Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Bomba Elétrica

Recommended Posts

Postado em

Galera, vou precisar por bomba elétrica e dosador no manco. Dai queria dicas tais como:

# É uma boa comprar remanufaturada ???

# É fácil queimar uma remanufaturada ???

# Bombas externas tem do KDT, GTi, e Monza e mais alguma ???

# Qual a pressão máxima que um Turbo com mais ou menos 300 à 400 cv precisa ???

Tem mais alguma coisa que preciso saber ???

Grato

Postado em

eu uso uma de monza recon e nunca deu pau, mas ai depende da sorte...

se for carburado nao precisa de muito pressao de comb, precisa de vazão...

injetado eu usaria no minimo 1 e no max em torno de 3 a 4 bar , depois disso os bicos vão mijar, se for de monoponto piorou...

Postado em

po se vc quer potencia assim tem que pensar em quantas bombas na verdade.

tem que ver a vazao da bomba tmb.

olha o do GTI creio que seja a opçao mais economica no caso, pq a vazao e pressao das do monza nao é tao grande.

tem aquelas gigantes tmb que chamam de bomba do FOX que dá 12 bar com uma vazao do caramba que nao sei agora te dizer.

se seu carro for injetado tem que ver a pressao diferencial que é a pressao de turbo desejada + 3 ou 4 bar. (depende eu uso mais pq meu bico ta pequeno e até que dá mais ou menos certo. nao aconselho ja que o preparador de bico falou que tem que ser no maximo 3 bar)

Postado em

Então galera, o carro atualmente esta carburado aspro light, depois que mandei dar uma geral no cabeçote a bomba começou a miar, chega a 130 Km/h ele perde força, não cai, mas também não desemvolve mais.

Dai como eu pretendo turbinar ele não sei quando e vou querer fazer injetado, em vez de gastar 50, 60 reais com uma bomba mecanica agora, já vou por a eletrica e o dosador e fica esperando a hora de turbinar.

Então por eqto ele não vai rodar turbo, mas já queria deixar uma coisa já feita para o futuro.

Postado em

pro seu caso eu recomendaria uma de kadett (ou monza EFI, eh a

mesma).....por 150 vc compra zero.....

agora como vc falou que pretende turbinar, eu recomendo uma de GTI

(ou monza MPFI)..acha por 350 zero....ja q vc vai faze injetado, poe

duas de GTI, uma pra bancada de bicos principais e outra pra bancada

de extras....

se bem que, se vc for demorar mais de 2 anos pra turbinar, acho

melhor comprar uma de kadett q eh mais barata e qdo turbinar comprar

as de GTI....imagina se vc compra a de GTI agora e qdo for por a turbina ela ta toda corroida pro dentro ???

dosador meu preparador gosta do HP, da SPA....se bem que se vc vai turbinar na injeção, precisará de um HPi, entao nao compensa comprar

um HP($120) agora, compra um pequeno($35) mesmo q da pro gasto...

:legal:

Postado em
Então galera, o carro atualmente esta carburado aspro light, depois que mandei dar uma geral no cabeçote a bomba começou a miar, chega a 130 Km/h ele perde força, não cai, mas também não desemvolve mais.

Dai como eu pretendo turbinar ele não sei quando e vou querer fazer injetado, em vez de gastar 50, 60 reais com uma bomba mecanica agora, já vou por a eletrica e o dosador e fica esperando a hora de turbinar.

Então por eqto ele não vai rodar turbo, mas já queria deixar uma coisa já feita para o futuro.

bomba??

e o ponto ta bom? boia, deve ser mais simples

mais 130 pra um quadrado é fogo ja que é um tijolo cortanto o vento (claro com potencia e facilmente superado)

Postado em

Sim bomba. Tiramos a mangueira que vai pro carbura e ela não esguicha, parece velho fazendo xixi.

O ponto aparentemente esta original. Boia é nova e foi verificado também.

Agora quanto a velocidade para um carro que descia a 180 ~ 190 o mesmo trajeto que ele faz 130 Km/h é de se pensar que algo está errado né.

Postado em

Eu rodo com uma de GTI Recon. adaptada no copo original do Corsa, na hora de meter a bota vem mais de 6kl de pressão na linha, se mecher no dosador vem mais, só que vai zuar a bomba mais rápido também hehe... Paguei 200 na minha a base de troca...

Agora se quiser pirulitar o cabeção mesmo, tem uma bomba (se eu não me engano é a Dinâmica que faz) que equivale a 3 de GTI! shokit2.gif

Postado em
Mas agora to nessa dúvida, se eu demorar 2 anos para turbinar , quando isso acontecer a bomba já vai ta zuada :(

ela pode estar em ponto de ir pra vala!

ou pode durar...

pega uma de GTI recondicionada q vc paga 150 conto

Postado em

entoa pega uma gti recom mesmo. bomba zua tudo mesmo. paguei 200 na minha nova paralela da pressao igual gti.

mais nem pense em colocar pressao no bura que el vaza pra todo lado. vai bota fogo na bagaça

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...