Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celo Real

Ajuda Com Impendancia!

Recommended Posts

Para ligar 2 subs bobina dupla a 2 Ohms qual tipo de ligação devo fazer??

É melhor eu comprar 2 subs bobina dupla de 2 ou 4 Ohms??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qndo se deseja utilizar mais de um sub a preferência é para bob. dupla, assim fica mais fácil a associação deles.

No seu caso qual a impedância de cada bob.? Qual é o módulo?

post-29-1184631480.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da impedância do amplificador que você vai ligá-los. Porque, ligando em paralelo as bobinas de cada sub você consegue 1 ohms em cada sub, se ligar os 2 subs em paralelo resulta 0,5 ohms, em série 2 ohms. Se for ligação em série, resulta 4 ohms por sub, se ligar os subs em paralelo resulta 2 ohms, em série 8 ohms. Depende muito da impedância que você quer atingir para poder escolher subs com bobina dupla de 2 ou 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma Olhada no link q o ViniBCN indicou.... é um pouco complicado mas deu p/ entender....

Maviael... vc nã entendeu exatamente o q eu queria mas conseguiu tirar minha duvida....

Eu tenho um amplificador Banda Voxer Expert q em Bridge faz 2Ohms.... to querendo comprar 2 subs bobina dupla... eu queria saber se deveria compra subs bobina dupla de 2 ou 4 Ohms...

Eu comprando subs bobina dupla de 2Ohms e ligando em serie as bobinas de cada sub, conseguirei 4 ohms em cada sub, e ligando os 2 subs em paralelo resulta 2 ohms. To certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma Olhada no link q o ViniBCN indicou.... é um pouco complicado mas deu p/ entender....

Maviael... vc nã entendeu exatamente o q eu queria mas conseguiu tirar minha duvida....

Eu tenho um amplificador Banda Voxer Expert q em Bridge faz 2Ohms.... to querendo comprar 2 subs bobina dupla... eu queria saber se deveria compra subs bobina dupla de 2 ou 4 Ohms...

Eu comprando subs bobina dupla de 2Ohms e ligando em serie as bobinas de cada sub, conseguirei 4 ohms em cada sub, e ligando os 2 subs em paralelo resulta 2 ohms. To certo?

Perfeito amigo .. a ligação melhor a se fazer eh desse jeito q vc mencionou

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...