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jota0066

Chicote De Som Do Gol Gii

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Pessoal...

 

 

Preciso de uma ajudinha para saber a ligação do player no chicote de um Gol 98 (bola), o chicote parece ser original e tem os seguintes fios:

 

Cor.............Listra...............Utilidade???

Marrom.......-.....................

Azul............Preto...............

Cinza..........Verde..............

Vermelho....Azul................

Branco........Vermelho........

Branco........Verde.............

Amarelo......Vermelho........

Amerelo......Verde.............

Branco........Preto..............

Branco........Marrom..........

Amarelo......Preto.............

Amarelo......Marrom..........

 

 

:legal:

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Pessoal...

 

 

Preciso de uma ajudinha para saber a ligação do player no chicote de um Gol 98 (bola), o chicote parece ser original e tem os seguintes fios:

 

Cor.............Listra...............Utilidade???

Marrom.......-.....................

Azul............Preto...............

Cinza..........Verde..............

Vermelho....Azul................

Branco........Vermelho........

Branco........Verde.............

Amarelo......Vermelho........

Amerelo......Verde.............

Branco........Preto..............

Branco........Marrom..........

Amarelo......Preto.............

Amarelo......Marrom..........

 

 

:legal:

Se for o chicote original, com conector, é mais fácil você ir numa loja de som e comprar um conector macho para ligar nele. As cores dos fios desse conector com os do rádio normalmente são iguais aí é só ligar e pronto.

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Se for o chicote original, com conector, é mais fácil você ir numa loja de som e comprar um conector macho para ligar nele. As cores dos fios desse conector com os do rádio normalmente são iguais aí é só ligar e pronto.

O problema é que não tem conector nenhum... apenas os fios "soltos"... :(

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O problema é que não tem conector nenhum... apenas os fios "soltos"... :(

que estranho!! o_O

 

que ano/modelo que eh esse carro?!

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olha cara vou te dar uma dica pra descubrir, caso goste e tenha paciencia, e nao queira levar pra um instalador

 

vc pega um multiteste e encontra o positivo e o negativo, "provavelmente" sejam vermelho e preto, depois de encontar estes, vc procura o dos falantes,

 

vc já está com os falante nos devidos lugares??, se tiver depois de encontar o positivo e negativo, é só encostar um pilha no fios por ex:

Branco........Vermelho........ e se fizer barulho, é só verificar de qual canto veio o barulho e ai vc já encontrou o destino de um par se fios, faltando os outro 3 pares, e assim por diante

ai vc encontra o destino do fio, e para saber a polaridade dele vc tem que estar vendo falante enquanto encosta a pilha, por ex:

fio braco..... ......................no polo positivo da pilha,

branco com listra verm.......no polo negativo da pilha

se o falante se mecher pra cima........ o fio que está no polo positivo é o positivo, no caso aqui será o fio branco

 

complicadinho, nem tanto, depois que pegar a mao é uma barbada e rápido :legal:

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Os fios que formam pares devem ser do som.

 

Frente Esquero - Frente Direto

Traseiro Esquero - Traseiro Direito

 

Branco........Vermelho........

Branco........Verde.............

 

Amarelo......Vermelho........

Amerelo......Verde.............

 

Branco........Preto..............

Branco........Marrom..........

 

Amarelo......Preto.............

Amarelo......Marrom..........

 

Para você saber exatamente quem é quem VC olha na ponta do conector onde vai o falante. Se não tiver como olhar e tiver falantes ja instalados basta você ligar a pilha 1.5v nas pontas dos fios e observar qual dos falantes vai emitir um xiadinho.

 

Feito isso vai te restar 4 fios onde:

 

Provavel Fio GND (Terra)

Marrom.......-.....................

Para ter certeza pega um ponto positivo no carro que pode ser um fio direto do positivo da bateria e mede com o Multimetro ou ainda liga uma lampada 12V.

 

Possivelmente Sinal para a Antena Elétrica caso tenha.

Azul............Preto...............

Se não tiver agora de cabeção não lembro o Q pode ser.

 

Estes dois devem ser um do fase 12+ Direto e outro Fase 12V+ da ignição

Cinza..........Verde..............

Vermelho....Azul................

 

Estou no trampo agora quando chegar em casa pego as anotações que fiz quando instalei o playe no meu Antigo GT. Acredito ser o mesmo padrão de cor no chicote, o meu tb veio sem conector.

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olha cara vou te dar uma dica pra descubrir, caso goste e tenha paciencia, e nao queira levar pra um instalador

 

vc pega um multiteste e encontra o positivo e o negativo, "provavelmente" sejam vermelho e preto, depois de encontar estes, vc procura o dos falantes,

 

vc já está com os falante nos devidos lugares??, se tiver depois de encontar o positivo e negativo, é só encostar um pilha no fios por ex:

Branco........Vermelho........ e se fizer barulho, é só verificar de qual canto veio o barulho e ai vc já encontrou o destino de um par se fios, faltando os outro 3 pares, e assim por diante

ai vc encontra o destino do fio, e para saber a polaridade dele vc tem que estar vendo falante enquanto encosta a pilha, por ex:

fio braco..... ......................no polo positivo da pilha,

branco com listra verm.......no polo negativo da pilha

se o falante se mecher pra cima........ o fio que está no polo positivo é o positivo, no caso aqui será o fio branco

 

complicadinho, nem tanto, depois que pegar a mao é uma barbada e rápido :legal:

hauehauah

Foi tempo de eu toma um café e volta pra terminare escrevere tu postou hauehauea.

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hauahauahhauaha

 

as vezes tb me acontece isso rs, mas lembrando que a lampada nao é muito válida pois ela vai ligar mesmo que a polaridade esteja invertida, no caso eu indicaria um Led, que se a poaridade for invertida, ele nao acenderá, lembrando que o negativo é chamado catodo e o positivo anodo

 

nao faço a minima idéia de como deve ser o chicote do gol, mas eu instalei um player num gol 98bola, fazendo isso, nao tem erro

 

falow

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Valeu a força pessoal. :legal:

 

O carro é um Gol 1.0 16V 98/99.

É o carro que estou usando na empresa... e estava com essa jóia aqui para tapar o buraco do som (não cheguei a testá-lo):

dsc00033gq1.th.jpg

 

 

Mas não estava ligado nada internamente, só o chicote solto. Pelo que ví, nas portas tem falante, então quando tiver um tempinho e lembrar de trazer o multímeto e uma pilha (gostei da dica) eu testo os fios...

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Tome cuidado que já vi vários Volks em que o terra é o MARROM e não o PRETO. Se ligar no preto queima um fusível e o painel apaga.

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Com a ajuda de vocês []-[] descobri :

 

Cor.............Listra...............Utilidade:

Marrom.......-.....................Negativo (-)

Vermelho....Azul................Positivo da Bateria

Azul............Preto............... *

Cinza..........Verde.............. **

Branco........Preto.............. Falante Dianteiro Esquerdo +

Amarelo......Preto.............. Falante Dianteiro Esquerdo -

Branco........Marrom.......... Falante Dianteiro Direito +

Amarelo......Marrom.......... Falante Dianteiro Direito -

Branco........Verde............. Falante Trazeiro Esquerdo +

Amerelo......Verde............. Falante Trazeiro Esquerdo -

Branco........Vermelho........ Falante Trazeiro Direito +

Amarelo......Vermelho........ Falante Trazeiro Direito -

 

*

** -> Estes eu não descobri, testando com o múltimetro e chave ligada, nenhum deu sinal de vida (não são positivo da ignição...)

 

Mas já é o suficiente para ligar o rádio.

Novamente obrigado pela ajuda. :legal:

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Um dos que sobraram deve ser o da antena (pra acionar uma antena eletrônica por exemplo).

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Bom, fiz esses testes hoje.

 

 

GOL G3 / GIII (2002) - Chicote - Instalacao - Instalar - Radio

 

Marrom (Grosso) = Terra

Vermelho/Azul (Grosso) = 12v constante

Vermelho/Azul (Fino) = 12v constante

Cinza(ou verde claro?) / Verde (listra) = 12v quando liga o farol

Preto/Azul = 12v quando roda o primeiro estágio da ignição*****

 

 

**** Obs: Depois que girou a ignicao a 1a vez (na posicao ACC - sem dar partida no carro), se desligar ela, a corrente continua em 12v.

Só pára de sair corrente se retirar completamente a chave da ignicao.

 

Obs2: Nao sei por que de ter 2 fios de 12v de espessuras diferentes. Por via das duvidas, sempre ligo no fio mais grosso, que provavelmente vai para uma alimentação de 10A da caixa de fusivel.

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