Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaNiLo SS

Som Em Vectra Cd 97 !

Recommended Posts

Fala ae galera....

Então to montando um sonzinho num Vectra CD 97/97 !!!!

Tenho os seguintes equipamentos:

Player Premier 480MP.

Sub Bicho Papão Evolution 12" 650rms

Corzus PWR 1002 600rms

Corzus XR 2100 200rms em 02 canais.

Vou montar o XR2100 pro stereo, irei usar os falantes originais do Vectra CD mesmo, q se naum me engano são 02 vias, vamos ver no que vai dar. E o 1002 logicamente para o sub.

Minha dúvida é o seguinte, em relação a fiação, porta fusiveis e etc... O que devo comprar? Bitola dos cabos? Se é necessário colocar disjuntor? Só falta montar, e to meio perdidão em relação ao que será necessário !!!

Vlw galera.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pra instalar som no vectra da minha mae tbm kra..

mas ate agora nao sei onde vou passar os cabos de alimentação...

vc sabe algum lugar?:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra te falar a verdade nem olhei nada ainda em relação onde passar... Minha principal dúvida é essa, o q usar de fiação? Pro 1002 quantos mm de cabo de força é o ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

Daih gurizada, tenho sonzera no meu vectra CD 97.

Bateriazinha original no cofre + 3x95Ah na mala. Duas no estepe e uma no lado esquerdo. Na mala mesmo, sd2300 + mc1500 + hbm4100.

Atravessei um par de cabos 25mm do cofre até a mala pelo lado esquerdo. Antes eu aterrava apenas as baterias traseiras apenas na mala, e depois resolvi puxar um cabo lá da frente também.

Pra passar o cabo:

Acima dos pedais do motora tu vais encontrar cabos que passam de dentro do carro pro motor, um baita chicotão preso num baita anel de borracha, que se encaixa num baita buraco. Eu furei a borracha com um arame e passei o cabo por ali, pra não perder a vedação, e dá trabalho, pq a borracha eh grossa e dura. Uma graxa, vaselina, ky, ajuda nessa hora... hehe

Atravessando o cabo pela parede, lah na frente tu enfia na bateria, e por dentro do carro tu passa pela canaleta ao lado das portas, até atras dos bancos traseiros. Barbada....

A propósito, no meu cd 97 o som na frente, original, é 3 vias... ;)

abraaaaço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, vlw ae bluebelt, vc tem fotos do seu projeto !?

Mas ainda minha dúvida está no ar....

Olha no manual, 16mm deve servir, mas jah atravessa um 21~25mm mesmo... Quando precisar mais... ;)

Sobre fuziveis, recomendo que veja topicos e artigos, mas coloca um 100A perto da bateria caso tu acabe dando algum curto nesse cabo que tu vai atravessar e tah bom... Deixa disjuntor de lado, se abrir, troca o fuse... eh barato, e a ideia é q tu tenha um sistema onde ele nao abra, hehe... senao o cara vai lah, religa o disjuntor sem revisar nada, e ainda queima essas mer** na insistencia, hehe

Isso ai eh ele montado na versao antiga, e por enquanto tah de hometheater pq to vendendo o carro... heuaheheh []-[]

BlueBelt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pq ja ouvi falarem que 21mm pro 1002 é muito q naum tem necessidade de tanto, mas 16mm tb acho poko..... E to querendo me isentar de instalador de som, ta cheio de instalador picareta por ae, pra nego falar sem saber pra vender é 2p. No manual senaum me engano ta 16mm mesmu, mas sei la... Quanto ao disjuntor um instalador me recomendou, mas tb não apoiei a idéia, acho que pro tipo de som que to montando o porta fusível da conta sussa.

Tem idéia de quanto pago no metro do cabo de força !? Vi nego cobrando 17k o metro de 21mm, metendo a facaaaaaa... rs

Ps. bacana o trio ae... apesar de naum curtir trio. rs

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Tah loco!!! hehe...

Tah cara essa mer** ai... mas olhou o preço aonde? em loja de som!?

Eu pego meus cabos em ferragem mesmo, 25 a 21mm flexivel...

Pq na real eu tenho baterias e modulos tudo na mala, cabo de meio metro, e o q atravessa é soh pra carregar as baterias, pra mim tah bom de sobra... mas se a diferenta tua do 21 pro 16 for taaaao grande, fica a teu criterio... pq sao 5~6 metros de fio neh... hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

É foi loja de som mesmu, creio eu q na sta. efigenia devo encontrar em torno de 10k o metro do 21mm... Ae compro esse mesmu !!! Acho q vai uns 7metros pro Vectra +/-

Compartilhar este post

Link para o post
É foi loja de som mesmu, creio eu q na sta. efigenia devo encontrar em torno de 10k o metro do 21mm... Ae compro esse mesmu !!! Acho q vai uns 7metros pro Vectra +/-

Dependendo de onde vai colocar... 6m vai tranquilo... mas faz assim... pega 8m, usa o outro pedacin pra aterrar no parafuso dos bancos, lembra de lixar bem... e era isso...

a proposito, comprei meus 25mm por 7 contos de réu na ferragem... Dah uma boa procurada ai... falow

Compartilhar este post

Link para o post
Dependendo de onde vai colocar... 6m vai tranquilo... mas faz assim... pega 8m, usa o outro pedacin pra aterrar no parafuso dos bancos, lembra de lixar bem... e era isso...

a proposito, comprei meus 25mm por 7 contos de réu na ferragem... Dah uma boa procurada ai... falow

6m no vectra da ate la na tampa traseiira...comprei 7 pro meu sobro bastannte...passei 25mm pelo lado eskerdo(positivo), aterrei o negativo no cinto de segurança....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...