Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poison

Ligação Bridge No Power One

Recommended Posts

ai galera comprei um Roadstar power one e to querendo usar ele em bridge. Ele manda 2 canais com 360rms cada. Agora eu to pensando em comprar 2 12" da Eros 312lc que é 350rms cada um pra ligar em bridge. Será que nao tem perigo de queimar nao? Um amigo meu falou que não dá nada mas e ai?

ou seria melhor 2 hinor hpl?

Eu to querendo aquele grave de tremer o peito [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera comprei um Roadstar power one e to querendo usar ele em bridge. Ele manda 2 canais com 360rms cada. Agora eu to pensando em comprar 2 12" da Eros 312lc que é 350rms cada um pra ligar em bridge. Será que nao tem perigo de queimar nao? Um amigo meu falou que não dá nada mas e ai?

Este Eros é de 350 wrms e 4 ohms, portanto pode ligar tranquilo 1 falante em cada bridge do power one.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, o que costumam fazer e é bem perigoso seria usar as bridges a 2ohms .... a 4ohms tá dentro do normal e pode ligar na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a impedância de cada um resultar 4 ohms pode ligar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
É, o que costumam fazer e é bem perigoso seria usar as bridges a 2ohms .... a 4ohms tá dentro do normal e pode ligar na boa.

eu ja vi gente aqui dizendo que ligou o bridge em 2ohms, que se ventilar bem nao tem problema, ele ferve mas nao queima ... e agora ?

to afim de ligar o meu assim pra fazer uns teste, eheh sera que nao queima mesmo ? ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi gente aqui dizendo que ligou o bridge em 2ohms, que se ventilar bem nao tem problema, ele ferve mas nao queima ... e agora ?

to afim de ligar o meu assim pra fazer uns teste, eheh sera que nao queima mesmo ? ehehe

Acredito que tenha mesmo um monte de gente fazendo isso .... dizem que não queima, mas se queimasse não iriam dar a cara a tapa. Mesmo não queimando de imediato, é certo que os componentes do amp sofrem muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Especificações do produto:

* 4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (não suporta 2ohms)

* proteção interna contra super aquecimento

* Proteção contra curto-circuito na saída

* Possibilidade para 2/3/4 canais

* Crossover passa alta (HI PASS) com ajuste de 75 a 750HZ em todos os canais

* Crossover passa baixa (LOW PASS) com ajuste de 40 a 150HZ em todos os canais

* Chave de seleção do tipo de cossover canal 1/2 e canal 3/4.

Será que o item 3 diz alguma coisa?!?

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente !!!

se ligar impedância a menos é quase que certo que quima...... não na hora, mas depois de algum tempo VAI IR PRO "SACO" :legal:

é quase a mesma coisa que tu ligar uma TV 110 Volts em 220 Volts, vai queimar !!!!!!

PS: isso é só um exmplo GENERALIZADO, não deve ser seguido a risca ;)

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

os hpl so daria certo os de 8ohms, que fechariam em 4 ohms.

grave de tremer o peito com 12" e meio complicado :huh:

no quesito de impedancia, pode naum queimar logo, mais prejudica muito o falante, e com certeza diminuirá a vida util do proprio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...