quando instalei já melhorou bastante, mas acredito que possa melhorar mais.

Depois passo mais detalhes.

Até mais,

Gabriel

OS SELENIUM. Modelo, D3300TI DPD Seriam a melhor escolha, pois, a sua resposta chega a ser mais plana do que o modelo de neodimio. A vantagem do driver ND, tá na resposta polar nas freqüências acima de 8KHz e no spl !!

Com relação aos PW3, o ideal seria uns quatro !

no meu caso, eu gostei muito da sonoridade do WPU1209 ! e ligarei ele em paralelo com um 10PW3, para chegar aos 4ohms!

* PW3--98dB (150 W rms) + WPU--95dB (450 W rms) = 600 RMS

Corte inferior : 140 HZ

Corte superior: 2000Hz

O 10PW3 ele tem uma atenuação nos medio-graves e um bom resultados nos medios, e, quanto que, o WPU é o inverso !! (bom resultados nos medio-graves e tem uma atenuação nos medios)

Resumindo, um compensa a deficiência do outro !!! e se completam perfeitamente!

• se eu mandar 600W para eles, (desconsiderando fatores de LE e outros onde faria com que a distribuição não fosse exata para ambos!)

Tenho 300W para PW3 = headroon de 3dB

Tenho 300W para o WPU = eu teria uma perda de apenas 1,6 dB, ao contrario, dos 3.2dB com o Maximo de potencia fornecida !

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um par de 12mb1200 já tão aki na minha mão. 700 o par zero bala na caixa.

foi caro?

depois posto umas fotos do bixin e os paramentros pra vcs me ajudarem na caixa e q bom amp pra medio grave eu poderia usar pra eles ? a imp é 4 ohms. o bixao é bonito e robusto

abs

Compartilhar este post

Link para o post
comprei um par de 12mb1200 já tão aki na minha mão. 700 o par zero bala na caixa.

foi caro?

depois posto umas fotos do bixin e os paramentros pra vcs me ajudarem na caixa e q bom amp pra medio grave eu poderia usar pra eles ? a imp é 4 ohms. o bixao é bonito e robusto

abs

Comprou aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

foi caro?

abs

Beleza, ele tem muito !!!

[A estética, é algo que a Selenium vem dando evidência em seus produtos; e como consumidor, isso é o que me preocupa, pois, ela vem deixando de lado outros fatores importantes, uma prova disso, é que muitos produtos “fora de linha” vêm deixando saudades, devido à qualidade múltiplas, e não somente estética!!!

Depende do que vc acha bom !!!!

Se for potencia, vai de amplificador classe D (Taramps , Soundigital)

Se for nitidez e definição, vai de classe AB ( *marcas conceituadas)

Alexandre, e com relação ao Crossover Mega C. , gostou ????

Compartilhar este post

Link para o post

foi caro?

abs

Beleza, ele tem muito !!!

[A estética, é algo que a Selenium vem dando evidência em seus produtos; e como consumidor, isso é o que me preocupa, pois, ela vem deixando de lado outros fatores importantes, uma prova disso, é que muitos produtos “fora de linha” vêm deixando saudades, devido à qualidade múltiplas, e não somente estética!!!

Depende do que vc acha bom !!!!

Se for potencia, vai de amplificador classe D (Taramps , Soundigital)

Se for nitidez e definição, vai de classe AB ( *marcas conceituadas)

Alexandre, e com relação ao Crossover Mega C. , gostou ????

BEM AMIGO GOSTEI MUITO DO MEGACHARGE. N DEU O RUIDO Q MEU STX84 DAVA. Alem disso ele trabalha muito bem no corte de drivers [pois tem o corte high e low. Só q o stetsom sai em 9v e o megacharge em 6 parece.

tive a impressao do stet mandar mais de potencia, porem na qualidade o mega ganha.

tenho um pile drive 4.1aki mas n rende bem pra esses falants ai.

axo q vou por digital tou pensando num de 1800 rms pra eles.

vou usar eles pra acompanhar meus 4 tornados 1100.

iae uso ql amp?

Compartilhar este post

Link para o post

foi caro?

abs

Comprou aonde?

rpz da mao do frepresentante da seleniu ma aki do norte-nordeste. nem nas lojas tem. inclusive na do filho dele.

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
ah ainda ficou mais 4 lá na loja pra vender. rsrs

Seria bom ver os preços do 1505x e do 1805x...to pensando em usar 4 deles de 18" ou 6 ou 8 street bass de 15",vai depender da simulacao e preço dos 1805x.

Compartilhar este post

Link para o post
Seria bom ver os preços do 1505x e do 1805x...to pensando em usar 4 deles de 18" ou 6 ou 8 street bass de 15",vai depender da simulacao e preço dos 1805x.

4 de 18" e 4 de 12" ehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

rpz nao pedi informação de preço da linha -x pq n tinha interesse em pega-los sacou?

kra mas como essa linha da selenium ta vindo topada, essa linha x vai fazer sucesso tb.

mas de uma coisa eu sei. o representante tem varios na ksa dele. rsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post
O problema desse setup é que ha um gasto consideravel em alimentacao e em novos modulos...

todo som grande com bons equipamentos requer muita paciência e gastos pra se obter o resultado esperado. n tem como mudar isso. rsrs

lembro de qndo fiz meu 1° som com 2 1505 e 4 d250-x e 2 sts. eu num sacana nada nadica de som, nem memso impedancia. morria de medo do meu som ficar uma mer**. mas ficou bom. hj em dia n tenho mais esse medo. invisto em cooisas boas faço o projeto direitin e o resultado me deixa feliz. tem sido assim ultimamente.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
rpz nao pedi informação de preço da linha -x pq n tinha interesse em pega-los sacou?

kra mas como essa linha da selenium ta vindo topada, essa linha x vai fazer sucesso tb.

abs

Alexandre, quem é o representante em SLZ?

Era o mesmo cara da Magnum, mas parece que mudou para o cara lá no final da Praça Deodoro.

Estou querendo ver uns preços bem bacanas aí para 01 par de 10MB1P ou 10MB3P e 01 par de Drv 3300Ti, se der certo uma negociação que estou fazendo ali.

Se furar, eu acho que vou comprar os Eros Neo, que são pequenos,

Compartilhar este post

Link para o post

axo q vou por digital tou pensando num de 1800 rms pra eles.

vou usar eles pra acompanhar meus 4 tornados 1100.

iae uso ql amp?

Esse woofer é 600 W rms à 4 ohms !! Certo?

PARALELO = 1200 W rms à 2 ohms

READROOM 3 dB (recomendação Selenium) = 2400 W - 2ohms

Vc tem Soundigital SD2300

E a Taramp's Amplificador T2500

• Segundo informações, ambas as marcas têm timbres peculiares !!!! Dê uma olhada no fórum e olhe qual característica mais te agradará !!!

****Tem outras marcas mais baratas !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Era o mesmo cara da Magnum, mas parece que mudou para o cara lá no final da Praça Deodoro.

Estou querendo ver uns preços bem bacanas aí para 01 par de 10MB1P ou 10MB3P e 01 par de Drv 3300Ti, se der certo uma negociação que estou fazendo ali.

BEM na verdade o menino lá do mte castelo o memso da magnum deixou de ser representante da selenium mas ele tem todos os contatos ai eu meti na cabeça dele pra ele faloar com o abdias ( q é o representante ) arrumar ai ele arrumou.

só q o abdias queria 450 em kd ai o ze afonso comprou os 6 a preço de empresa e me passou a 380 kd.

rpz vai lá conversa com ele . ele consegue bem abaixo do preço de tabela.

eu memso nao gosto de drive ti dirá neo. rsrs

sim mas tu sabe qm ta com a assistencia tecnica da selenium aki?

quero saber onde é pra na hora q os meus pifarem eu ir lá. rsrs

abs conterraneo

Compartilhar este post

Link para o post

abs

BEM na verdade o menino lá do mte castelo o memso da magnum deixou de ser representante da selenium mas ele tem todos os contatos ai eu meti na cabeça dele pra ele faloar com o abdias ( q é o representante ) arrumar ai ele arrumou.

só q o abdias queria 450 em kd ai o ze afonso comprou os 6 a preço de empresa e me passou a 380 kd.

rpz vai lá conversa com ele . ele consegue bem abaixo do preço de tabela.

eu memso nao gosto de drive ti dirá neo. rsrs

sim mas tu sabe qm ta com a assistencia tecnica da selenium aki?

quero saber onde é pra na hora q os meus pifarem eu ir lá. rsrs

abs conterraneo

Olá !

Seriedade total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É assim que funciona. Pros amigos o mel. Pro resto o fel.

Saudações,

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...