Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r.linares

Sugestão De Woofer Para Trio De Media Potencia

Recommended Posts

Postado em

PessoALL....

Este mes que vai entrar vou fazer uma comprinha no cartão de credito e não tenho muinto limite e nem tenho né grana pra pagar mais que 1200 entre

os 2 Woofer e amplificador.

Meu set do sterio já esta pronto que não vamos discutirlos aqui que são dois PW3 de 8' 1 driver e dois ST. já tenho o amplificador e tudo.

Então acho que já vi todos os topicos sobres estes woofers aqui no forum e cada topico que leio fico com mais duvidas ainda.

O Amplificador vai ser um SD1001 ou um T1000 ( vai depender de qual estiver mais barato)

Com base nos preços do Leosond aqui vai agumas sugestões:

** ARLEN TRIO de 15', esta 239 mangos .

Sensibilidade: 93 db

Resposta Hz 35 a 4,5k

** BOMBER PANCADÃO 259,00

Sensibilidade: 94,4 dB/W/m

resposta 40Hz a até não me lembro agora.

Este aqui queria muinto pelo visual mais depois que vi o Rodrigo no DIY sugerir uma caixa de 139l para cada woofer quebro minhas pernas!

auahauhauh

** Selenium 15PW5 219,00

Sensibilidade (dB): 98

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 40 a 3000

Estes ai são meus treis prediletos

Agora..

gastando um poquinho mais ( 200 conto a mais no geral, woofer e modulo )

Tem esse cara aqui que tb ta no pario

Oversound Sub15-C 15' - 319,00 mangos

Resposta de freqüência: 30 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Mais este ai a caixa do Rodrigo tb é estrupiante ví no diy se eu não me engano umca caixa de 129l pra cada.

É claro que caso escolha estes over ai o amplificador seria um T1600, Ou sera que um SD2300 faria esses over abrir o bico?

Outra Duvida tb galera, é qnt a respota de frequencia. os Bomber e o Selenium começam nos 40h, já é o suficiente para ter um BOM Subgrave, rola aqueles back que da uns gravão da hr?

Tenho o receio da batida ficar secona com um desses dois ai.

Então atraves deste topico que vou comprar os woofer, então galera não vamos no achismo pq entre achar e a realidade esta uma barreira muinto grande.

Tenho de espaço disponivel uma caixa no tamanho Total de 230 litros brutos,no maximo.

que é praticamente metade da caçamba da mnha corsa.. huahu. não posso usar tudo !!!

e é isso ai !

oq dizem desses over ai....?

Sera que este EROS Pode entrar na Briga?

315L

Resposta de Frequência: 38 ~ 2.500 Hz

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): FREE-AIR 94,69 dB/SPL

Potência Máxima (RMS): 350 W

Postado em

rapaz, eu te recomendaria gastar umpouquinho mais nos woofer e comprar 2 Hinor HPL ou 2 Selenium WPU (tem WPU a venda por 300 reais cada nos classificados, corre la e da uma olhada).

São woofers que nem vou querer comparar com os modelos que vc postou, vale a pena gastar umpouquinho mais neles sem duvida alguma, vc não vai se arrepender. :legal:

Postado em
rapaz, eu te recomendaria gastar umpouquinho mais nos woofer e comprar 2 Hinor HPL ou 2 Selenium WPU (tem WPU a venda por 300 reais cada nos classificados, corre la e da uma olhada).

São woofers que nem vou querer comparar com os modelos que vc postou, vale a pena gastar umpouquinho mais neles sem duvida alguma, vc não vai se arrepender.  :legal:

cara, eu vi estes WPU, mes que vem se tiver ainda nos 300 mangos.. quem sabe

!rsr..

Estes que postei ai tem na leosond e faz em 6x

é uma opção para os durangos igual a eu!

huahuah

Postado em

São woofers que nem vou querer comparar com os modelos que vc postou, vale a pena gastar umpouquinho mais neles sem duvida alguma, vc não vai se arrepender.  :legal:

cara, eu vó estes WPU, mes que vem se tiver ainda nos 300 mangos.. quem sabe

!rsr..

Estes que postei ai tem na leosond e faz em 6x

é uma opção para os durangos igual a eu!

huahuah

da uma conversada com o vendedor, ve se não da pra reservar..

:legal:

Postado em

ola amigo

coloca 2 e312lc da eros de 350rms tocando em full

que vc nao se arrepende, fica show e nao vai gasta mais do que R$260,00 cada

blz====

Postado em
Mais com os WPU usaria qual amplificador? o mesmo T1600 daria?

ele ta em duvida entre o SD-1000 e o T-1000 pra tocar os 2 WPU..

ambos se sairiam muito bem

Postado em
ola amigo

coloca 2 e312lc da eros de 350rms tocando em full

que vc nao se arrepende, fica show e nao vai gasta mais do que R$260,00 cada

blz====

Da Eros eu pensei no 315LC que são 350rms tb.

Queria um de 15' pq tentar extrair o maximo de graves e subgraves possiveis.

Os 315LC tb esta na faixa de preço boa 260 reais.

Postado em
ele ta em duvida entre o SD-1000 e o T-1000 pra tocar os 2 WPU..

ambos se sairiam muito bem

Os WPU daria pra dar um poco de mais potencia !

Um T1600 não faria os WPU abrir o bico?

qnt os T1000 e SD1000 não tenho duvidas..

Postado em
Os WPU daria pra dar um poco de mais potencia !

Um T1600 não faria os WPU abrir o bico?

não para..

vai ficar perfeito..com uma boa regulagem fica o casamento perfeito!

Postado em

sem duvida alguma..

Eu tenho 2 HPL ja, so apaixonado por eles (ainda estão aqui parados)...to querendo pegar um T-1600 pra eles..

Se eu não os tivesse, eu compraria os Over de 600rms, dizem que tem uma qualidade superior aos de 800rms..são mto bons. Só são meio sensiveis a sinal clipado. Mais me refiro aos antigos..

Essa série nova, os Bruthus, eu não sei dizer..

Postado em

Pessoal,

Estava fazendo umas contas aqui e tenho tb a Opção de 4 Street BASS de 12' ou 4 Upgrade de 12' e tenho disponivel em espaço + ou - 280 litros para os 4 falantes.

ou para 2 de 15'.

Isso tb em uma T1600

Oque Dizem?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...