Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior_2oz

Som Do Quarto...

Recommended Posts

Ola amigos...

Sou novo aqui,

e to prescizando de uma ajudinha...

O negocio é o seguinte,

Tenho um Britania BS-166 igual o da foto (Britania BS 166)

Mas como da para ver logo de cara, é um sonzinho muito fraco...

Então ai vai,

quero instalar:

* um par de 6x9 (agudos)

* um Sub de 10 (graves)

sei que prescizo de um modulo, mais estou disposto a comprar,

o problema é,

como instalo esse som no radio para usar toda a potencia dos auto falantes?

Por favor, se alguem ai poder me ajudar,

agradeço, abaixo vou deixar meu msn,

se alguem quizer entrar em contato...

Obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre um receiver daqueles antigos. vc encontra MUITOS a venda no Mercado Livre (boas marcas que mechi foi gradiente e philips), por R$ 300.00 vc compra um receiver muito bom e pode ligar o par de 6x9 e o sub!

Ps. é bom que seja um sub bobina dupla 4+4

Ps2. é bom colocar esses 6x9 em uma caixinha selada

Compartilhar este post

Link para o post
....deixar os 6x9 pra tocar médio e agudos numa caixa de 15 litros selada ..eu tenho e fica bom..

Sim sim,

o box e tenho,

o problema é como instalar os auto falantes...

e respondendo o outro rapaz,

não qro comprar outro radio para instalar, não qro gastar dinheiro...

no maximo comprar um modulo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OpO pois eh entao....eu tenho uma ideia....veja se concordas:

comprar um módulo booster memsmo pq eh mais barato, sei-lah esse aqui axu q dava mais se vc quiser mais potencia eh soh pega um mais forte depende da sua grana... http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=644

comprar um par de 6x9 e por numa caixa selada de uns 15 litros, esse jah estariam de bom tamanho http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1276

um sub ou um woofer ai dependeria de seu gosto...um bravox premium 10'' 2+2 axu q ja tava bom numa dutada http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=444

uma boa fonte de pc ou duas de uns 18 A axu q seria melhor e liga-las juntas com dois diodos para nao voltar corrente

ai vc ligava os fios q iriam para o alto falante do radio no módulo q ja iria servir como pré-amplificador e a/as fontes nas respectivas entrada do amplificador.

axu q um sistema assim tava legal pra quem nao q gasta mto..

isso ai eh soh uma ideia minha pois nunca ouvi esse modulo tocando...mais o premuim toca bem.....vc pode trocar os falantes sei-lah mais ia fica legal, tipo faze uma caixinha bonitinha pra por a fonte e o modulo aparecendo, algo assim...se vc tiver serra tico-tico em casa compra compensado msm q eh mais barato e faz vc msm do jeito q vc qer dah uma baita satisfação quando vc ve pronto e tocando uma coisa q vc fez.

se eu falei besteira ae me corrjam por favor :legal:

vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post
OpO pois eh entao....eu tenho uma ideia....veja se concordas:

comprar um módulo booster memsmo pq eh mais barato, sei-lah esse aqui axu q dava mais se vc quiser mais potencia eh soh pega um mais forte depende da sua grana... http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=644

comprar um par de 6x9 e por numa caixa selada de uns 15 litros, esse jah estariam de bom tamanho http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1276

um sub ou um woofer ai dependeria de seu gosto...um bravox premium 10'' 2+2 axu q ja tava bom numa dutada http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=444

uma boa fonte de pc ou duas de uns 18 A axu q seria melhor e liga-las juntas com dois diodos para nao voltar corrente

ai vc ligava os fios q iriam para o alto falante do radio no módulo q ja iria servir como pré-amplificador e a/as fontes nas respectivas entrada do amplificador.

axu q um sistema assim tava legal pra quem nao q gasta mto..

isso ai eh soh uma ideia minha pois nunca ouvi esse modulo tocando...mais o premuim toca bem.....vc pode trocar os falantes sei-lah mais ia fica legal, tipo faze uma caixinha bonitinha pra por a fonte e o modulo aparecendo, algo assim...se vc tiver serra tico-tico em casa compra compensado msm q eh mais barato e faz vc msm do jeito q vc qer dah uma baita satisfação quando vc ve pronto e tocando uma coisa q vc fez.

se eu falei besteira ae me corrjam por favor :legal:

vlw hand26

É eu estava pensando em montar assim mesmo,

nas saidas dos alto falantes originais,

e talvez eu possa até usar os proprios originais junto com os 6x9 não é?

mais obrigado ai por confirmar minha duvida,

Até mais... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei de idéia vo compra um mini system...

mais vlws galera pelas dicas, agora só o instalar o sub no mini system...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Você já olhou as caixas multiuso....eu gosto delas e dão um som legal...

sim sim, eu usava uma no PC, tbm gosto delas,

mais fica meio feio para por no quarto,

vou fikar com o Mini System... 250w RMS + Sub

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...