Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardopsy

Dúvida Sobre Instalação De Rele

Recommended Posts

E ae galera, blz???

Seguinte, gostaria de instalar um rele pra ligar 2 amplificadores e 2 coolers e estou na dúvida sobre a possível ligação. A imagem anexa da pra mostrar melhor minha duvida.

No caso eu poderia ligar os 2 amps e os 2 coolers num único fio na saida do relê ou teria q instalar 1 rele pra cada coisa.

No caso do fusivel quantos A seriam necessários???

Tbm li q é necessário instalar um DIODO para que naum haja retorno de corrente pro remote do cd player causando assim sua queima, é realmente necessário???

reletx9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o esquema de ligação está correto, não há necessidade de vários reles, normalmente usa-se um rele de 40A (o mais comum no mercado), quanto ao fusivel, para estes equipamentos 5A é mais que suficiente.

Edit: veja qual a amperagem de seus coolers, se for o mesmo usado em PCs, os mesmos não puxam mais que 0,5A.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta correto sim o esquema e não precisa por nenhum diodo entre o relé e o player.

Pode se quiser usar um fusivel de 1A entre o player e o Relé e outro de uns 5A entre o relé e a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera, blz???

Seguinte, gostaria de instalar um rele pra ligar 2 amplificadores e 2 coolers e estou na dúvida sobre a possível ligação. A imagem anexa da pra mostrar melhor minha duvida.

No caso eu poderia ligar os 2 amps e os 2 coolers num único fio na saida do relê ou teria q instalar 1 rele pra cada coisa.

No caso do fusivel quantos A seriam necessários???

Tbm li q é necessário instalar um DIODO para que naum haja retorno de corrente pro remote do cd player causando assim sua queima, é realmente necessário???

Bom, entaum no caso so DIODO basta eu colocar um fuse de 1A que já resolve a questão de queima do remote do player ..???

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os remostos trabalham com 0,3A, ou seja o fuse de 1A, não servirá para nada, mas acho que fuse de 0,3A só de vidro.

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente os remostos trabalham com 0,3A, ou seja o fuse de 1A, não servirá para nada, mas acho que fuse de 0,3A só de vidro.

Isso é verdade, tinha me esquecido desse detalhe.

No caso irei ter q comprar akele porta fuse bem antigaum q tem uma molinha dentro né???

Compartilhar este post

Link para o post

No caso irei ter q comprar akele porta fuse bem antigaum q tem uma molinha dentro né???

isso mesmo, os fuse vc encontrará em casas de eletronica ou assistência técnica, pois a baixa amperagem é comum em aparelhos 110/220v.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, os fuse vc encontrará em casas de eletronica ou assistência técnica, pois a baixa amperagem é comum em aparelhos 110/220v.

Valew pela ajuda, esse fds ja irei providenciar...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela ajuda, esse fds ja irei providenciar...

Obrigado...

NÃO TEM COMO PASSAR ESTA ESTALAÃO ATRAVES DE FOTOS TENHO MUITO INTERESE NESTE TIPO DE ESQUEMA

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...