Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRDF

Subgrave E Spl Juntos, Qual Sub ?

Recommended Posts

com todo respeito aos conselhos dos colegas eu fugiria de Spyder e bomber , pq é só dor de cabeça , por mais que se regule bem o som nunca se sabe se vai acontecer algum defeito técnico.Se for optar por falantes nacionais eu lhe indicaria as marcas selenium e bravox , agora se for coisa importada pode começar por kicker L7 e mtx9500 ( outro nível).sinceramente eu gostaria de indicar bomber e spyder até mesmo pelo custo/benefício mas vai por mim é dor de cabeça .Um bom exemplo foi o amigo trimilika daqui de brasilia que colocou 2 nitro 700 de 15 no seu peugeot 206 com um roadstar1200 e tudo muito bem regulado (se nao me engano ganho na metade bassboost zerado ,tudo pra começar a fazer um amaciamento) , em duas semanas ele ja havia queimado dois pares de spyder e quando nao queima é o cone que nao aguenta quando nao é o cone e a aranha que solta ou entao a cordoalha se rompe afff é fria .

Eu nao havia lido o seu post direitinho , foi mal .O que mata é o valor que vc pode pagar no sub pq modulo pelo oq eu li vc tera um bem mais potente que o falante que provavelmente lhe vai ser possível comprar , vc disse que seu carro e sedan ,mas qual o modelo ?Dependendo do seu gosto musical uma caixa muito boua para voce seria uma bandpass que toca forte e com bastante subgrave(desde que bem calculada )mas ai vc teria que ter bons medios graves pra acompanhar( pode ser um upgrade futuro ao seu som)o unico problema de bandpass e que tem que ser muito bem projetada e cosntruida exigindo tambem uma otima regulagem do amplificador pois praticamente nao ouve distorcões provenientes do sub ,,,,,,,,,,,,,, eu ficaria entre extreme e endurance 2k , eu teria que fazer algumas simulaçoes pra ter uma teorica escolha , abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nao havia lido o seu post direitinho , foi mal .O que mata é o valor que vc pode pagar no sub pq modulo pelo oq eu li vc tera um bem mais potente que o falante que provavelmente lhe vai ser possível comprar , vc disse que seu carro e sedan ,mas qual o modelo ?Dependendo do seu gosto musical uma caixa muito boua para voce seria uma bandpass que toca forte e com bastante subgrave(desde que bem calculada )mas ai vc teria que ter bons medios graves pra acompanhar( pode ser um upgrade futuro ao seu som)o unico problema de bandpass e que tem que ser muito bem projetada e cosntruida exigindo tambem uma otima regulagem do amplificador pois praticamente nao ouve distorcões provenientes do sub ,,,,,,,,,,,,,, eu ficaria entre extreme e endurance 2k , eu teria que fazer algumas simulaçoes pra ter uma teorica escolha , abraço!

Setup:

Tempra

Sony CDX 707

SD2300 2Ohms

Hurricane 4120

Cross STX 84

2 698x (Pioneer antigoossss)

2 de 5" da pioneer nas portas

------------------------------------------

É eu já andei pensando em uma bandpass.

Compartilhar este post

Link para o post

é mano DRDF está dificil heimmm....eu estou a ponto de ficar louco pra escolher um sub... [^][^]

Compartilhar este post

Link para o post
é mano DRDF está dificil heimmm....eu estou a ponto de ficar louco pra escolher um sub... [^][^]

Já to ficando :pirou: . O sub difícil :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
nitro mente nos 700rms... nunca ouvi fala

jah keimei bicho papao com 200rms...

500 reais vc compra malemale 1 extreme 12"

"" """"""" vc compra 2 nitros de 700rms 12" e ainda sobra dinhero

"""""""""" nao da pra comprar 2 e2k de 12"

"""""""""" vc compra 2 bicho papao de 550w

qual da mais grave?

qual deles keima primeiro com 1500rms lisos?

qual guenta mais tempo com 1500rms aplicados?

bom...

na minha opinião queimar bicho papao com 200wrms não é dificil... pq distorção queima falante e se tentar obter muito do bp com 200wrms é distorção na certa... consequentemente queima... (essa é minha opinião)...

creio q o que de mais grave seja na sequencia o 1º extreme, 2º e2k, 3º nitro e 4º bp...

o que queimaria primeiro com 1500wrms seria na sequencia o 1º bicho papao, 2º nitro, 3º e2k, 4º extreme...

e o que aguentaria mais tempo com 1500wrms seria tbm na sequencia 1º extreme, 2º e2k, 3º nitro e 4º bp...

essa é minha opinião, se alguem discorda ou quiser mudar a ordem fiquem a vontade...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post
Já to ficando :pirou: . O sub difícil :unsure:

Te indico colocar um fosgate de 15" e 1.000 watts RMS, tenho um desses mas de 12" de 1.000 já toca muito imagina o de 15". Segundo o manual pode jogar até 2.000 watts RMS nele para que seja bem alimentado nos picos. Tem um para vender no mercadolivre que vi essa semana, ele pede 500,00...

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um Trio, agora to querendo algo mais "fraco" e que eu gaste menos. Tenho alguns subs em mente, porém nunca ouvi nem um. Queria a opnião do pessoal sobre um sub de 15" (2x2 ou 2x4, até 1.000rms), que tenha um subgrave forte d+ e que tenha uma pressão massa.

SD2.300 + ?

- Extreme 15 2x2

- Destroyer 15 2x4

- + ?

* Só um sub mesmo galera.

* Carro Sedan

* Caixa até 65L

* Até 500 +/- (pode ser usado)

* Tem o pioneer 12 " 3004 (1.000rms) correndo por fora

vai de 2 endurance 2k de 15..compensa vc gasta um poco +...pq pelo modulo k vc ta ai..sd2300...vc num vai consigui gasta poca grana..modulo bom..= falante bom....i falante bom = muitas verdinhas..!!

eh u preco k c paga..por kerer um som bom forte i de kalidade..!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...