Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nightsound

Ressonância ?

Recommended Posts

galera, seguinte, tava similando uns testes aqui no WinISD simulando 2 Street Bass 12 em 1 caixa de 160L e 2 dutos

Mas notei que quando eu aumento o Vent. lenght (coprimento do duto) a frequência de ressonância imunui a medida que comprimento aumente; e e aumenta a ressonância quando diminui o comprimento.

Agora, pra que serve esse tal de ressonância (Tunning Freq.) ?? eu sei que a ressonância do Kadett é 55Hz (carro que vai ser instalada a caixa).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a frequência de ressonância da caixa determina como o alto-falante vai responder

geralmente com a sintonia da ressonância mais baixa, a resposta é mais plana

e com a sintonia mais alta ocorrem mais picos e diminui a resposta em frequências mais baixas

claro que existem limites e exeções

essa tal freq. de 55Hz do Kadett é onde você vai ter um ganho de alguns decibéis

se você quer um som bom para o dia-a-dia você deve evitar picos, principalmente perto dos 55Hz

já se você quer para competição você deve obter picos altos perto dos 55HZ, mas a musicalidade vai embora

Compartilhar este post

Link para o post
a frequência de ressonância da caixa determina como o alto-falante vai responder

geralmente com a sintonia da ressonância mais baixa, a resposta é mais plana

e com a sintonia mais alta ocorrem mais picos e diminui a resposta em frequências mais baixas

claro que existem limites e exeções

essa tal freq. de 55Hz do Kadett é onde você vai ter um ganho de alguns decibéis

se você quer um som bom para o dia-a-dia você deve evitar picos, principalmente perto dos 55Hz

já se você quer para competição você deve obter picos altos perto dos 55HZ, mas a musicalidade vai embora

blz amigo..... seria pra tocar d emala aberta "mermo"

to pensado em por 2 street de 12" e um SD1000.1D

A caixa vai ter 300l para os 2 subs e tem pico em 60Hz de 7,5db.

4 Dutos de 10,20cm de diâmetro e 4,51 de comprimento.

o que você acha desse grave pra fora ??

Compartilhar este post

Link para o post

300 litros pra 2 street 12"?

Bom, eu usei 2 eros 15" com 90 litros pra CADA e a caixa ficou quase no teto do meu carro...

Acho que até uns 75 litros pra cada street12" é mais do que suficiente

Compartilhar este post

Link para o post
300 litros pra 2 street 12"?

Bom, eu usei 2 eros 15" com 90 litros pra CADA e a caixa ficou quase no teto do meu carro...

Acho que até uns 75 litros pra cada street12" é mais do que suficiente

não amigo, não é 300l e sim 200l acho que botou o 3 no lugar do 2 quando digitei e me esqueci de editar !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...