Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XTR

Não é Possível!

Recommended Posts

Galera q fo**!!!

Acabo de trocar a minha bateria original do carro Moura 48Ah por uma tb Moura de 75Ah achando q ia resolver o problema das luzes ofuscarem qndo os graves tocam mas pelo visto não deu certo. Antes de roubarem meu som inteiro tinham 2 módulos tocando na bateria de 48Ah, agora tenho um módulo só e mesmo trocando a bateria pruma de 75Ah continua na mesma...´

Alguém sabe me dizer alguma coisa a respeito? Alguma idéia? Será se é o alternador? Dizem q o original aguenta até 90Ah.

O meu próximo passo é pegar um mega capacitor...

Me dêem uma força aí!

Valeu, um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais luzes piscam? Piscam muito? Qual seu sistema, seu carro, e seu alternador? Onde foi feito aterramento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais luzes piscam? Piscam muito? Qual seu sistema, seu carro, e seu alternador? Onde foi feito aterramento?

passa as infos do seu sistema ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as luzes possíveis: painel, farol... Dá a impressão de bateria fraca...

Então, meu sistema: Pioneer DEH-P3900MP, iPod Video, Boss RIOT GT1480, Kit Beyma 2 vias, par de coaxiais Beyma, 2 Subs Bomber Upgrade.

No módulo estão ligados cada sub em cada ponte, o resto tá ligado na saída amplificada do som.

O carro é uma Parati Track & Field 2006, o alternador ainda não verifiquei qual é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci do aterramento: ele tá na lataria embaixo do módulo q tá atrás da caixa fixado no banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem pouco consumo ... seu alternador deve ser de no mínimo 70A.

 

Eu ainda apostaria que é aterramento ruim. Tem um esquema chamado BIG3 que pode vir a te ajudar.

 

* qual a espessura dos cabos positivo e negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem pouco consumo ... seu alternador deve ser de no mínimo 70A.

 

Eu ainda apostaria que é aterramento ruim. Tem um esquema chamado BIG3 que pode vir a te ajudar.

 

* qual a espessura dos cabos positivo e negativo.

Putz cara vou ter q conferir depois. Mas q esquema q é esse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem pouco consumo ... seu alternador deve ser de no mínimo 70A.

 

Eu ainda apostaria que é aterramento ruim. Tem um esquema chamado BIG3 que pode vir a te ajudar.

 

* qual a espessura dos cabos positivo e negativo.

Putz cara vou ter q conferir depois. Mas q esquema q é esse?

É um reforço no aterramento do sistema elétrico do carro e do sistema de som .... eu tinha um tutorial bem didático e com fotos, mas o link expirou. Mas o nome é esse mesmo, BIG3 ... tente ver no google.

 

Outra coisa que pode estar sendo demais aí, é o fato de ter muita coisa pendurada no amp do player, e talvez tanto o positivo quanto o negativo do player estejam subdimensionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais luzes piscam? Piscam muito? Qual seu sistema, seu carro, e seu alternador? Onde foi feito aterramento?

Tava pensando aqui, na verdade as luzes não piscam, elas dão uma enfraquecida... Td indicava q a bateria era fraca... 48Ah é pouco. Agora mesmo colocando uma 75Ah fica "fraca"!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ISso acontece mesmo com volume baixo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ISso acontece mesmo com volume baixo????

Acontece mesmo com o som desligado! Por exemplo: percebi q mesmo com o som desligado, qndo aciono os vidros elétricos vejo q as luzes dão aquela enfraquecida!

po***, imagina de noite dando um rolézinho com o som auto e a gente vê as luzes do farol dando aquela enfraquecida qndo os dão os graves, q podre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acontece mesmo com o som desligado! Por exemplo: percebi q mesmo com o som desligado, qndo aciono os vidros elétricos vejo q as luzes dão aquela enfraquecida!

po***, imagina de noite dando um rolézinho com o som auto e a gente vê as luzes do farol dando aquela enfraquecida qndo os dão os graves, q podre!

1º opção: Bateria podre;

2º opção: Alternador podre...

 

Ou tem algum curto no seu carro chupando toda a carga....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à essa parte dos vidro elétricos, isso é normal, todo carro q ja andei faz isso. Essa "enfraquecida" do som pode ser cabos mal dimensionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas com partida nunca tive! A bateria de 48Ah (na época com 2 módulos) nunca me deixou na mão na hora da partida. Eu acho q o problema deve estar no dimensionamento dos cabos mesmo. Será se pra resolver isso vai ser complicado?

Um outro detalhe é q na nova instalação (depois q roubaram meu som) eles aproveitaram a fiação toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acontece mesmo com o som desligado! Por exemplo: percebi q mesmo com o som desligado, qndo aciono os vidros elétricos vejo q as luzes dão aquela enfraquecida!

po***, imagina de noite dando um rolézinho com o som auto e a gente vê as luzes do farol dando aquela enfraquecida qndo os dão os graves, q podre!

1º opção: Bateria podre;

2º opção: Alternador podre...

 

Ou tem algum curto no seu carro chupando toda a carga....

Bom, a bateria é nova, lacrada, peguei agora pouco...

O alternador é praticamente novo tb, o carro é modelo 2006...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto à essa parte dos vidro elétricos, isso é normal, todo carro q ja andei faz isso. Essa "enfraquecida" do som pode ser cabos mal dimensionados.

Na verdade o som não enfraquece, só as luzes mesmo (painel, farol)... O som continua alto e talz sem perceber enfraquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cara deve ser então!1

vou lhe falar uma coisa..

eu fiquei com banda 4.8 mais o oritron 688 tudo emprestado rs

no volume 47 quase o dia todo ..mal ligava o carro..se liguei foi umas 2 veses no maximo!

e na hora de ir embora batia a chave pegava...e tb escutando no talo nada de farol piscar ...nem a luz do cd por enquanto!rs

moura de 75ah!

e olhe foi tudo de supetão fio espalhaod e tudo mais!

axo que seja aterramento sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz cara deve ser então!1

vou lhe falar uma coisa..

eu fiquei com banda 4.8 mais o oritron 688 tudo emprestado rs

no volume 47 quase o dia todo ..mal ligava o carro..se liguei foi umas 2 veses no maximo!

e na hora de ir embora batia a chave pegava...e tb escutando no talo nada de farol piscar ...nem a luz do cd por enquanto!rs

moura de 75ah!

e olhe foi tudo de supetão fio espalhaod e tudo mais!

axo que seja aterramento sim!

Vc's acham então q o problema está no aterramento principal do carro? No caso oq devo fazer para solucionar???

Agradeço a todos vc's!

Valeu ae, um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda apostaria que é aterramento ruim. Tem um esquema chamado BIG3 que pode vir a te ajudar.

 

* qual a espessura dos cabos positivo e negativo.

Estou a 3 anos procurando algo sobre o Big3, ouvi dizer que estão deixando os mega-capacitores de lado e utilizando esse sistema big3, mas tudo que encontrei até hoje foram poucas informações e em ingles, mas nada muito esclarecedor.

 

nem o São Google me ajudou nessa.

 

Vc lembra alguma coisa?? sabe onde conseguir essas informações ??

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... encontrei alguma coisa:

 

http://forums.carreview.com/showthread.php?t=678

 

http://www.focushacks.com/index.php?modid=31

 

 

O link que expirou era mais fácil de entender pois tinha fotos mostrando o processo. Mas só ler com calma esse tutorial aí que já deve ajudar. Não que isso aí sare o problema ... afinal não dou certeza que é aterramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa ... encontrei alguma coisa:

 

http://forums.carreview.com/showthread.php?t=678

 

http://www.focushacks.com/index.php?modid=31

 

 

O link que expirou era mais fácil de entender pois tinha fotos mostrando o processo. Mas só ler com calma esse tutorial aí que já deve ajudar. Não que isso aí sare o problema ... afinal não dou certeza que é aterramento.

Ohhh lááááá....!

Mandou bem! Valeu ae cara!

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...