Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LoK

Conector Para Cabo De Alimentação

Recommended Posts

Opa, blz?!

Seguinte, resolvi eu mesmo instalar meu som, pois fica exatamente do jeito que quero e vou conhecer toda a instalação, vai dar trabalho, mas eu sigo o lema: "Se você quer que seja bem-feito, faça você mesmo". Ainda mais que eu tenho o espírito "fuçador" ou "curioso" ahuahua.

Já comprei quase tudo, só tava pensando numa coisa:

Quando eu precisar rebater o banco do carro (Palio G1) queria poder desconectar os todos os cabos do Amp (sem desparafusar os bornes), para isso comprei alguns conectores tipo binóculo Bosch, beleza, dá tranquilo para ligar os falantes, a bitola/amperagem são compatíveis, porém como faço com os cabos de alimentação?!

Os cabos têm 16mm², muito grande para qualquer conector que encontrei. E queria algo que fosse rápido para desconectar (sem ferramentas), de 2 vias (que não tenha como conectar ao contrário, para não dar mer** tipo + com -, hehe), que ao desconectar o macho do femea os contatos (pelo menos de um lado, o que vem da bateria) fiquem protegidos, para que os contatos não encostem na lataria do carro.

Alguma brilhante idéia?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, blz?!

Seguinte, resolvi eu mesmo instalar meu som, pois fica exatamente do jeito que quero e vou conhecer toda a instalação, vai dar trabalho, mas eu sigo o lema: "Se você quer que seja bem-feito, faça você mesmo". Ainda mais que eu tenho o espírito "fuçador" ou "curioso" ahuahua.

Já comprei quase tudo, só tava pensando numa coisa:

Quando eu precisar rebater o banco do carro (Palio G1) queria poder desconectar os todos os cabos do Amp (sem desparafusar os bornes), para isso comprei alguns conectores tipo binóculo Bosch, beleza, dá tranquilo para ligar os falantes, a bitola/amperagem são compatíveis, porém como faço com os cabos de alimentação?!

Os cabos têm 16mm², muito grande para qualquer conector que encontrei. E queria algo que fosse rápido para desconectar (sem ferramentas), de 2 vias (que não tenha como conectar ao contrário, para não dar mer** tipo + com -, hehe), que ao desconectar o macho do femea os contatos (pelo menos de um lado, o que vem da bateria) fiquem protegidos, para que os contatos não encostem na lataria do carro.

Alguma brilhante idéia?

Abraços

tomada.jpg

http://www.crowmatec.com.br/promocoes.asp?id=75

Acho que é isso que procura.... eu já usei um destes (não em som pra carro), só que de 20A e são bem bons...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é isso que procura.... eu já usei um destes (não em som pra carro), só que de 20A e são bem bons...

Opa, valeu!!

Quando usou comprou onde? Lá mesmo? De menos ampéres é mais barato?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, valeu!!

Quando usou comprou onde? Lá mesmo? De menos ampéres é mais barato?

Abraços

Quando usei comprei numa loja aqui da cidade de material eletrico, mas eram para 20A, estes são para 350A, o preço do site ta barato, poi eu paguei uns 20 pila por un de 20A...

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Também estou precisando de conectores deste tipo, mas o link não abre mais...

Será que algo novo no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera............

Na minha opinião, cada contato oferece uma resistência e conseq...mente uma perda, que em 12V deve ser considerado.

Mas se vcs estão com tanta vontade de fazer algo diferente.........Eu tinha vontade de instalar, mas não dá.

Minha dica é que utilizem tomadas industriais da steck, elas tem guia que evita inversão, utilize a de 4 polos dois para o positivo e dois no negativo, assim vc dobra a capacidade de condução, alguns modelos chegam aos 200A por polo, e na configuração que comentei vai pra 400A. Vai depender do amp. tem uma mais em conta de 65A.

Só não se apeguem muito ao valor, caso contrário ninguem compra. Garanto que fica filé. Procurem em boas lojas de mat. eletricos, verifiquem o tamanho, cada pino do plug pode ter o diametro maior que 1/4".

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera............

Na minha opinião, cada contato oferece uma resistência e conseq...mente uma perda, que em 12V deve ser considerado.

Mas se vcs estão com tanta vontade de fazer algo diferente.........Eu tinha vontade de instalar, mas não dá.

Minha dica é que utilizem tomadas industriais da steck, elas tem guia que evita inversão, utilize a de 4 polos dois para o positivo e dois no negativo, assim vc dobra a capacidade de condução, alguns modelos chegam aos 200A por polo, e na configuração que comentei vai pra 400A. Vai depender do amp. tem uma mais em conta de 65A.

Só não se apeguem muito ao valor, caso contrário ninguem compra. Garanto que fica filé. Procurem em boas lojas de mat. eletricos, verifiquem o tamanho, cada pino do plug pode ter o diametro maior que 1/4".

boa sorte.

Queria utilizar três tomadas:

Pro SD3000; SD1000 e pra uma fonte 210A.

No caso dessas steck então seriam apenas duas (utilizando a de 04 polos que foi citada).

Quanto custa + ou - essas de 400A?

É possível a conexão de um cabo de 35mm2?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava muito a de 63A, ela tinha entrada para cabo 16mm, segundo o fabricante a entrada do pinos é maior que 35mm. Procure conhecer o plug, pegue na mão, ocupa bastante espaço.

Mande um e-mail para uma revenda......Ah! eu pagava no par de plugs (fem+macho) 4 polos de 63A, R$ 120,00 e faz tempo............

http://www.steck.com.br/brasil/brasikon.php

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...