Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fred perossi

Corzus 1002 Ou 1004

Recommended Posts

ola amigos qual dessas potencias é melhor pra tocar um Street 12, um corneta 210 ti, e um par de 6x9? gostaria de saber se essas potencias corzus é melhor q a hurricane 4120 em termos de qualidade?

conto com a ajuda de vcs

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola amigos qual dessas potencias é melhor pra tocar um Street 12, um corneta 210 ti, e um par de 6x9? gostaria de saber se essas potencias corzus é melhor q a hurricane 4120 em termos de qualidade?

conto com a ajuda de vcs

abraçao

fred

de qual corzus vc tah falando?

tira esses 6x9, e coloca duas 210ti :legal:

coloca um corzus 1002 p tocar 2 street, e um ampli qualquer com 2 x 40 rms a 4ohms p tocar as 210ti!!

demore, mais compre coisa boa! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

conto com a ajuda de vcs

abraçao

fred

coloca um corzus 1002 p tocar 2 street, e um ampli qualquer com 2 x 40 rms a 4ohms p tocar as 210ti!!

bruno, pensei em colocar os 6x9, pra ter um som interno melhor, se eu deixar todo o som no porta malas, o som interno nao vai ficar ruim? (o carro é um marea) Ou entao tem como deixar o som interno original com o sub e a corneta no porta mals? E quanto a hurricane o q acha?

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post

conto com a ajuda de vcs

abraçao

fred

bruno, pensei em colocar os 6x9, pra ter um som interno melhor, se eu deixar todo o som no porta malas, o som interno nao vai ficar ruim? (o carro é um marea) Ou entao tem como deixar o som interno original com o sub e a corneta no porta mals? E quanto a hurricane o q acha?

abraçao

fred

esse hurricane 4120 puxa tranquilo esse som, quanto a som interno, como e carro sedan e complicado, os 6x9 so vai grita, tem grave naum :blink:

mais se vc quise assim a ligação do ampli ficaria assim:

2 x 240rms 4

em um canal ligaria o street q iria receber os 240rms

no outro a 210ti 8ohms + 2 6x9 a 4ohms, ligados em paralelo feixaria em 8ohms, a potencia do amplificador ela cairia p 120rms dividido pelos 3, da 40rms p cada!

da p fazer coisa melhor, talves fike mais zuada q pancad

Compartilhar este post

Link para o post

se for pegar, aconselho pegar um CORZUS 1002, entre os modelos citados no primeiro post...

Agora...uma boa opção é um HURRICANE 4.120, que é perceptivel a diferença para um CORZUS 1004....inclusive, liguei o meu HURRICANE em dois STREET 12", que eram tocados por um 1004, e tocou mais forte....

o som é de um amigo meu....a caixa nao esta certa..mas...visivelmente tocou melhor., inclusive, notei ate um melhor controle no cone dos STREET com o HURRICANE.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigos.....achu q vou ficar com o hurricane msm, agora minha principal duvida é sobre os 6x9, é q tenhu um par deles parado aqui em casa entao achei q ficaria melhor q os falante original....o q vcs acham? Tem como deixar a potencia tocando a corneta e o sub no porta mala e dentro do carro o som original como ta?

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado amigos.....achu q vou ficar com o hurricane msm, agora minha principal duvida é sobre os 6x9, é q tenhu um par deles parado aqui em casa entao achei q ficaria melhor q os falante original....o q vcs acham? Tem como deixar a potencia tocando a corneta e o sub no porta mala e dentro do carro o som original como ta?

abraçao

fred

Que tal um Kit Duas vias legal na frente?? ja vai te trazer um sonzinho bom para dendro do carro

que tals ?

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

fred

Que tal um Kit Duas vias legal na frente?? ja vai te trazer um sonzinho bom para dendro do carro

que tals ?

entendi qual é...tem os 6x9 parado no canto e que usarpra não gastar grana!!! eu tb sou assim e o pessoal do forum não aceita isso!!!! o-o-

cara, as rca do radio tu liga o modulo com o teu mini-trio lá atrás!!!

as saidas normais tu liga os 6x9 pra ter som interno...

recomendação: se o 6x9 for coaxial ou triaxial vai ter um sonzinho bom, com um grave presente!!!

se for quadriaxial, pentaaxial, cocoaxial, só vai ter voz dentro do carro!!! sugestão: pegue um alicate, e corte tudo as vias de agudo, deixe só o woofer, o mid-range e no maximo um tweeter!!! sem piezos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

fred

que tals ?

rola kit duas vias + 6x9 + street ??? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

fred

que tals ?

Sem os 6x9 ao inves dos 6x9 colocar o Kit Duas vias !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abraçao

fred

que tals ?

Sem os 6x9 ao inves dos 6x9 colocar o Kit Duas vias !!!!!

ah, fica massa, faça poco mais faça bem feito, bota um kit 2 vias show da bravox mais um street 12", depois vc vai completando aos poucos, bota isso p tocar com o hurricane 4120, que futuramente vc aproveita p tocar drives e tw ou pw3 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente é melhor definir o que vai ser usado e depois verificar como isso tudo vai funcionar.

Os Street então ficarão para as 02 situações, ou seja, som interno e som externo.

Para um som misto o comum, eu disse o comum e não necessariamente será cumprido, é deixar o falante que vai atuar na faixa mais baixa, atuando com a faixa restrita, no máximo até uns 80 a 100Hz.

Daí para frente, se for som interno:

=> Kit 02 vias

Se for para fora:

=> Falantes para atuar na faixa de médios + Drv Ti ou falantes de médios + Drv Fenólicos + Stw.

Agora vamos para o que existe.

6x9" - atuariam na faixa de médios, mas também atuam na faixa mais alta. ?Então vai haver uma alta concentração de frequências em determinadas faixas.

Outra coisa importante, é que os 6x9", não tem sensibilidade suficiente para acompanhar o rendimento de Drv Ti. Então você terá um problema.

O ideal é ter um amplificador de 04 canais que daria tranquilo para o sistema. O problema aí é o dimensionamento correto dos divisores, para cada um dos falantes utilizados.

Depois desse comentário a gente sugerir algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

valew amigos......futuramente ja pensei em investir em um kit 2 vias bravox.....o 6x9 q tenhu é um Bomber triaxial 60 wats rms cada, achu q é o mais fraquinho. Quero monta um som de boa, naum precisa ser nada pra dispara alarme, rs, so um triuzinho pra abri a mala num churrasco de ves enquando, e mais grave dentro do carro. Ate acho o som original legalsinho mas falta um poco de grave, o player q uso é um Pioneer 6880. Se eu ligar esse 6x9 vai ficar melhor q o original?

Ligo ele direto no player ou na potencia?

otra coisa, vou mandar fazer a caixa essa semana, se eu seguir a litragem do manual fica bao?

pelo site da bravox cheguei nas seguintes medidas da caixa, veja o q acham:

A = 36 cm

l = 60 cm

Pm=30 cm

PM=37 cm

Vol = 54 ltrs

espessura da madeira = 18 mm

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
valew amigos......futuramente ja pensei em investir em um kit 2 vias bravox.....o 6x9 q tenhu é um Bomber triaxial 60 wats rms cada, achu q é o mais fraquinho. Quero monta um som de boa, naum precisa ser nada pra dispara alarme, rs, so um triuzinho pra abri a mala num churrasco de ves enquando, e mais grave dentro do carro. Ate acho o som original legalsinho mas falta um poco de grave, o player q uso é um Pioneer 6880. Se eu ligar esse 6x9 vai ficar melhor q o original?

otra coisa, vou mandar fazer a caixa essa semana, se eu seguir a litragem do manual fica bao?

A = 36 cm

l = 60 cm

Pm=30 cm

PM=37 cm

Vol = 54 ltrs

abraçao

fred

up

Compartilhar este post

Link para o post

A = 36 cm

l  = 60 cm

Pm=30 cm

PM=37 cm

Vol = 54 ltrs

abraçao

fred

up

ajuda ai galera......

Compartilhar este post