Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeleX

Cabos Pra Instalaçao

Recommended Posts

Entao galera... som escolhido... so falta a parte de cabeamento... como eu moro praticamente no sitio (16mil hab.) tenho medo de manda instala o som e eles coloka uns cabo xinelo e fica cortando ou sei la (como acontece no corsinha)...

Entao keria ajuda de vcs quanto a q cabo pega tanta pra alimentacao quanto RCA (nao sei c precisa mais cabo.. heheheh)...

onde compra pela internet... e tbm a quantidade(metros) q eu vo precisa...

O modulo vai c um Power One (pra liga 1 ou 2 par de 6x9, triaxial na frente e sub de 10)

So um toke, eu sei q tem os TOP... nao precisa se tanto assim.. so nao kero tao xinelo... "nao precisa se um "Banda 9.8"... sendo um "PONE" da vida ta baum" hauhauehuaheuhah

vlw galera e brigado por toda a ajuda q tenho recebido do forum :rever1:[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao galera... som escolhido... so falta a parte de cabeamento... como eu moro praticamente no sitio (16mil hab.) tenho medo de manda instala o som e eles coloka uns cabo xinelo e fica cortando ou sei la (como acontece no corsinha)...

Entao keria ajuda de vcs quanto a q cabo pega tanta pra alimentacao quanto RCA (nao sei c precisa mais cabo.. heheheh)...

O modulo vai c um Power One (pra liga 1 ou 2 par de 6x9, triaxial na frente e sub de 10)

So um toke, eu sei q tem os TOP... nao precisa se tanto assim.. so nao kero tao xinelo... "nao precisa se um "Banda 9.8"... sendo um "PONE" da vida ta baum" hauhauehuaheuhah

vlw galera e brigado por toda a ajuda q tenho recebido do forum :rever1:[-]

É bom vc usar cabos de 21mm² , e mais ou menos se vc for colocar o amplificador na mala, ira gastar de 3 a 4 metros de cabos.

Há e pra nao esquecer , é bom tb colocar fusiveis como proteçao .

O bom é fazer vc mesmo , ai nao ira ficar aquela duvida " sera q o q o cara fez ta certo?" pois issso é o q vem logo na mente. Qualquer coisa tamo ai heheh!

Compartilhar este post

Link para o post

So um toke, eu sei q tem os TOP... nao precisa se tanto assim.. so nao kero tao xinelo... "nao precisa se um "Banda 9.8"... sendo um "PONE" da vida ta baum"  hauhauehuaheuhah

vlw galera e brigado por toda a ajuda q tenho recebido do forum  :rever1:  [-]

É bom vc usar cabos de 21mm² , e mais ou menos se vc for colocar o amplificador na mala, ira gastar de 3 a 4 metros de cabos.

Há e pra nao esquecer , é bom tb colocar fusiveis como proteçao .

O bom é fazer vc mesmo , ai nao ira ficar aquela duvida " sera q o q o cara fez ta certo?" pois issso é o q vem logo na mente. Qualquer coisa tamo ai heheh!

Bom.. axei esse aki na leosound R$12 o metro... (kralho nao axei q era tao caro!)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=370

Pra um gol 4 portas 3,5m da?

e os otros cabos? q mais vo precisa...

kra.. bom c eu tivesse a minima ideia de como monta o som.. kakakakakaka.. dai eu fazia mesmo!. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
leosound.com.br

somcuritiba.com.br

Axei q so tinha falante nessas lojas.. haeuhauehaueuaeuhe.. burro neh. pq q nao olha antes.. mais vlw pelas dicas fera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seria ideal que você medisse com uma fita métrica a distância entre a bateria e o porta-malas (que, presumo, é onde ficará o Pone) para ter uma idéia de quanto vai gastar de cabos.

Chutando baixo:

4m cabo 21mm² Pompéia vermelho (+)

1m cabo 21mm² Pompéia preto (-)

Terminal tipo olhal para bateria (cabo 21mm²)

5 metros de eletroduto corrugado

Porta fusível

Fusível indicado para sua bateria e seu ampli

2 pares de cabos RCA tripla blindagem 5 metros

4/5 metros de cabo 1mm² (mono) para o remote

Cabos para os falantes vai depender se eles estarão instalados diretamente no player, ou todos estarão ligados ao POne, etc. Mas basicamente pode chutar uns 20 metros se usar dos 2 pares ligados no POne, com cabos de 2,0 a 2,5mm², e mais 1 ou 2 metros de cabo 4,0 ou 6,0 mm², dependendo da potência da bridge (360W rms, né?) e da distância do sub ao ampli.

Bem, é basicamente isso.

Qualquer coisa, grite aí...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

KA RA LEO :blink:

nao axei q ia tudo isso de cabo NUNCA!... hauehauehuaheae noob eh fodz...

po.. mais vlw mesmo kra! (to me recuperando do choque ainda)... vo provicendia isso ae... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, c num pode vir pra Cascavel comprar? Aqui vc encontra esse cabeamento mais barato...eu comprei numa loja de elétrica e gastei pouco com a parte de alimentação.

Qquer coisa dá um toque.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Ow, c num pode vir pra Cascavel comprar? Aqui vc encontra esse cabeamento mais barato...eu comprei numa loja de elétrica e gastei pouco com a parte de alimentação.

Qquer coisa dá um toque.

Abraço,

Alexandre.

Pah... logico q posso.. vai c uma boa!

Mp enviada. :D

Compartilhar este post

Link para o post
KA RA LEO  :blink:

po.. mais vlw mesmo kra! (to me recuperando do choque ainda)... vo provicendia isso ae... [""]

Esses cabos e medidas que te passei são para fazer uma instalação decente... não vale à pena economizar nesse ponto... muita gente acredita que basta passar um cabinho de 9mm² e usar flamenguinho de 1mm² já está bom...

Cara, cabos são as auto-estradas do som, e podem se transformar em gargalos quando não forem bem dimensionados...

Dá uma procurada nos artigos do autosom.net que há muita coisa lá sobre cabos, inclusive princípio de incêncio causado por cabos de alimentação sub-dimensionados.

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
KA RA LEO  :blink:

Esses cabos e medidas que te passei são para fazer uma instalação descente... não vale à pena economizar nesse ponto... muita gente acredita que basta passar um cabinho de 9mm² e usar flamenguinho de 1mm² já está bom...

Cara, cabos são as auto-estradas do som, e podem se transformar em gargalos quando não forem bem dimensionados...

Dá uma procurada nos artigos do autosom.net que há muita coisa lá sobre cabos, inclusive princípio de incêncio causado por cabos de alimentação sub-dimensionados.

Abraço.

Edu Nicácio

Sim sim.. axo q eh o q ta acontencendo com a instalacao com cabos porcos do otro carro aki saca... por isso vim pedi ajuda pra galera aki do forum...

O q o aleanz kis dize e pelo q conversei com ele, eu axo cabo de alimentacao por exemplo.. de 50mm² por 12 pila ma o meno o metro.. entao compensa saca... nao q eu va pega cabeaçao podre... so nao gasta tanto :D

mais vlw mesmo pelas dicas, garanto q esse topico vai servi de base pra muita gente sobre cabeacao e tal. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai em qualquer loja de materiais eletricos, acho que ai deve ter isso né??? kkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, vai em alguma dessas lojas, só pra vc ter idéia, eu comprei meus cabos de 35mm em loja de materiais eletricos por 10,70 o metro, vc nem precisa tanto, alem de ser mais facil pra vc fica bem mais barato.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Te recomendo compra 5m pro +, pq no gol aqui comprei 6m pro positivo e negativo e ficou sobrando hehe mas não sobrou muita coisa naum.

Melhor sobrar do q faltar minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post
Te recomendo compra 5m pro +, pq no gol aqui comprei 6m pro positivo e negativo e ficou sobrando hehe mas não sobrou muita coisa naum.

Melhor sobrar do q faltar minha opiniao.

blz.. ta anotado aki.. 5metros :legal: brigado! vo da uma olhada aki na city amanha ou depois... vamo v o q eu axo :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...