Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusdalvi

Inicio Da Instalação

Recommended Posts

Pessoal amanhã vou começar a instalar meu som (pretendo postar as fotos aqui depois) e estou com umas duvidas na questão de conte de frequencia e na regulagem dos niveis "ganho" dos amplificadores.

Tenho os seguintes equipamentos:

Um modulos um Corzus PWR1002 Bridge de 600 Wrms a 2ohms no qual vou ligar em serie meus dois Street Bass de 12" 250 wrms a 4 ohms, nesse modulo tem uma chave para ativar o crossover Low pass (20Hz a 90Hz), a pergunta é se eu devo ativar esse corte?

Um modulo Megacharge 400Wrms de 4 canais, (4 x 100 W RMS a 2 ohms) pretendo fazer 2 bridges de 200 Wrms a 4 ohms e em cada bridge desse ligar um Driver Selenium D250X de 100 Wrms a 8 ohms e uma tweeter Hinor 5HI 320 de 120 Wrms a 8 ohms em serie. Isso esta correto? Nesse modulo eu tenho a opção de crossover high Pass (130Hz a 45KHz) devo ativar esse filtro?

As saidas RCA do meu Pioneer é de 2,2 v e os meus modulos são, Megacharge 0,19v a 4v com regulagem de 0 a 100 %, Corzus 500mv a 5 v com regulagem de 0 a 100 %, em quantos porcento devo regular meus modulos ?

Ps.: Ouvi falar que para regular o ganho não devo exeder o volume do meu player a 2/3 de seu total e ai sim regular o ganho, isso é correto?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca cada driver e cada tw em um canal soh do megacharge..

esses falantes, nao precisarm de muita potencia pra gritarem d+....

liga os street em paralelo, no bridge do 1002 e nao tem erro..ja ouvi config. assim,e tocava bem...bem fortinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca cada driver e cada tw em um canal soh do megacharge..

esses falantes, nao precisarm de muita potencia pra gritarem d+....

liga os street em paralelo, no bridge do 1002 e nao tem erro..ja ouvi config. assim,e tocava bem...bem fortinho...

Se eu ligar os drivers e as tweetes como vc falou a impedancia vai ser de 8 ohms em cada canal isso não vai me dar nenhum problema não?

E quanto aos crossovers dos modulos vc acha que devo ligalos conforme falado assima?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão ligação em 8ohms só diminui a potencia do amp não tem nenhum problema...ele vai trabalhar sentado, quanto aos cross ative-o, a menos que seu player tenha corte de baixa e de alta...mesmo assim vc pode dexa os cross ligados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal ajuda ai, devo usar o mega capacitor? o de 1 farad já da? devo ligalo só no corzus ou no megacharge tb?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...