Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

denerao

Problemas Com Interferencia No Som Automotivo

Recommended Posts

Tenho uma duvida, que nao consegui encontrar na net a resposta para meu problema. Tenho um Pionner DEH P4650MP ligado a um amplificador Mosfet Hurricane 480 Wrms, alimentado por uma bateria de 70A. Fiz toda a instalação correta, so que devido um problema na saida RCA do meu aparelho, tive que alimentar a potência com a saida High in ( fios do aparelho). Ai esta o problema, quando o carro esta ligado, com o passar da aceleracao, escuto nos falantes a aceleracao crescente, um ruido que atrapalha a qualidade do som. Alem disso, quando ligo o ventilador do carro, causa interferência no som também. O que eu posso fazer para acabar com essa interferência? Existe algum filtro que eu possa instalar no som?

Me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.

Vc usou um conversor para fazer a ligação, atenuou o sinal com resistores ou ligou diretasso mesmo? Se ligou diretasso ummm logo logo vai pro espaço.

Se usou resistores pra atenuar, poe o quanto antes um conversor que é mais seguro, se usou conversor verifique se aterrou o mesmo.

VC usou as saídas ligando puchando la na frente o cabo ou usou os cabos na parte de traz do carro? se puchou da frente passou junto com a alétrica? Se sim troque de lado. Se não verifique aterramento.

Fora isso pode ter mais um milhão de motivos ja que o sistema ja não esta nos padrões (RCS player x RCS Ampli).

Solução se não tiver usado conversor ainda

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=435

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=436

Compartilhar este post

Link para o post

que problema de RCA do seu aparelho?! se for aquele que vc usa o RCA, liga o carro e ele lança um puta zumbido, eh soh aterrar o RCA

(pesquisa no forum que vc acha), alguns pioneers do ano passado deram esse problema...

ligar no high in eh fria... o sinal suja mtu... vc tem que ter cuidado, ligar longe de fios de energia...

agora tb tem outra hipotese... se vc possui um kit duas vias, e simplesmente jogou o divisor de frequencia atras do painel... tem grandes chances de o ruido estar saindo dai... mta gente coloca o divisor atras do painel e desconhece a tamanha meleca eletrica que tem ai (ventilador, modulo de injeçao, alimentação, caixa de fusiveis, e assim vai)

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.

Vc usou um conversor para fazer a ligação, atenuou o sinal com resistores ou ligou diretasso mesmo? Se ligou diretasso ummm logo logo vai pro espaço.

Se usou resistores pra atenuar, poe o quanto antes um conversor que é mais seguro, se usou conversor verifique se aterrou o mesmo.

VC usou as saídas ligando puchando la na frente o cabo ou usou os cabos na parte de traz do carro? se puchou da frente passou junto com a alétrica? Se sim troque de lado. Se não verifique aterramento.

Fora isso pode ter mais um milhão de motivos ja que o sistema ja não esta nos padrões (RCS player x RCS Ampli).

Solução se não tiver usado conversor ainda

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=435

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=436

Vou tentar usar o conversor. Sobre os fios da alimentacao da potencia, estao passando sob o lado do passageiro, ja os fios da saida do som, sob o banco do motorista. Nao entendi sobre usar os resistores, com isso pode abaixar o sinal nao? De quantos Ohms devo colocar?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...