Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonaumc7

Ronco Do Gol

Recommended Posts

Olá a todos, eu tenho um gol 05/05 1.0, e gostaria de melhorar o ronco dele, pra ficar mais nervoso, como se fosse um carro potente..rs...Acontece que já vi vários vídeos no youtube com carros 1.0 e filtro de ar esportivo....em altas rotações realmente da pra percerber uma melhora, o problema eh q mtos falam que não vale a pena, que num vai mudar nd, outros dizem que vale....num sei o que fazer..outro dia o mecanico falou de um tal de "turbinho" ( alguma coisa que faz no escapamento )...enfim...queria a opinião de vcs, de como dar essa tal melhorada no som do carro gastando no máximo uns R$ 700,00...estou preparado para as piadinhas, pq o carro é 1.0...mas, fazer o q ??..vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se no 1.0 normal vai funcionar, mas no meu caso tenh oum 1.0 16v, coloquei abafafor de Alfa dnle, o barulho me agradou mt. Não é estrondoso e nem didcreto d+, e qnd ta acelerano e forçando + td mundo olha p ver quem ta passando heheh. E o melhor O custom, R$ 150,00 no maximo. Ah não fura nem nana, faz 2 anos q coloquei e nunca deu prob. Ja nesse perioso meu pai truco o escape do uno dele umas 2 ou 3 vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

esse turbinho que falaram pra vc, eu conheço como abafador jk fica louco o ronco. eu fiz isso no siena que tinha aqui em casa, tirei o catalizador, o intermediario e coloquei só o jk. o bom é quando vc estica as marchas até o corte, é muuiiiitooooo fodaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 1.0 16V manco e só de passar um cano reto no catalisador já deu uma diferença no ronco ... suficiente pra não ficar rídiculo (por ser um carro com motor de geladeira).

Compartilhar este post

Link para o post

vlw aí pelas respostas ! !.me ajudaram bastante, fórum show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post
vlw aí pelas respostas ! !.me ajudaram bastante, fórum show de bola...

Mas viu ... eu retirei o catalisador porque estava fudidão já e devia estar sem função e o pior, prejudicando o já ruim desempenho do manco.

Seu carro é relativamente novo, e não seria politicamente correto fazer a retirada do catalisador (lógico, se quiser, tire). Só coloquei como opção pois fazendo isso você vai gastar uns 50 reais apenas; o uso do filtro em 1.0 não faz cócegas; e o uso de escape anabolizado acaba deixando o som do carro muito fake.

Mas EU gostei do resultado saca .... e senti um discreto ganho em potência.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que tenho a dizer ,é não furar o catalizador.

Pois vejo uns carros 1.0 parecendo (MOTO-SERRAS) ahahahahah

Principalmente "unos". :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ronco discreto e bonito, sem compromisso com desempenho: Abafador menos restritivo no final não muito pequeno (eu uso o modelo turbão) + Filtro esportivo. Nem precisa tirar o catalizador (a não ser que se faça questão ou esteja ruim).

kelvisson, vc deve conhecer só barulho de uno com motor fiasa hehehehe. Ja ouviu fire com escape aberto?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Turbinho não é JK não, JK é praticamente um cano mais largo na ponta do escape, o ronco é mais aberto, o turbinho, e o Turbão, o ronco é mais grave e abafado.

No teu caso, coloca um turbinho com uma ponteira bacana, e um filtrinho que já vai ficar show!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha meu gol 1.0 eu tbm mexi no escape dele..

1 - Tirei o catalizador e coloquei um cano reto

2 - Coloquei o Turbinho(Médio) no final do escape

Gastei na faixa de 100 conto pra fazer o serviço.. Gostei muito do resultado final.. Muito bom.. até nem parecia barulho de carro 1.0 !

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...