Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scooby

AvanÇo De Ponto !

Recommended Posts

Postado em

Ajuda dos "mecânicos" de plantão....

Coloquei um variador de avanço

A dúvida é até qtos graus eu posso avançar sem ferrar o motor [¨]

as opções são 6°,9°,12° e 15°

Motor: Pug 1.6 8v cabeçote taxado 1mm rodando no álcool, chip original.

Postado em
meu gol 1.6 ta andando com 22 de ponto , axo que se não grilar , vc pode por o mais que der ... se grilar , volta um pouco.

Caraca!!! 22?? :vts

Mas ele tá taxado tb?

Postado em
Caraca!!! 22??  :vts

Mas ele tá taxado tb?

amigão meu que mexe no meu carro , preparador de ponta , disse ainda que dá pra subir mais um pouco o ponto ... heheheh ... malvadeza. .. e fika muito melhor a subida de giro ... ah , num ta taxado nã ... anda com taxa de gasolina , só que com alcol ... to pensando em fazer a parte de cima e taxar ele com um comandão brabo .. msa ... mais pra frente ...

Postado em

Vai testando e escutando o motor ... quando converti meu carro de gasolina pra alcool/GNV e taxei o cabeçote um pouco mais, tive que desligar o variador. Mas acho que meu distribuidor (mecânico) tá prendendo.

Postado em

o se carro tem distribuidor?

adianta e escuta o motor, se grilar a injecao corrige tem o sensor de detonaçao.

se ficar muito manco volta um pouco pq o negocio atrasa com força.

Postado em

PUG nao tem distribuidor..

veja no manual o ponto inicial, e usa ele como base pra ir variando.. ate nromalmente uns 6 graus acima do original matem uma margem segura!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...