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keb

Monza 2.0 Turbo

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Eae galera, estou pensando em dar um UP futuramente no meu monza que ta original colocando um kit turbo. As minha duvidas sao as seguintes:

 

Monza 2.0 carburado alcool

 

. Quanto ficaria em media um kit turbo basico para o monza? Penso em rodar no maximo com 0.8bar.

 

. Qual turbinar utilizar? eu gostaria de uma turbina nao aumentasse meu consumo no dia-a-dia. Eu costumo trocar de marcha nos 2500rpm..

 

. Eu sei que é um pouco dificil fazer essa estimativa, mas: Quantos cavalos atingiria?(original 110cv) Qual tempo de 0-100? (original 11seg) e Velocidade maxima (original deve chegar a uns 180km/h)

 

 

desde já, agradeço.

[]-[]

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Eae galera, estou pensando em dar um UP futuramente no meu monza que ta original colocando um kit turbo. As minha duvidas sao as seguintes:

 

Monza 2.0 carburado alcool

 

. Quanto ficaria em media um kit turbo basico para o monza? Penso em rodar no maximo com 0.8bar.

 

. Qual turbinar utilizar? eu gostaria de uma turbina nao aumentasse meu consumo no dia-a-dia. Eu costumo trocar de marcha nos 2500rpm..

 

. Eu sei que é um pouco dificil fazer essa estimativa, mas: Quantos cavalos atingiria?(original 110cv) Qual tempo de 0-100? (original 11seg) e Velocidade maxima (original deve chegar a uns 180km/h)

 

 

desde já, agradeço.

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1) Não sei quanto a preço do kit, mas deve morrer uns R$3000 dinheiros (facil) pra ficar com o carro pronto.

 

2) Meu kadett que é 2.0 MPFI vou usar uma .50 .63.. que segundo tenho falado com diversas pessoas deve começar a encher por volta dos 3000 RPM. Quanto a marca existem várias: Holset, KKK, Garret, Biagio, Master Power... vai da grana

 

3) Teóricamente existe aquela conta: se for andar com 0,8 kg, teu carro vai ter 80% de potência a mais, ou seja: 198 cavalos.

Mas isso é na teoria.. não sei se na prática tu vai conseguir isso (talvez com intercooler e um carro bem acertado sim)

 

 

Tem que lembrar tb de outras coisas: fazer um up no freio, suspensão, dar uma revisada no motor antes e etc...

 

Se eu tiver falado alguma besteira alguem me corrige ai..

 

valeu

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É difícil manter o mesmo consumo num carro turbinado, cara.. ainda mais carburado. Dá pra manter números próximos, mas sempre aumenta, não tem jeito..

 

Eu usaria uma turbina média pra pequena, não uma muito pequena, pra evitar que encha logo... Talvez um pouquinho menor do que a .50 .63 q o ardigo falou..

 

Pra andar no dia a dia com miolo original (pistoes, bielas, etc) eu não passaria de 0,7 bar de jeito nenhum. 0,6 ou 0,7 Já iria render algo em torno de 160-180cv, suficientes pra uns 7s de 0-100 e final acima de 220 reais (O monza tem câmbio pra isso). (simulado no cartest)

 

Abraços!

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"Pra andar no dia a dia com miolo original (pistoes, bielas, etc) eu não passaria de 0,7 bar de jeito nenhum. 0,6 ou 0,7 Já iria render algo em torno de 160-180cv, suficientes pra uns 7s de 0-100 e final acima de 220 reais (O monza tem câmbio pra isso). (simulado no cartest)"

 

é exatamente esse meu objetivo.. todo mundo fala que eu nao vou ae conter e vou aumentar a pressao e forjar peças e tal.. mas tenho quase certeza que se eu atingir uns 7segs e 220km/h eu paro por ai.. hehe

 

 

é necessario preparar o cabeçote antes de por uma kit turbo. Eu digo necessario nao no sentido de obrigatoriamente, mas no sentido de que os ganhos seriam bem melhores..

 

e um kit desse que vi no ml ta de bom tamanho? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592...adett-monta-_JM

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Pra falar a verdade eu só compraria um kit usado se fosse de um conhecido ehhehehe. 6 meses é mais do que suficiente pra fazer uma turbina fumar.. só depende do dono hehehe. Mas um kit desse eh legal.. eu procuraria uma turbina com parte quente um pouquinho maior, pra demorar mais a encher. Um pouco, só, não uma .62 HEHHEHE

 

Abraços

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