Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marquinhovix

Uxp 12"x Pioneer 307

Recommended Posts

Olá amigos, não teve jeito acabei comprando um UXP de 10" D2 400 rms mesmo, iria pegar o de 12, só que tive que dar uma olhada no meu Porta Mala (KA é bem pequeno), então optei pelo de 10 mesmo...

 

Tamanho: 10"

Impedancia: DVC 1,0 (ohms)

Sensibilidade: 86 (dB/W/m)

Frequencia Ressonancia: 35 (Hz)

Gama de Resposta: 30 - 1,5K (Hz)

Potencia Maxima: 800WMAX

Potencial Nominal: 400WRMS

QTS: 0,50

QMS: 4,80

QES: 0,56

VAS:32 Litros

Re: 0,90 ohms

SD: 0,033 m²

Xmax: 8,0 mm

BI (T.M): 5,9

Mms (g):101

Levc (mH): 0,63

Krm (m):3,2 ohms Kxm (mH): 50

Erm:0,77

Exm:0,50

 

E agora o problema é o Amplificador

post-29-1184069194.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois sub são muito bons, Uxp vc terá mais SPL. O pioneer vc tbm terá muito SPL mas não chega a tanto do UXP, mas o pioneer toca um grave melhor pra fora se em algum momento quiser abrir o porta malas pra fazer uma graça com a galera o pioneer nao ira decepcionar... Ja uxp com a mala fechar muito grave mas basta abrir o porta malas que o grave some todinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os dois sub são muito bons, Uxp vc terá mais SPL. O pioneer vc tbm terá muito SPL mas não chega a tanto do UXP, mas o pioneer toca um grave melhor pra fora se em algum momento quiser abrir o porta malas pra fazer uma graça com a galera o pioneer nao ira decepcionar... Ja uxp com a mala fechar muito grave mas basta abrir o porta malas que o grave some todinho!

Realmente minha intenção origninal era ficar com o porta malas fechado, mas fazer uma graça até que nao vai mal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente minha intenção origninal era ficar com o porta malas fechado, mas fazer uma graça até que nao vai mal....

Vai de pioneer não irá se arrepender! Muito bom, nao esquecendo que terá que alimenta-lo muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai de pioneer não irá se arrepender! Muito bom, nao esquecendo que terá que alimenta-lo muito bem!

Com relação a questão de ser D2 ou D4? o que isto influenciaria nestes subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com relação a questão de ser D2 ou D4? o que isto influenciaria nestes subs?

isso influencia a ligação do sub no modulo d2 bobina dupla de 2 ohm e d4 bobina dupla de 4 ohm... Agora vc tem decidir oq mais vai colocar no seu som e ou oq ja tem no seu som pra que possamos ajudar na escolha do modulo!

 

Pra tocar esse sub eu colocaria um amplificador somente pra ele. Pegaria o sub modelo d2 e iria de Stetsom DUB 600 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso influencia a ligação do sub no modulo d2 bobina dupla de 2 ohm e d4 bobina dupla de 4 ohm... Agora vc tem decidir oq mais vai colocar no seu som e ou oq ja tem no seu som pra que possamos ajudar na escolha do modulo!

 

Pra tocar esse sub eu colocaria um amplificador somente pra ele. Pegaria o sub modelo d2 e iria de Stetsom DUB 600 rms

Tenho um Pioneer 4880 MP, estou comprando um Kit 2 vias CSD 50 70 rms Bravox para colocar nos pesinhos, e tenho Sony Xplod 80 rms o par (tosco)nas portas. E estou escolhendo entre estes dois subs, e tambem se eles serão d2 ou d4, visto que tambem nao entendo disto, mas o som que quero é basicamente este. E logicamente os amplificadores, pensei no Digisound 600 rms para alimentar o sub e um Digisound de 470 rms para alimentar o kit 2 vias e os autofalantes das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso influencia a ligação do sub no modulo d2 bobina dupla de 2 ohm e d4 bobina dupla de 4 ohm... Agora vc tem decidir oq mais vai colocar no seu som e ou oq ja tem no seu som pra que possamos ajudar na escolha do modulo!

 

Pra tocar esse sub eu colocaria um amplificador somente pra ele. Pegaria o sub modelo d2 e iria de Stetsom DUB 600 rms

Tenho um Pioneer 4880 MP, estou comprando um Kit 2 vias CSD 50 70 rms Bravox para colocar nos pesinhos, e tenho Sony Xplod 80 rms o par (tosco)nas portas. E estou escolhendo entre estes dois subs, e tambem se eles serão d2 ou d4, visto que tambem nao entendo disto, mas o som que quero é basicamente este. E logicamente os amplificadores, pensei no Digisound 600 rms para alimentar o sub e um Digisound de 470 rms para alimentar o kit 2 vias e os autofalantes das portas.

Vi nao LeoSound um Bravox Subwoofer PXW10D2 10" 400W 2+2ohms

Por R$ 209,00

Especificações do Produto:

Tamanho 10"

Impedância 2+2 (ohms)

Sensibilidade 87,5 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Gama de Resposta (Hz) 28-2,8K (Hz)

Potência Máxima 400 Wmax

Potência Nominal 200 Wrms

Bl 6,1

Vas 58 litros

Qms 5,73

Qes 0,43

Qts 0,40

XMáx 7,0 mm

Levc (mH) 0,48

Krm (mohms) 2,91

Kxm (mH) 36,4

Erm 0,77

Exm 0,56

Mms 91g

 

 

Aguém conhece este sub, é inferior ao UXP?

post-29-1184087321.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um de dezenas aqui no forum pedindo comparação de pioneerXbravox :(

 

Brow, vai de pioneer, não vai ser arrepender. Dá uma pesquisada no fórum também, já tem vários tópicos fazendo esta comparação, e vários projetos onde vc pode tirar melhores conclusões.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso influencia a ligação do sub no modulo d2 bobina dupla de 2 ohm e d4 bobina dupla de 4 ohm... Agora vc tem decidir oq mais vai colocar no seu som e ou oq ja tem no seu som pra que possamos ajudar na escolha do modulo!

 

Pra tocar esse sub eu colocaria um amplificador somente pra ele. Pegaria o sub modelo d2 e iria de Stetsom DUB 600 rms

Tenho um Pioneer 4880 MP, estou comprando um Kit 2 vias CSD 50 70 rms Bravox para colocar nos pesinhos, e tenho Sony Xplod 80 rms o par (tosco)nas portas. E estou escolhendo entre estes dois subs, e tambem se eles serão d2 ou d4, visto que tambem nao entendo disto, mas o som que quero é basicamente este. E logicamente os amplificadores, pensei no Digisound 600 rms para alimentar o sub e um Digisound de 470 rms para alimentar o kit 2 vias e os autofalantes das portas.

Vc vai comprar um sub pioneer pra ser tocado com digisound?! :pirou:

 

Se que colocar subs de qualidade vai tbm com amplificador de qualidade e nao essas mer**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso influencia a ligação do sub no modulo d2 bobina dupla de 2 ohm e d4 bobina dupla de 4 ohm... Agora vc tem decidir oq mais vai colocar no seu som e ou oq ja tem no seu som pra que possamos ajudar na escolha do modulo!

 

Pra tocar esse sub eu colocaria um amplificador somente pra ele. Pegaria o sub modelo d2 e iria de Stetsom DUB 600 rms

Tenho um Pioneer 4880 MP, estou comprando um Kit 2 vias CSD 50 70 rms Bravox para colocar nos pesinhos, e tenho Sony Xplod 80 rms o par (tosco)nas portas. E estou escolhendo entre estes dois subs, e tambem se eles serão d2 ou d4, visto que tambem nao entendo disto, mas o som que quero é basicamente este. E logicamente os amplificadores, pensei no Digisound 600 rms para alimentar o sub e um Digisound de 470 rms para alimentar o kit 2 vias e os autofalantes das portas.

Vc vai comprar um sub pioneer pra ser tocado com digisound?! :pirou:

 

Se que colocar subs de qualidade vai tbm com amplificador de qualidade e nao essas mer**!

Achei que que o Digisound atenderia, ele tem 600 rms.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Hummmmmmmmmmmm, nunca tinha parado para analisar isto, achava que estava falando que tinh 600 rms, era pq tinha......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Hummmmmmmmmmmm, nunca tinha parado para analisar isto, achava que estava falando que tinh 600 rms, era pq tinha......

Olá amigos, uma questão rapida, com relação a amplificadores será que o Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

[GTA280] abasteceria estes módulos? Não é caro R$ 329,00.

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

post-29-1184157856.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Hummmmmmmmmmmm, nunca tinha parado para analisar isto, achava que estava falando que tinh 600 rms, era pq tinha......

Olá amigos, uma questão rapida, com relação a amplificadores será que o Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

[GTA280] abasteceria estes módulos? Não é caro R$ 329,00.

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

Esse ampli é mais pra qualidade, tipo tocar coaxial, 2 vias, pq essa potencia que voce botou aí é pmpo e nao rms. Um ampli bom e barato ( q eu uso por sinal) é o power one, toca muito forte esses subs.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Hummmmmmmmmmmm, nunca tinha parado para analisar isto, achava que estava falando que tinh 600 rms, era pq tinha......

Olá amigos, uma questão rapida, com relação a amplificadores será que o Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

[GTA280] abasteceria estes módulos? Não é caro R$ 329,00.

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

Esse ampli é mais pra qualidade, tipo tocar coaxial, 2 vias, pq essa potencia que voce botou aí é pmpo e nao rms. Um ampli bom e barato ( q eu uso por sinal) é o power one, toca muito forte esses subs.. :legal:

Este negócio de PMPO é uma mer#@$$@ já esta empolgado.... Mas e aí tem alguma sujestão para alimentar estes subs (nada que tenha um preço exorbitante), lembrando que será um ou outro de preferencia D2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
600rms não diz nada por si só, amigo...

 

e tem aquela pergunta... será que dá tudo isso mesmo?

 

será que nessa potencia não tá incluso 50% de distorção?

 

abs

Hummmmmmmmmmmm, nunca tinha parado para analisar isto, achava que estava falando que tinh 600 rms, era pq tinha......

Olá amigos, uma questão rapida, com relação a amplificadores será que o Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

[GTA280] abasteceria estes módulos? Não é caro R$ 329,00.

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

Esse ampli é mais pra qualidade, tipo tocar coaxial, 2 vias, pq essa potencia que voce botou aí é pmpo e nao rms. Um ampli bom e barato ( q eu uso por sinal) é o power one, toca muito forte esses subs.. :legal:

Este negócio de PMPO é uma mer#@$$@ já esta empolgado.... Mas e aí tem alguma sujestão para alimentar estes subs (nada que tenha um preço exorbitante), lembrando que será um ou outro de preferencia D2...

Opa, DÆ falera, ouvi falar do power onde????

sera que ele toca bem os pionner e Uxp? ou só mexe o cone tem que bate mesmo pra dentro e pra fora ou tem que ser um RS1200 mesmo da Roadstar??

 

[]s

 

^vAnDeR^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um sub 306 DVC Pioneer sendo empurrado por um módulo Taramps de 400w. Toca demais! Não me arrependi da escolha que fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um sub 306 DVC Pioneer sendo empurrado por um módulo Taramps de 400w. Toca demais! Não me arrependi da escolha que fiz.

Não conheço este Taramps, qual o preço médio dele, o Roadstar, me falaram que atende legal.... Continuo aceitando sujestões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não conheço este Taramps, qual o preço médio dele, o Roadstar, me falaram que atende legal.... Continuo aceitando sujestões...

O módulo HBUSTER HBM 2100 640W RMS ou o Amplificador Falcon SW-1600T Mono (2 canais / 400W RMS) empurraria estes subs com qualidade, ja que o Digisound de 600 rms conforme foi dito, são 600 rms sem qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O módulo HBUSTER HBM 2100 640W RMS ou o Amplificador Falcon SW-1600T Mono (2 canais / 400W RMS) empurraria estes subs com qualidade, ja que o Digisound de 600 rms conforme foi dito, são 600 rms sem qualidade.

vc vai colocar 2 subs?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...