Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Portela

Parachoque Em Fibra De Vidro

Recommended Posts

blz?

bom sou de belo horizonte, ja monto som em fibra a um tempo som em porta mala e interno tb, personalizo algumas coisas em painel automotivo...

bom agora estou querendo fazer partes externas em fibra i ai surgi a duvida

bom aki nesse forum vi q tem uns q ja teve/teve loja d tuning ou sabem mexer, entaum saberam me explica

vai minha duvida

tenho por exemplo um parachoque original d um corsa, estou querendo alongalo um pouco mais para baixo e fazer algumas aberturas

como eu consigo alonga o parachoque seguindo as linhas do parachoque??

as aberturas eu sei fazer pois ja fiz, mas alonga ele segindo as curvas eu anum consigui..

alguem pode me ajudar com essa duvida

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
blz?

bom sou de belo horizonte, ja monto som em fibra a um tempo som em porta mala e interno tb, personalizo algumas coisas em painel automotivo...

bom aki nesse forum vi q tem uns q ja teve/teve loja d tuning ou sabem mexer, entaum saberam me explica

vai minha duvida

tenho por exemplo um parachoque original d um corsa, estou querendo alongalo um pouco mais para baixo e fazer algumas aberturas

as aberturas eu sei fazer pois ja fiz, mas alonga ele segindo as curvas eu anum consigui..

vlw

eai galera!!

bom sou novo aki no topico.. tenho vindoalgumas vezes.. mais primeriopost... bom... adoro tuning...

gostaria d aprender um okinhomais ai sobre os parachoques feitos em fibra.. os materiais e as ordens a ser feitas.. para preparar umparachoque.. quanto ao molde.. tem varios jeitos d se fazer....bom c alguem puder me ajudar.. grato pela atencao!

ah.. Portela quanto a esticar o parachoque um pokinho mais ele ... acho q c vc puxar um pouco a parte onde c coloca a placa do carro a parte masi reta..da um decida nela.. assim vai fikar mais proximo do xao.... bom sou novato aki..... mais uma ideia ;)

forte abraco! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

tipo trabalhar em fibra eh facil, o dificil eh fazer o molde... mas para o parachoque q citei, seria algo q eu pudesse molda seguindo as linhas originais do parachoque sem corta nem nada... so molde para depois taka a fribra por cima

ja mexo com fibra fazendo som para carros, ja tenho noção um pouco, mas isso ae eh um pouco complicado...

um amigo meu q mexe a pouco tempo me sugeriu fazer com papel panama ou outro pedaço do parachoque pra imenda no qual eu quero alongar...

esse papel panama eu nunca vi , ams ele falo q eh bem amis facil mexer com ele

Compartilhar este post

Link para o post
tipo trabalhar em fibra eh facil, o dificil eh fazer o molde... mas para o parachoque q citei, seria algo q eu pudesse molda seguindo as linhas originais do parachoque sem corta nem nada... so molde para depois taka a fribra por cima

ja mexo com fibra fazendo som para carros, ja tenho noção um pouco, mas isso ae eh um pouco complicado...

um amigo meu q mexe a pouco tempo me sugeriu fazer com papel panama ou outro pedaço do parachoque pra imenda no qual eu quero alongar...

esse papel panama eu nunca vi , ams ele falo q eh bem amis facil mexer com ele

velho eu já vi uns caras fazendo um trabalho assim e eles usavam argila. Faziam um trabelho que parecia que estavam esculpindo em cima do parachoque... ai passavam um produto que servia para não grudar a fibra a argila e depois passavam a resina + fibra por cima... ai depois de seco retiravam a peça de fibra davam mais algumas laminadas (fibra + resina) , lixavam e davam acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
blz?

vai minha duvida

vlw

PO cara já trabalhei com fibra tb, fazia mascaras e capacetes pra uns doidos aki, e pra tirar o molde usava massa de modelar fazia o molde depois tirava com gesso e gaze tb da pra faze um molde com cimento pra durar mais pq o gesso kebra facil.

Agora pra modificar o original vai ter modelar em cima dele, e alongar vc tentar até mesmo com papel cartão ou fazer um molde pra emendar de papietagem eu kero fazer no meu corsa o problema é tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...