Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davys

Meu Primeiro Som Help!

Recommended Posts

Ola pessoal, seguinte vou montar meu primeiro som, mas não tenho muito conhecimento de como por exemplo calcular litragem de caixa como posicionar os subs etc... tenho uns palpites e ideias de equipamentos, gostaria dessem que suas opiniões.

Olha primeiramente eu estava querendo colocar um Pioneer DEH 9880, mas um amigo me recomendou ao invez de gastar essa grana toda com o aparelho, comprar um DVD da Pionner modelo AVH 4900 que toca todo tipo de arquivo de som, é ToochScreen, telinha retratil e tem AM e FM etc.., porem ia ser um pouco mais caro e não sei se é o ideal p/ montar um bom Som pois não sei como funciona a potencia de saida do aparelho etc, entaum essa é a primeira duvida.

SUB - eu quero aquele bravox EDX de 12d2, portanto pode ser que exista outro melhor com menos ou mais potencia de outra marca e que mantenha a mesma faixa de preço.

Caixa - não sei se é melhor selada ou dutada tb é outra duvida, não sei a diferença das duas em relação a resultado do Grave.

Modulo - Banda ice de 1800

Portas - Kit 2 Vias Kicker

Modulo Portas, não sei qual usar

Não sei é essencial o uso de bateria extra e capacitores

E cabeamento não tenho nem ideia, não sei se é necessario calculo p/ bitola de fio ou se é usado tudo cabo RCA etc

Olha pessoal obrigado mesmo.

Ah se estiver faltando algo p/ montar o som completo me avisem vlw ;)

Ultima coisa, coloquei na sessão SPL pois meu objetivo nesse projeto de som é deixar ocm muito grave

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai com uns mtx ou kicker da vida

mta pankada e mta qualidade

ao contrario do EDX q so tem pancada

em relaçao ao modulo se for comprar novo eu compraria um Taramps ou um soundigital pelo fato de ser mas barato, e tem qualidade tanta ou mair q o banda tirando q tem mais potencia tb um T2500 por exemplo

bateria uma de 70 amperes no cofre e uma auxiliar de 150 amperes

mecapaitor de 3 Farah, cabos de aliemtençao pro modulo do grave acima de 35mm

como RCA vc pode ir de santo angelo ou monster cable sao mto caros mais mtos bons

em relaçao sao player ja me falaram q o melhor q tem eh o P1Y pos ele tem o RCA de 6V e naum 4V como na maioria

para o kit um Banda 2.4 ou um punch 400.4 vai fircar rocks

podia colokar tb mais um par de coaxial atras pq vai ser mto graveeeeeee

uma boa pedida eh um crossover um steston eh bom

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal, seguinte vou montar meu primeiro som, mas não tenho muito conhecimento de como por exemplo calcular litragem de caixa como posicionar os subs etc... tenho uns palpites e ideias de equipamentos, gostaria dessem que suas opiniões.

Olha primeiramente eu estava querendo colocar um Pioneer DEH 9880, mas um amigo me recomendou ao invez de gastar essa grana toda com o aparelho, comprar um DVD da Pionner modelo AVH 4900 que toca todo tipo de arquivo de som, é ToochScreen, telinha retratil e tem AM e FM etc.., porem ia ser um pouco mais caro e não sei se é o ideal p/ montar um bom Som pois não sei como funciona a potencia de saida do aparelho etc, entaum essa é a primeira duvida.

SUB - eu quero aquele bravox EDX de 12d2, portanto pode ser que exista outro melhor com menos ou mais potencia de outra marca e que mantenha a mesma faixa de preço.

Caixa - não sei se é melhor selada ou dutada tb é outra duvida, não sei a diferença das duas em relação a resultado do Grave.

Modulo -  Banda ice de 1800

Portas - Kit 2 Vias Kicker

Modulo Portas, não sei qual usar

Não sei é essencial o uso de bateria extra e capacitores

E cabeamento não tenho nem ideia, não sei se é necessario calculo p/ bitola de fio ou se é usado tudo cabo RCA etc

Olha pessoal obrigado mesmo.

Ah se estiver faltando algo p/ montar o som completo me avisem vlw  ;)

Ultima coisa, coloquei na sessão SPL pois meu objetivo nesse projeto de som é deixar ocm muito grave

bem esse sub é mais pra campeonato entaum digamos q zero em musicalidade

jah q vc ker spl seria melhor:

e2k ou extreme (nacional)

tem uns gringos tb q por esse valo da pra comprar

mtx 9500

kicker l5 ou l7

eros panzer (cara vi um tocando e agora é meu novo sonho de consumo da uma olhada q vale apena)

ampli pra eles sekece os ice

pega taramps ou sd mais qualidade e mais barato

os de 1000 wrms (se for um sub)ou 2300 ou 2500 (se for 2 subs)

ampli pro sterio

Audiobank KA-4060 ai vc usa 2 btl pra alimentar o kit

GTA 2 Special Mk II blaupunkt (vende no autosom.net otimo preço)

GTA 280 blaupunkt (vende no autosom.net otimo preço)

Modulo HA2.200 hurricane (vende no autosom.net otimo preço)

ou algum warf da vida de 2 canais

de uma olhada no q falei q vale apena

abraço

ps. pra spl va de dutada com certeza, fica mais forte o grave!

Compartilhar este post

Link para o post

E os Subs devem ser de 12 ou de 15, o som é p/ um Peogeot 206.

E assim como não estou abonada na grana de inicio queria gastar com o(s) Sub(s) no maximo de 900 a 1100 reais, o q vale mais apena pegar um Solo Baric 1000rms dakeles quadrado q eu axo muito style hehe, 2 Extreme de 650rms ou 2 Endurance 2k de 800

Compartilhar este post

Link para o post
E os Subs devem ser de 12 ou de 15, o som é p/ um Peogeot 206.

E assim como não estou abonada na grana de inicio queria gastar com o(s) Sub(s) no maximo de 900 a 1100 reais, o q vale mais apena pegar um Solo Baric 1000rms dakeles quadrado q eu axo muito style hehe, 2 Extreme de 650rms ou 2 Endurance 2k de 800

cara falam muito bem dos solo baric

mais pela logica 2 falam mais q 1 e iria de extreme de 15" pois sua caixa eh relativamante pequena em relação aos demais

ligados um t2500 puts vai ficar forte d+

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... eu recomendo que vc leia um pouco mais....

Aqui no forum tem todas as informações referentes as sas duvidas....

Da uma pesquisada ai que vc vai ficar com mais dúvidas ainda... heheheh...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...