Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Benincá

2 Extreme 12'' + 4 D305

Recommended Posts

Postado em

EDITADO

OLHAR MEU POST COM A FIGURA(algumas mudancas)

Mais uma idéia, agora quero saber dos experts se fica bom ou nao:

Taramps T2500

-2 Selenium Extreme 15''

HBM 2100(??)

-4 Selenium D305

-2 Super Tweeter 5hi 300

1 Bateria 150Ah

Alternador 120A

Crossover STX-84

Entao, a idéia inicial é essa. Gasto nisso dae, contando uma instalacao de 500 reais, 4681 + frete.

Sera montado em um Astra SEDAN.

Oque vocês acham??Coloquei o HBM 2100 como quebra galho, pois nao consigo achar um bom modulo pra tocar os drivers. Pensei tambem no SD 500.AB, q tal?

Objetivo: mistura TRIO e QUALIDADE e SPL

Gostaria de lembrar que gosto muito dos Extremes, mesmo sendo subwoofers.

OPINIOES SAO MUITO BEM VINDAS

MUITO OBRIGADO

VINÍCIUS CARNEIRO - ES

OBS: da pra gastar no maximo esses 4500 reais

Postado em

alguns pontos que queria observar..

1 - Isso ta muito desequelibrado, 4 drives 2" pra 2 extreme de 12"? Vai da um berrero animal..

2 - Acredito que vc escolheu os extremes por querer um bom SPL. Não que tenha sido uma escolha ruim, mais nesse setup, pode haver coisa melhor. Parta pra Subwoofers Proficionais ou Woofers. Eles tambem dão um SPL animal..

3 - Da pra vc por BONS Woofers nesse T-2500, aproveitar mais esse módulo e equilibrar esse seu setup. Ou no minimo uns Extremes de 15"..

Sei la, vc tem uma grana BOA pra montar esse Setup mais vejo que ainda não tem uma opinião madura sobre um Conjunto pra te satisfazer nos quesitos que vc mesmo descreveu.

Ps. Vai usar todo o porta malas?

Postado em

berrerissimo!

por mim, eh no minimo 2 extreme de 15, e menos 2 drivres de 2"

pra começar a equilibrar a parada!

a nao ser que 2 drivers, sejam, caça pamonheiros!

e mesmo assim, vai nos de 15" em caixas bem feitas

Postado em

15 ia ficar muito grande pro meu porta malas....queria um pouco de espaco..mas se nao tiver..problema nao..jatopensando q com os drivers..vai desutilizar o porta malas inteiro..entao pq nao fazer com a mala toda neh??

fazer com o porta mala todo entao..15''..MUDADO 100 conto a mais...

boa ideia essa do caça pamonheiros...deixa 2 ligadas sempre...com os dois extreme...e dexa duas pra ligar so qd necessario...boa

entao..com extreme de 15 fica melhor???super tweeter qual me indicam??e modulo pro agudo???

obs: qual sub ou woofer vcs me recomendam???

obs2: alguem me falaum setup bom ae...pra deixar cara com 16 d250x no chao...por favor

MUITO OBRIGADO AE

Postado em
15 ia ficar muito grande pro meu porta malas....queria um pouco de espaco..mas se nao tiver..problema nao..jatopensando q com os drivers..vai desutilizar o porta malas inteiro..entao pq nao fazer com a mala toda neh??

fazer com o porta mala todo entao..15''..MUDADO 100 conto a mais...

boa ideia essa do caça pamonheiros...deixa 2 ligadas sempre...com os dois extreme...e dexa duas pra ligar so qd necessario...boa

entao..com extreme de 15 fica melhor???super tweeter qual me indicam??e modulo pro agudo???

obs: qual sub ou woofer vcs me recomendam???

obs2: alguem me falaum setup bom ae...pra deixar cara com 16 d250x no chao...por favor

MUITO OBRIGADO AE

é tudo muito relativo cara..se forem 16 d250x bem alimentadas, esquece..

se for o comum (mal alimentadas) da uma briga boa com as 4 D-305. Se vc tiver um corte seguro pra elas da pra da uma forçada.

To vendo que vc ta se apertando no orçamento, então recomendo 2 HPL, WPU, KSPA (15") e afins em um T-1600, banda 1500 e afins, nisso tu economiza uma grana ja, alem da bateria, levando em consideração o aumento deo resultado em "som pra fora" (aumento bem significativo!).

Para tocar os drives e St existe uma infinidade de módulos, creio que isso vc possa deixar pra ver depois e pegar o que melhor lhe aparecer $$ na hora.

Postado em

rapaz...tenho um amigo/socio q tem umas 16 d250x num banda 9.8

e mais um banda 9.8 pra dois extremes de 15''...

isso com duas baterias de 150ah(Super Light...eh boazinha...250reais)

num golf...

gosto muito do som dele...mas nao gosto dessa imensidao de som nao..prefiro coisa menor com mais qualidade

sobre o modulo pra estereo..eu tenho q especificar..ecomprar na net pq na minha cidade, acredite, so tem falcon(acho q eh booster)

muito obrigado ae e mais opinioes sao bem vindas

obs: tae a foto dele

http://img124.imageshack.us/img124/3488/somgolfdp8.jpg

Postado em

nossa mãe, cambada de cornetero! hahaha

é..não da pra brigar mto de frente com ele não, pq por incrivel que pareça ele é um dos que "melhor" alimento essa infinidade de drive, isso berra D+ se ele quiser..mais ai passa qualquer limite de bom senso..

tu com 4 drives 2" vai ter um berrero MUITO forte tambem, vai poder brincar com as 16 D-250x sim..mais não te garanto nada..

Postado em

entendo

po...as 16 d250x..nem gritam tanto...

legal era qd tinha 32(ou 34, ou 36 ou...) huhuhu(verdade!)

bramer, sabe algum woofer bom??

obs: qd vc usa um woofer no lugar do sub...o grave dentro do carro diminui MUITO???(com a mala aberta)

muito obrigado

Vinícius Carneiro - ES

Postado em

E ai brother, blza!? Eu tenho 02 D305 e sei do que são capazes de fazer, fazem um belo estrago mesmo! Uso um corte de 24db/8a neles para ter uma segurança legal se eu precisar aumentar bem o ganho.

Sobre os subs acho q um woofer legal seria o Tornado 15''. Sinceramente eu nunca ouvi pessoalmente, mas é um woofer q eu arriscaria com ctza, e pelo conceito que a marca Selenium possui, acho q dá pra arriscar. Sem contar que teria um rendimento externo mto superior ao extreme e ficaria um conjunto legal com as 04 d305 + 02 st. Isso é apenas minha opinião!

Tô com um setup parecido com o seu, só q estou usando os subs da Pioneer 306DVC. Se animar ver algum videozinho para vc ter noção é só ir no youtube e digitar "unorris".

Qualquer coisa me add no msn: artbar17@hotmail.com que a gente troca idéia.

Abraço,

ARTHUR

Postado em

opa, sistema revisado e feito o orçamento

Deem uma olhada ae

sistemauc0.th.jpg

opnioes sao sempre bem vindas!!

MUITO OBRIGADO

Vinícius Carneiro - ES

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...