Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

BOm pessoal....minha duvida eh a seguinte...

eu resolvi dah um UP no meu som....i to colocando mais um hinor impact....

tenho 2 de 12 agora....quem empurra eh um ICE....

vou fazer uma caixa soh pq meu fox tem porta-malas mto pqno.....

eu tava pensando em nao fazer divisao....vou fazer selada....ele pede 28 litros....

ouvi pessoas m dizerem q para esse tipo de projeto nao se soma as litragens simplesmente....se deve fazer a conta como se fosse um sub e meio..

tipo....somar 28 com mais 14...a metade...no total 42....isso procede????

axei meio estranho, por isso resolvi abrir o topico.... :pirou:

opnioes???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em nao fazer divisao....vou fazer selada....ele pede 28 litros....

ouvi pessoas m dizerem q para esse tipo de projeto nao se soma as litragens simplesmente....se deve fazer a conta como se fosse um sub e meio..

opnioes???

Cara essa onda de caixa sem divisoria ,eu ja vi funcionando mas nao fica lá essas coisas. :+1

Já vi em um uno , duas pioneer impp em uma caixa sem divisoria e o resultado nao é bom ,pois um sub ficava empurrando o outro .

Agora se eu fosse vc faria uma caixa com camaras individuais e com a litragem recomendada pelo fabricante. ficaria uma coisa bem feita e sem aquelas duvidas " sera q ta bom ou ta ruim ?" .

Mas mesmo assim é bom ouvir mas opinioes . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opnioes???

Não procede não ... coloque o volume recomendado pela fábrica (ou simule na busca por algo diferente) pra cada falante.

Quanto a dividir ou não dividir a caixa ... não faz diferença. Mas logo de cara eu digo, é mais fácil não errar se dividir a caixa, portanto, se não tiver o domínio da coisa, faça com divisórias.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa sem divisão controla melhor o cone dos falantes pois trabalham em conjunto na mesma camara a desvantagem e que se tem que travar melhor a caixa para não vibrar ;

a unica observação que faço nesse tipo de caixa e deixar o mais proximo o possivel os falantes se não realmente parecem trabalhar meio que desuniforme fora esse detalhe para min so tem vantagens " ja leram sobre acoplamento acustico de falantes na mesma camara

Compartilhar este post

Link para o post

naum sabia q caixa sem divisao controlava melhor o cone

pra mim naum mais cd um tem um ouvido

pra mim caixa separadas ja

e com bom travamento do msm jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Já queimei 2 nitros assim, nessa de não fazer divisórias... recomendo utilizar divisoes sim!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...