Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djchu

Rodas 16 No Gol G3

Recommended Posts

eu tenho um gol g3 "trator" com roda 14 de liga original de 5 raios com 2 rebites em cada raio. quero uma roda nova, mas nao queria colocar roda 15, e roda 17 acho que vai pegar, além disso o motor 1.0 nao vai ajudar com roda muito grande... sendo assim, estou pensando em colocar rodas 16, mas em toda loja que vou só tem com largura 7", tem gente que diz que pega no paralama, no telescopio mesmo sem rebaixar, entao quero ajuda de quem entende. por favor, se puderem explicar coisas do tipo: se existe roda 16 com menos de 7" de largura, se posso colocar as de 7" sem medo, ou o que devo fazer, qual offset, se dá pra baixar o carro um pouquinho só pra nao ficar trator etc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol G3 usa aro 16' (tala 7) com 205/45 e atualmente está alto que parece um bigfoot (molas originais). E sem baixar não raspa nada não viu. Já usei ele baixo e pegava só no pneu mesmo .... aí mandei rebater o pára-lama e resolveu quase que por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

voce baixou quanto? só quero baixar o suficiente pra nao parecer off-road. e o diametro final (roda+pneu) fica de boa? já tive carro bem baixo, mas onde moro nao dá pra andar, entao agora só vou baixar o minimo pra nao ficar feio. mas sua resposta já me ajudou, pelo menos sei que pega em certas condicoes... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
voce baixou quanto? só quero baixar o suficiente pra nao parecer off-road. e o diametro final (roda+pneu) fica de boa? já tive carro bem baixo, mas onde moro nao dá pra andar, entao agora só vou baixar o minimo pra nao ficar feio. mas sua resposta já me ajudou, pelo menos sei que pega em certas condicoes...  []-[]

Eu ja baixei até ficar rente ao pára-lama, mas rodei quase sempre com 3 dedos até o pneu ..... eu tinha o porta-malas sempre carregado com muito peso, aí não podia baixar mais senão não tinha como colocar gente no banco de trás.

Já posto umas fotos....

Edit: ta ai http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...385&hl=sensuais

Edit2: faz tempo que to pra trocar de carro :(

Compartilhar este post

Link para o post

seu carro tá legal mesmo, assim que eu quero fazer. belo conjunto e bom gosto nas rodas. agora vou escolher com calma um modelo de roda que seja do meu gosto e principalmente, caiba no meu orçamento... hehehe. valeu. :vts

obs: talvez eu nao baixe tanto assim, mas parece que o seu deve ser uns 2 elos cortados, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
seu carro tá legal mesmo, assim que eu quero fazer. belo conjunto e bom gosto nas rodas. agora vou escolher com calma um modelo de roda que seja do meu gosto e principalmente, caiba no meu orçamento... hehehe. valeu. :vts

obs: talvez eu nao baixe tanto assim, mas parece que o seu deve ser uns 2 elos cortados, é isso?

Confesso que nem sei direito como ficou a mola no final ... como eu coloquei o som muito pesado, eu tive que acertar a altura algumas vezes e me perdi.

Não recomendo que corte mola saca? Pra deixar um pouco mais alto do que estava nas fotos, eu usaria alguma mola esportiva. Cortei no meu carro por pura falta de cabeça ..... o user peagaah usa no G3 dele as molas da marca Aliperti, e recomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver esse lance das molas esportivas pra ver a altura entao. valeu de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

andava com susp de rosca...frente engolindo um poko do pneu...traseira nem em viu...uahsuhasuhaushas...as rodas eram originais vw...com pneus 195/45 r16...claro q os paralamas fora beeeem rebatidos...e o respiro do tanque foi eliminado...a melhor coisa q se faz eh colocar rodas originais da montadora...q se eu naum me engano saum tds tala 6

Compartilhar este post

Link para o post

ow noise, ta loco o seu manco.

essas lampadas tao em alta ou baixa ??

Compartilhar este post

Link para o post
andava com susp de rosca...frente engolindo um poko do pneu...traseira nem em viu...uahsuhasuhaushas...as rodas eram originais vw...com pneus 195/45 r16...claro q os paralamas fora beeeem rebatidos...e o respiro do tanque foi eliminado...a melhor coisa q se faz eh colocar rodas originais da montadora...q se eu naum me engano saum tds tala 6

roda de que carro voce usava? fui em 3 lojas e só tem rodas scorro e binno, entao nao sei onde encontrar rodas originais pra vender.

Compartilhar este post

Link para o post
roda de que carro voce usava? fui em 3 lojas e só tem rodas scorro e binno, entao nao sei onde encontrar rodas originais pra vender.

eu usava as rodas do golf gti 16...eram replicas com as dimensoes originais... o desenho delas era parecido com as do polo sedan...onde vc mora?

Compartilhar este post

Link para o post
ow noise, ta loco o seu manco.

essas lampadas tao em alta ou baixa ??

Valeu!

As Nokya estão na baixa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu usava as rodas do golf gti 16...eram replicas com as dimensoes originais... o desenho delas era parecido com as do polo sedan...onde vc mora?

moro em sumaré interior de sp. falei com um mecanico agora a pouco e ele disse que se eu rebaixar pouco as rodas 7" nao devem pegar muito, mas se eu colocar menor que 7" fica melhor.

edit: coloquei um pneu 205/40/17 do lado de um 185/60/14 (minha roda atual)... a diferenca no olho deve ser de 1" a mais no diametro e o cara da borracharia disse que 205/45/16 deve ficar quase igual... pra um motor 1.0 16v nao vai pesar muito nao?

Compartilhar este post

Link para o post
moro em sumaré interior de sp. falei com um mecanico agora a pouco e ele disse que se eu rebaixar pouco as rodas 7" nao devem pegar muito, mas se eu colocar menor que 7" fica melhor.

Se pegar um pneu 195 e com tala 7, já não pega quase nada mesmo .... mas se pegar um 195 é melhor pegar uma roda com tala menor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...