Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriqueberthem

Meu 1º Som "pesado"

Recommended Posts

e aew galera do fórum.

to escolhendo um som "barracudo" pra bota na minha caranga (kadett GL 98) que fique alto e que tenha uma qualidade de som boa. tenho preferência pra equipamentos da Selenium, Hinor e Bomber.

Vamos ao que intereça:

-- Modulo explosound XM-3500 watts com controle grave

R$ 399.00

-- SUBWOOFER HINOR CRUZADER 8.0 800WRMS (2 + 2 Ohms)

R$: 250.00

-- 4x DRIVER HINOR HDI400 (com frete)

R$ 250.00

TOTAL: 900.00

moro em Porto Alegre/RS

atualmente conto com 1 par de Quadriaxial Selenium 50 RMS.

Será que com essas peças vai ficar bom o som ??? opinem ai, pois não entendo quase nada de som !!

PS: meu 1º post no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem amigo, seja bem vindo ao forum..

vamos la..

Sobre o módulo, não conheço muito essa marca e não acredito que ele tenha potencia suficiente pra tocar esse seu sistema..acho que seria melhor vc optar por outros modelos e marcas..da uma lida aqui nos toopicos do forum e ve o que o pessoal anda usando e recomendando..

Sobre o sub, ele é bom sim, só que se teu objetivo é som pra fora deveria escolher outro tipo de alto falante, aonde ele teria um rendimento bem maior (subwoofers proficonais ou woofers).

Sobre os drives, são bons sim, gosto deles e vão te satisfazer..

existem algumas coisas ainda a semre corrigidas nesse teu projeto, diz ai quanto vc tem pra gastar nesse sistema e quanto te bateria vc tem disponivel pra empurrar o som ok?

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa....

seguinte.

tenho 900 reais pra gastar.

A bateria que eu tenho no momento eh uma original do carro (acoh que seja uma 56 amperes) mas para o futuro botarei uma EXCLUSIVA PARA TOCAR O SOM (80 amperes, será que essa aguenta ?? ).

qual sub devo usar pra por o som pra fora ??

lembrando que moro no rio grande do sul.

Compartilhar este post

Link para o post
e aew galera do fórum.

to escolhendo um som "barracudo" pra bota na minha caranga (kadett GL 98) que fique alto e que tenha uma qualidade de som boa. tenho preferência pra equipamentos da Selenium, Hinor e Bomber.

Vamos ao que intereça:

-- Modulo explosound XM-3500 watts com controle grave

R$ 399.00

-- SUBWOOFER HINOR CRUZADER 8.0 800WRMS (2 + 2 Ohms)

R$: 250.00

-- 4x DRIVER HINOR HDI400 (com frete)

R$ 250.00

TOTAL: 900.00

moro em Porto Alegre/RS

atualmente conto com 1 par de Quadriaxial Selenium 50 RMS.

Será que com essas peças vai ficar bom o som ??? opinem ai, pois não entendo quase nada de som !!

PS: meu 1º post no fórum.

blz,

se tu mora em porto alegre, recomendo dar uma passadinha na loja audiobox, rua vicente da fontoura no bairro santana, que tu nao vai se arrepender, o lugar parece simples mas a qualidade tecnica e a honestidade supera tudo isso, procura pelo christian

fora isso a escolha dos equipos nao ta muito boa, sao equipos bons mas com uso incorreto, nao deve usar sub pra som de trio, de preferencia ao woofer

pense em algo parecido com:

2x 15" +/- 350 a 600 rms

2x 8" +/- 125 rms

2x drivers +/- 75 rms

2x tweeters +/- 50 rms

1x bateria específica

1x ampli pros 15"

1x ampli pro resto ja é um começo bem legal

um abraço

espero que tenha ajudado

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
opa....

seguinte.

tenho 900 reais pra gastar.

A bateria que eu tenho no momento eh uma original do carro (acoh que seja uma 56 amperes) mas para o futuro botarei uma EXCLUSIVA PARA TOCAR O SOM (80 amperes, será que essa aguenta ?? ).

qual sub devo usar pra por o som pra fora ??

lembrando que moro no rio grande do sul.

blz,

nao vi que voce tem somente 900 pra gastar, ai fica dificil de fazer um trio "barracudo"???????

andar de ferrari comprando fusca fica meio dificil, tu nao acha????

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... quer dizer então que esse woofer que a galera usa pra por som nos carros (hip-hop, dance, funk...) são woofer e não sub-woofer ??

sobre os 15", se eu por 2 de 15" vai fica soh a caixa no carro, teria como por 2x12" de 550 RMS da Selenium ??

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não seria um trio barracudo, mas que os caras chegasse se exibindo todo com aqueles som e eu aumentasse o meu e ficasse parelho, ou até mais alto !!

então. se eu colocar um sub da Nitro de 700RMS

qual módulo terei que por pra tocar ele ??

Os driver usarei 4 da HINOR HDI400

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar 2 woofers de 12" sim, se for pra ouvir funk e musicas do genero vai ficar otimo, via ter um ataque mto forte mesmo..

eu te recomendaria economizar mais uma grana, e ir estudando mais e mais..pra então vc ter um projeto show de bola e pdoer ter orgulho do teu som depois..

Compartilhar este post

Link para o post

blz,

2x 12" mas de qual marca, qual voce recomendaria ????

OU

1x 12" da Nitro de 700RMS (ouvi dizer que ele bate mais que os bicho papão da selenium).

QUAL MÓDULO RECOMENDAM PRA EU POR NESSE DA NITRO ?

se não der pra fazer tudo de uma só vez, botarei primeiro os graves.

Compartilhar este post

Link para o post
blz,

2x 12" mas de qual marca, qual voce recomendaria ????

OU

1x 12" da Nitro de 700RMS (ouvi dizer que ele bate mais que os bicho papão da selenium).

QUAL MÓDULO RECOMENDAM PRA EU POR NESSE DA NITRO ?

se não der pra fazer tudo de uma só vez, botarei primeiro os graves.

blz,

primeiramente sugiro um passada na seção de artigos da autosom

porque usar sub pra rua nao da, nitro nao presta pra fora

bicho papao nao e da selenium, que tambem nao e bom pra fora

ai fica dificil, passa na audiobox em porto alegre que vai ser bem melhor

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.explosound.com/detalhes.php?cd_item=148

gostei das especificações dele ein [^]

se eu fosse você pegaria um par de selenium street bass

e um par de drivers de titânio

isso agrada a maioria da galera que quer um sonzinho externo

para tocar, pode ser um power one pros streets e um modulo de uns 200 rms pros drivers

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.explosound.com/detalhes.php?cd_item=148

gostei das especificações dele ein [^]

se eu fosse você pegaria um par de selenium street bass

e um par de drivers de titânio

isso agrada a maioria da galera que quer um sonzinho externo

para tocar, pode ser um power one pros streets e um modulo de uns 200 rms pros drivers

:+1

Agora Street Bass da selenium são "woofer" disfarçados de "sub" q dão um grave legal pra dentro do carro tbem. So irão render o "mínimo" com a caixa recomendada pela selenium que não é muito pequena (coisa de 52L brutos). Vc pode comprar esse conjunto de drives ja q ta muito barato e ja vem com as cornetas http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1216 e esses tweet's ja q seu orçamento está muitoooo apertado http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2174

Compartilhar este post

Link para o post

é que é o seguinte, eu curto muito som com BASTANTE GRAVES no carro, por isso to pensando em woofer "potentes". Ai me veio ess ena hinor ocmo opção. Mas vi que o pessoal do fórum anda recomendando os Street Bass da Selenium como saída. Esse Street Bass são bons ??

Os 12W2A (4ohms, 250 RMS) são bons woofers ? qual módulo poderia usar pra tocar 2 desse woofer e 4 driver ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a primeira coisa errada é colocar UM SUB e QUATRO DRIVERS... é driver demais, vai virar uma berreiro do inferno... bota dois drivers e dois street bass de 12", q fica bem legal o som...

Compartilhar este post

Link para o post

blz VO POR 2 DRIVER.

Agora, 2 street é mais que 2 UXP ??

e modulo, qual devo por ? 1 explosound XM-3500 seria o suficiente pra toca tudo, e no futuro aguentaria por + 2 sub de 400rms ?

Compartilhar este post

Link para o post
blz VO POR 2 DRIVER.

e modulo, qual devo por ? 1 explosound XM-3500 seria  o suficiente pra toca tudo, e no futuro aguentaria por + 2 sub de 400rms ?

olha cara, se quer som pra fora acredito q os streets toquem mais.. sobre o módulo, não sei, mas acredito q não empurre legal dois uxp...

Compartilhar este post

Link para o post
blz VO POR 2 DRIVER.

e modulo, qual devo por ? 1 explosound XM-3500 seria o suficiente pra toca tudo, e no futuro aguentaria por + 2 sub de 400rms ?

Cara, esse módulo não tem nenhum especificação técnica no tal site, e segundo um vendedor do Mercado Livre tem 875Watts RMS, ou seja, ele malmente aguenta esses 2 subs que você falou. Esses 3500w é o tal de "potência PMPO", que não importa para nada, a não ser para empurrar produtos nos consumidores.

Esse mesmo vendedor me fez dar boas risadas, olhem as sugestões do cara:

Sugestões:

* 1 BICHO PAPÃO 550/650/800 RMS 2 + 2 OHMS + MEDIOS (ATÉ 8 CORNTAS)

* 1 SELENIUM MATADOR 600 RMS 4 OHMS + MEDIOS (ATÉ 8 CORNTAS)

* 1 SPYDER NITRO 700 RMS 2 + 2 OHMS + MEDIOS (ATÉ 8 CORNTAS E TWEETERS)

* 2 BOMBER UPGRADE 250 RMS 4 + 4 OHMS + MEDIOS (ATÉ 8 CORNTAS)

* 1 SELENIUM EXTREME 650 RMS 2 + 2 OHMS + MEDIOS (ATÉ 8 CORNTAS)

* 2 BICHO PAPÃO 550/650/800 RMS 2 + 2 OHMS

* 2 SELENIUM MATADOR 600 RMS SUB SIMPLES 4 OHMS

* 2 BRAVOX ENDURANCE 700 RMS 2 + 2 OHMS

* 2 SELENIUM EXTREME 650 RMS 2 + 2 OHMS

* 1 BRAVOX BVX 1200 RMS 4 + 4 OHMS

Nego afirma que essa coisa toca 2 E2k, e bota ainda subs especificamentes para som interno misturado com 8 CORNETAS?!?! Como é que dá pra levar a sério um vendedor assim?!

Desculpe cara, mas você deve passar por uma "lavagem cerebral" sobre som automotivo, simplesmente esqueça tudo que leu por aí de vendedores de Mercado Livre, ou viu no carro de pamonheiros de plantão no carnaval, ou escutou do "estalador" da loja da esquina!

Leia bastante tópicos por aqui, entre nos sites, aprenda sobre tipos de falante, parâmetros, "som pra dentro", "som pra fora", etc...que tenho certeza que você vai mudar de idéia e fazer um som bem bacana de acordo com suas necessidades! :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

aham, vlw pelas dicas !!!!

mas o problema mesmo é qual módulo por pra agientar 2 Street Bass.... e se der, aguentar 2 driver Hinor HDI400.

1 módulo pra esse sistema aguenta ???? Por que estou com dúvida quanto a potência do som que vai ser "distribuída" pelo módulo.

EXEMPLO: 2 woofer = 500rms

2 driver Hinor HDI 400 = 200 rms (acho que é isso)

então se eu pegar 1 módulo de 700 rms, vai te força o suficiente pra tocar o som ?? sem queimar os driver, já que os woofer estarão ligados em bridge junto com os driver.

BOSS CH650 ou BOOSTER BA2000GX (esse tava no ML 600w x2, não sei eh w de RMS ou PMPO) seria uma boa opção para o sistema ??

Compartilhar este post

Link para o post
aham, vlw pelas dicas !!!!

mas o problema mesmo é qual módulo por pra agientar 2 Street Bass.... e se der, aguentar 2 driver Hinor HDI400.

1 módulo pra esse sistema aguenta ???? Por que estou com dúvida quanto a potência do som que vai ser "distribuída" pelo módulo.

EXEMPLO: 2 woofer = 500rms

2 driver Hinor HDI 400 = 200 rms (acho que é isso)

então se eu pegar 1 módulo de 700 rms, vai te força o suficiente pra tocar o som ?? sem queimar os driver, já que os woofer estarão ligados em bridge junto com os driver.

BOSS CH650 ou  BOOSTER BA2000GX (esse tava no ML 600w x2, não sei eh w de RMS ou PMPO) seria uma boa opção para o sistema ??

Acho melhor primeiro voce escolher como vai ser seu setup ex:

2 woofer de 15" / 2 driver / 2 ST ou 2 woofer de 12" / 2 driver TI ou 2 woofer ...

depois voce escolher qual equipamento usar e depois escolher os modulos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...