Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Logan

Qual A Melhor Madeira Para Caixa?

Recommended Posts

Fala ae galera fmz..

Então, comprei um BP de 15" e vou montar uma caixa pra ele.

Ja fiz todo o projeto das medidas e tal ae surgiu a duvida: Qual melhor madeira eu posso usar?MDF, COMPENSADO, COMPENSADO NAVAL, AGLOMERADO?

Eu pensei em usar MDF de 20 mm, mas eu estava conversando com um amigo meu que meche com som ja a muito tempo, ele me recomendou usar AGLOMERADO ae eu falei pra ele: "akela madeira que esfarela que parece ser mo porcaria?", ae ele disse que sim que era a melhor madeira para caixa, e ai ele falou pra mim, "Pensa nas caixas de som residenciais, a maioria utiliza este tipo de madeira".

Agora fiquei com a duvida sobre qual madeira ultilizar. Alguem pode ajudar ae??

VALEW ABRAÇOSS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaha, daqui a pouco ele diz pra ti desmonta o guarda-roupas velho e construir sua caixa com as portas.

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha, daqui a pouco ele diz pra ti desmonta o guarda-roupas velho e construir sua caixa com as portas.

eheh pode crer

Mas eu so levantei a duvida pq o cara manja mto de som e essas coisas.. ae fiquei com a duvida

falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria compensado de 15mm, pensando em custo benefício, com reforços por dentro e parede frontal dupla (15+15=30mm).

Mas o correto seria utilizar MDF... de 15 a 18mm tá pra lá de bão...

Compartilhar este post

Link para o post

Niguem mais sabe sobre o Aglomerado.. vale a pena ou nao?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma procurada, tem um topico justamente sobre essa comparação entre compensado e MDF.. acho que tah no geral e, inclusive, teve posts recentes...

Paritucarmente, acho que compensado não vale a pena não. MDF eh bem mais rigido e garantido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma procurada, tem um topico justamente sobre essa comparação entre compensado e MDF.. acho que tah no geral e, inclusive, teve posts recentes...

Paritucarmente, acho que compensado não vale a pena não. MDF eh bem mais rigido e garantido.

Abraços

Aglomerado realmente que é a melhor madeira acusticamente!!!! Mas acho que iria com o normal e garantido MDF 20 mm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano, as caixas residenciais são feitas com aglomerado por causa daquele lance de blindagem magnética, que no caso serviria para não dar interferencia nas tvs e monitores.

Compartilhar este post

Link para o post

Logan, custo benefício para mim vai além disso. MDF além de ser o ideal, na hora de cortar é uma maravilha..... :rolleyes:

MDF 20mm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- ahuahauahauha

pior é que eu já fiz isto!! mas me roubaram já faz tempo essa caixa com os 2 de 10'' antiguinho da Pioneer. Ficou muito boa, mas era de um tipo aglomerado reforçado mais forte com os dois lados com madeirite bem colado, bem rígido, muito bom mas muito pesado. hehehe

As últimas caixas que montei eu usei o compensado naval, muito bom de trabalhar e forte, bem mais leve que o mdf.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu não me engano, as caixas residenciais são feitas com aglomerado por causa daquele lance de blindagem magnética, que no caso serviria para não dar interferencia nas tvs e monitores.

Acho que deve ser pelo baixo custo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que deve ser pelo baixo custo mesmo.

Ex de como só usam madeira vagabunda para som residencial :

B&W

Kkkkkkkkkk... Fala sério né !!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja trabalhei com mdf e com compensado, e na boa, mdf é melhor em todos os sentidos, na hora de cortar, de parafusar é toda vida melhor, nao esse negocio de ficar lascando, aconselho a usar mdf!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...