Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabeludo

Extreme De 12 Ou De 15?

Recommended Posts

Gente hoje fui comprar os extremes mais vi q os preços de 12 e de 15 estão quase a mesma coisa a diferença é bem pouca,só que tem um gol quadrado e o porta malas td mundo sabe q mer** q é!!!

O que daria mis grave se é 2 de 12 numa caixa de mdf de 20 ou 2 de 15 numa caixa de mdf de 15...pq não sei qtos litros precisa essas caixas mas sei que com os de 12 a caixa seria mais bem feita pq teria mais espaço e a caixa seria mais barata e os de 15 caixa seia menor por causa dos subs ser maior e a caixa seria com com mais fina por causa de ser mais barata...mais eu quero é grave a potencia é uma sd2300

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente hoje fui comprar os extremes mais vi q os preços de 12 e de 15 estão quase a mesma coisa a diferença é bem pouca,só que tem um gol quadrado e o porta malas td mundo sabe q mer** q é!!!

O que daria mis grave se é 2 de 12 numa caixa de mdf de 20 ou 2 de 15 numa caixa de mdf de 15...pq não sei qtos litros precisa essas caixas mas sei que com os de 12 a caixa seria mais bem feita pq teria mais espaço e a caixa seria mais barata e os de 15 caixa seia menor por causa dos subs ser maior e a caixa seria com com mais fina por causa de ser mais barata...mais eu quero é grave a potencia é uma sd2300

Valeu

Velhinho, não economiza em caixa de jeito nenhum... ela eh muito responsavel pelo som e SPL que vc vai tirar do sistema... E colocar dois extreme com um sd2300 com mdf de 15 eh pedir pra ver a caixa desmontar....

Compartilhar este post

Link para o post

será que num cabe uma caixa com mdf de 25 e 2 extreme 15"...?

nem se tira o estepe?

se num couber, manda 2 x 12" mesmo, em mdf de 20, bem reforçada...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza ???

Tenho um gol quadrado e uso um Nitro 700 15" com caixa de 68 litros... a caixa é meio grande, mas cabe na boa e ainda sobra um bom espaço na frente dela...

Mas como vc quer colocar 2 subs, sem tirar o estepe é impossivel, além do problema do estepe, o porta-malas do Gol quadrado é raso, tem 40cm de altura.

Uma opção boa que pensei e ia fazer no meu seria o seguinte:

Mandar cortar um estepe aro 13" na largura de uma roda de moto e fixá-lo na traseira do banco de trás, ficaria dentro da mala mesmo, seria bem fácil fazer isso, e fácil tb de tirar se necessário, e como ele é fino e pequeno, daria para colocar 2 subs tranquilamente, e a caixa encostada na roda, daria para colocar a roda de um lado e os módulos do outro lado...ou fazer os racks laterais... uma opção é usar estepe de carros importados, que tb são finos, mas mandando fazer da pra fazer mais fino ainda.

Eu ia fazer isso, mas resolvi trocar de carro até o final do ano, ai abandonei a idéia, mas que funciona com certeza funciona !

Em relação aos subs, se quer ir mesmo de Extreme e gosta de spl, que realmente é um baita sub, vai com o de 15" sem dúvida... FS 23 contra 31 do 12" :legal:

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi bem, tu ia usar uma roda como estepe na largura de uma roda de moto ?

Compartilhar este post

Link para o post
não entendi bem, tu ia usar uma roda como estepe na largura de uma roda de moto ?

Opa...

Exatamente isso.

No caso para usar estepe fino tem essas duas opções que eu disse...

Usar estepe de alguns carros importados, ou mandar fazer uma roda fina.

Mandando fazer, vc consegue fazer um pouco mais fino que os estepes de carros importados...

A roda fica do lado externo, onde coloca os parafusos aparentemente original, só que fina na largura.

Não sei se vc já reparou em carros de arrancada, em carros de arrancada tração dianteira por exemplo, a roda da frente é bem larga e a de trás bem fina... é mais ou menos isso que estou falando.

Varias pessoas já fizeram isso.

Um amigo fez um estepe assim e fica normal, o dele ainda é uma roda Orbital e está usando pneu de moto, como disse, funciona perfeitamente como estepe claro...ninguém vai querer colocar uma roda assim para andar a 80km/h... isso é um estepe, é o caso de furar, vc colocar o estepe fino até chegar a um borracheiro andando na manha.

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...