Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

Mtx Speakers

Recommended Posts

Galera, tava lendo sobre os speakers da MTX e encontrei o TXC6.1. Alguem conhece ou ja viu tocando esse kit ai?

O que me dizem sobre os falantes da MTX? Os Subs eu sei que sao 100%.

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai poder te falar certinho sobre esse kit é o user Aleanz ... mande MP pra ele ou espere um pouco mais que ele vem aqui responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, presente!

Eu uso esse kit, muito bom, ótimo detalhamento no tw, desce bastante, mid parrudaço, cross bem construído e proteção do tw eficiente no cross. Uso em porta muito tratada com anel de mdf, corto em 50hz pra ouvir tomando uma bera no posto, corto em 30hz pra curtir dentro do carro quando viajo, é um kit que permite vc sentir o baixo vindo das portas, pra quem quer isso, desde que alimentado com pelo menos uns 100rms sinceros.

Vc postou no SPL, ntaum se vc quer um kit q acompanhe um sub fodão tocando 45hz, esse é o kit, ele "fala" muito alto mesmo.

Quanto aos outros falantes da mtx, nada me agrada, em se tratando de coaxiais e todos os outros kits, ouvi vários mesmo, e o único q surpreende e bate de frente com marcas que mtx concorre em falantes, é o txc.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, presente!

Eu uso esse kit, muito bom, ótimo detalhamento no tw, desce bastante, mid parrudaço, cross bem construído e proteção do tw eficiente no cross. Uso em porta muito tratada com anel de mdf, corto em 50hz pra ouvir tomando uma bera no posto, corto em 30hz pra curtir dentro do carro quando viajo, é um kit que permite vc sentir o baixo vindo das portas, pra quem quer isso, desde que alimentado com pelo menos uns 100rms sinceros.

Vc postou no SPL, ntaum se vc quer um kit q acompanhe um sub fodão tocando 45hz, esse é o kit, ele "fala" muito alto mesmo.

Quanto aos outros falantes da mtx, nada me agrada, em se tratando de coaxiais e todos os outros kits, ouvi vários mesmo, e o único q surpreende e bate de frente com marcas que mtx concorre em falantes, é o txc.

Abraço,

Alexandre.

Poha, show tua explicacao... entendi bastante!

Deixa eu explicar: to PENSANDO em fazer um upgrade no meu som. Atualmente eu tenho:

- 4 midbass bravox de 6" e2k 100wrms nas portas

- 4 tweeters nas portas (2 de 40wrms e 2 de 20wrms +/-, creio eu... marcas diferentes)

- 1 sub MTX thunder de 12" 200wrms

- Amp roadstar 2240w (azul com acrilico)

O upgrade que quero fazer:

- 2 subs MTX 7512 de 12"

- 1 amp SD2300 (ou estava ate pensando em pegar da propria MTX pra manter a linha mtx)

E a pergunta sobre esse kit da MTX eh que eu queria colocar 2 no pezinho e 2 no encosto de cabeca traseiro. O carro eh um bora.

Esse kit da MTX ficaria bem nesses lugares? Ou seria melhor trocar com os bravox? Esse da mtx tb eh midbass, ne? Eu ficaria com 8 midbass e 8 tweeters e mais os 2 subs da mtx.... som pra dentro. Nao curto abrir mala e talz.

abcs e vlw ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O.OO.OO.O

(faltou o esquilo aqui)

Certeza?

Precisa de tudo isso pra som interno?

Pra dois 7512 no bora um kit desses na frente dá conta do recado com folga, inda mais em bota, não vejo o porque de tanto mid e tw...

Mas entendendo oq quer, use então dois kits desse com os dois 7512, pode até ser na porta, dá uma tratada nela, arruma um lugar legal pros tw da frente, deixe os de trás no local original se couber, caso não caiba faça um acabamento por fora do local original usando a capa acesório do tw q tem inclinação, virada pros passageiros de trás, soca volume e vê se vc consegue ficar dentro do carro...hehehe

Pega leve q o rendimento é melhor.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha... pois eh, cara... eh que sou fanatico por som... qualidade... ficar rodeado de som... sei la

As portas tem lugar pros tweeters (acima dos AFs).

E quanto a essa tratada que voce falou, eu vi no DIY um usuario colocando uma manta na lataria do carro. Estava pensando em fazer isso tambem. Acha que vale a pena?

O 7512 tem 92,2 de sensibilidade e o 9512 84,7. O que essa diferenca deles (alem da potencia, eh claro)??? Porem, o 7512 desce ate 40Hz e o 9512 ate 36.4Hz. Ambos sobem ate 150Hz. Eh bem baixo esses 40hz ou os que descem ate 22Hz (e2k) eh melhor? Subir ate 150Hz. Poderia ser mais ou ta bom?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de mais de um kit pra isso, vc quer volume com um som limpo?Ótimo, um kit apenas tb resolve. Acho q dois kits desse já é demais, e volume não é qualidade, é barulho, tem q distinguir as coisas.

Sim, eu sei do lugar original, mas tem q ver se cabem os tw ali, ele é grandinho.

Claro q vale tratar a porta, ainda mais no bora, que não é ruim.

Tem relação com o eficiência a 1w/1m. Sim, o 9512 desce mais, mas ele não para de tocar nos 36hz, pra vc ter idéia eu corto o meu em 30hz/24db/8ª, deixo tocando só abaixo disso, claro q passa, mas oq passa é bem atenuado e complementa os sub graves até uns 45-50hz, daí pra frente o kit responde bem. E eles sobem até 150hz, pq são subwoofers, com vocação de subwoofer mesmo, apenas sub graves, vc não deve ter grave acima dos 80hz vindo de trás, c vc tira eles da frente, vai ver como é bom ter a banda a sua frente. Aí começa a perceber a "qualidade" de verdade...

Vlw,

Alexandre.

Edit: quotes desnecessários...

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa de mais de um kit pra isso, vc quer volume com um som limpo?Ótimo, um kit apenas tb resolve. Acho q dois kits desse já é demais, e volume não é qualidade, é barulho, tem q distinguir as coisas.

Sim, eu sei do lugar original, mas tem q ver se cabem os tw ali, ele é grandinho.

Claro q vale tratar a porta, ainda mais no bora, que não é ruim.

Tem relação com o eficiência a 1w/1m. Sim, o 9512 desce mais, mas ele não para de tocar nos 36hz, pra vc ter idéia eu corto o meu em 30hz/24db/8ª, deixo tocando só abaixo disso, claro q passa, mas oq passa é bem atenuado e complementa os sub graves até uns 45-50hz, daí pra frente o kit responde bem. E eles sobem até 150hz, pq são subwoofers, com vocação de subwoofer mesmo, apenas sub graves, vc não deve ter grave acima dos 80hz vindo de trás, c vc tira eles da frente, vai ver como é bom ter a banda a sua frente. Aí começa a perceber a "qualidade" de verdade...

Vlw,

Alexandre.

Edit: quotes desnecessários...

Carai... com o tempo vou aprendendo essas paradas de 30hz/24db/8ª etc... hehehe

mas ta show tua explicacao... o negocio eh que o meu som atual nao da pra fazer milagres porque nem tenho amp digital... eh um mosfet pra tudo... e eu queria regular as portas dianteiras das traseiras sozinhas... hoje em dia, a regulagem muda as 4 portas... nao da pra fazer um efeito maneiro.

Eu nao sei quanto eh o Hz do meu sub. MTX Thunder.. ele eh preto com costuras vermelhas... tem 200wrms.

E o 7512? Desce bem tambem? Subgrave entao seria todo grave abaixo de 150Hz?

abcs, cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Carai... com o tempo vou aprendendo essas paradas de 30hz/24db/8ª etc... hehehe

mas ta show tua explicacao... o negocio eh que o meu som atual nao da pra fazer milagres porque nem tenho amp digital... eh um mosfet pra tudo... e eu queria regular as portas dianteiras das traseiras sozinhas... hoje em dia, a regulagem muda as 4 portas... nao da pra fazer um efeito maneiro.

Eu nao sei quanto eh o Hz do meu sub. MTX Thunder.. ele eh preto com costuras vermelhas... tem 200wrms.

E o 7512? Desce bem tambem? Subgrave entao seria todo grave abaixo de 150Hz?

abcs, cara!

Qual teu player?

Pra deixar independente vc liga os canais dianteiros do amp no kit que vc comprar, só q daí vai ter q usar um sub somente, fazendo bridge(juntando canais 3 e 4) pro sub.

O certo é comprar um amp bom só pros subs, aí vc tem os 4 canais do amp do estéreo pra ligar os kits q vc quer...mas antes tente ouvir um kit desses, vc vai ver q quando se usa kit bom quantitade não é necessário.

Detalhe, não adianta comprar falantes q aguentam muita potência se os amps não mandam oq o falante pede.

Passa teus equips aí.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Pioneer DEH 3880MP.

Entao, o meu ta assim: Tenho o Roadstar 2240w. Ai os 4 midbass e os 4 tweeters tao ligados nos canais 1 e 2, e o sub ta ligado nos canais 3 e 4. Soh que eu queria arranjar um jeito de deixar os auto falantes dianteiros independentes dos traseiros, entendeu? Tipo, os 2 midbass e os 2 tweeters com a regulagem independente dos 2 midbass e dos 2 tweeters das portas traseiras.

Mas tipo, se eu fizer o upgrade, vou comprar um digital SD2300 soh pros subs, ai eu posso fazer isso que quero soh com o mosfet, ne?

E outra coisa, eu queria ligar todo o sistema em 4 Ohms. Pelo que eu tenho lido, nao 'força' muito os equipamentos, to correto ou nao?

Akela manta prateada que o cara postou no DIY ficou muito maneiro. Tenho vontade de fazer aquilo tb!

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...