Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deathlost

Mudei De Ideia

Recommended Posts

Bom, até pouco tempo eu estava pensando em comprar 6x9 devido a potencia q ele oferecia, mas pelo que ví comprando coaxial vou ter maior qualidade.

TS-A172C

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/131/2...172C/index.html

Eu tenho um megane hatch, será q encaixa na frente?

E gostaria de um coaxial bom e potente tb, oq acham desse?

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/131/2...2011/index.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

explica melhor ai pro pessoal te ajudar:

você vai usar quantos falante? só os das portas? modulos? sub? qual player?

abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Certo, vamos lá.

Vou colocar um sub, um modulo mosfet, tenho um pioneer 3950.

Minha dúvida no momento é qual par de tras comprar que de um som nao muito fraco e com qualidade. E kit 2 vias, qual da pioneer, ou pode ser outra marca, mas quero padronizar tudo em 1 marca só se possível.

Na frente me recomendaram um kit 2 vias com tweeter separado, e atrás um 3 vias. Optei por esses 2 ítens da pioneer citado acima, procede ou tem algo errado?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Certo, vamos lá.

Vou colocar um sub, um modulo mosfet, tenho um pioneer 3950.

Minha dúvida no momento é qual par de tras comprar que de um som nao muito fraco e com qualidade. E kit 2 vias, qual da pioneer, ou pode ser outra marca, mas quero padronizar tudo em 1 marca só se possível.

Na frente me recomendaram um kit 2 vias com tweeter separado, e atrás um 3 vias. Optei por esses 2 ítens da pioneer citado acima, procede ou tem algo errado?

Obrigado.

manda mais detalhes amigo...

vc qeh um kit de 3mil reais?! de 10 reais?! que modulo vc usa!? o que vc visa no projeto?! qual sub?! em que caixa?! que que se jah viu por ai?! vc que vai instala?! o que que vc gosta?!

manda o maximo possivel de detalhes (naum eh soh pra responder essa perguntas diretamente)... escreve um mega texto ai que fica mais facil de ajudar!!

sem detalhes ficamos no escuro na hora de dar opiniões, o topico tb perde interesse... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

atras usa um coaxial bom 150~250 reais.... vai ficar bem agradavel...

da pioneer soh nao pegue akele modelo com cone dourado.... eh um lixo

Compartilhar este post

Link para o post
atras usa um coaxial bom 150~250 reais.... vai ficar bem agradavel...

da pioneer soh nao pegue akele modelo com cone dourado.... eh um lixo

oloko hein tuduff... se tah empogaldo hoje hein!! :D

pioneer então, nem se fala!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar colocar o máximo de detalhe possível, até porque eu não entendo muito de som.

Como eu disse, eu quero um som que tenha qualidade, tenho um megane hatch e tem kit gás atrás, então o sub terá q ocupar pouco espaço, então eu estava pensando um desses, se eu achar.

http://www.pioneer.com.br/dpt-spk_ts-sw1041d.asp

Eu irei trazer do paraguay a princípio, estou visando qualidade no som, estava pensando em 2 caixas atras, 2 na frente e 2 tweeter. Que seria um kit 2 vias na frente(que é oq vem com tweeter.

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/131/2...172C/index.html

Só não sei se cabe em um megane na frente, alguém sabe me dizer?

E atrás um kit 3 vias, pra dar maior qualidade, pensei um desse.

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/131/2...2011/index.html

Como não entendo, irei comprar lá no paraguay e pedir pra alguém aqui instalar.

O módulo eu não sei ainda, quero um que seja mosfet, então queria alguns modelos e marcas, caso eu não encontre uma talvez eu ache outra por lá.

Estou pretendendo gastar uns 300$ (dólares), eu acho que dá pra pegar um sonzinho legal.

Ah, eu curto metal, então me falaram que não seria legal colocar caixa dutada, seria melhor uma selada, isso irei ver depois, alguém que faça uma caixa pequena pra nao ocupar muito espaço porcausa do gás.

Aguardo opiniões e dicas. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, soh esclarecendo, kit 2 vias eh um midrange e um tweeter + crossover (pra regular a frequencia q vai passar pra cada falante) separados...

o q vc se refere a kit 3 vias na verdade é um falante triaxial... por sao 3 vias no mesmo falante. e nao separadas.

se vc curte metal, caixa selada tem uma resposta mais rapida e mais plana, e no teu caso ajuda pq ocupa menos espaço que dutada.

e com 300 dolares da pra vc comprar um kit, os coaxiais e até sub... mas modulo e a instalação vao custar mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, soh esclarecendo, kit 2 vias eh um midrange e um tweeter + crossover (pra regular a frequencia q vai passar pra cada falante) separados...

o q vc se refere a kit 3 vias na verdade é um falante triaxial... por sao 3 vias no mesmo falante. e nao separadas.

se vc curte metal, caixa selada tem uma resposta mais rapida e mais plana, e no teu caso ajuda pq ocupa menos espaço que dutada.

e com 300 dolares da pra vc comprar um kit, os coaxiais e até sub... mas modulo e a instalação vao custar mais que isso.

Verdade. Com 300 dólares fica complicado comprar tudo isso e mais um módulo e cabos.

Eu trocaria esse triaxial de trás por 1 com coaxial, apenas para quem tiver atrás escutar alguma coisa, e você vai precisar de um módulo 4 canais de boa potência para tocar essas coisas. Já que você vai comprar no PY, procure algum módulo MTX que dê 4x70 +- e bridge de 200~300W pro sub. Creio que um TC6004 esteja de ótimo tamanho, tem que ver se vende lá.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu não gosto muito de 6x9"

Pq vc não pensa melhor e colocar um kit 2 vias???

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Com 300 dólares fica complicado comprar tudo isso e mais um módulo e cabos.

Eu trocaria esse triaxial de trás por 1 com coaxial, apenas para quem tiver atrás escutar alguma coisa, e você vai precisar de um módulo 4 canais de boa potência para tocar essas coisas. Já que você vai comprar no PY, procure algum módulo MTX que dê 4x70 +- e bridge de 200~300W pro sub. Creio que um TC6004 esteja de ótimo tamanho, tem que ver se vende lá.

Abraços.

Esse modulo Mtx eu inclusive tinha visto por ser um modulo mosfet e está carinho está na faixa de 265$. Claro, que se souberem de algum que aguente o som e seja mais barato e mosfet me digam.

Mas agora olhando com mais informação a lista de ítens disponíveis, vejo que o modelo 2 vias e 3 vias que escolhi acima não está disponível. Poderiam me sugerir um outro conforme a lista abaixo?

http://www.pioneerinter.com/listaagosto.txt

Então selecionei assim:

FALANT TS W1241DVC 1400W TS W1241DV....... 130,00 (sub)

Pioneer DEH 3950 (já possuo)

Qual kit eu ponho na frente e atrás? agora fiquei confuso, queria qualidade no som.

A idéia de colocar kit 2 vias é uma boa. Não sei como fica o som atrás com um 6x9.

Mas ficaria bom com 1 kit duas vias e um coaxial ao invés de triaxial atrás?

Poderiam verificar na lista acima e colocar idéias por favor? Sério.... eu não entendo,agradeceria muito se me ajudassem, como tem me ajudado.

Mas postem conforme a lista acima, pois se for outro modelo acredito que não encontrarei por lá.

Existem outras marcas, caso achem que o custo beneficio visando a qualidade seja melhor podem indicar também.

Acredito que irei pro paraguay agora dia 4 de agosto, por isso um pouco a pressa.

Lembrando que tenho um megane hatch, tenho medo de colocar um som ali na frente e não encaixar, se alguém souber como posso evitar isso e comprar o certo me diga tb. :)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Esse modulo Mtx eu inclusive tinha visto por ser um modulo mosfet e está carinho está na faixa de 265$. Claro, que se souberem de algum que aguente o som e seja mais barato e mosfet me digam.

Mas agora olhando com mais informação a lista de ítens disponíveis, vejo que o modelo 2 vias e 3 vias que escolhi acima não está disponível. Poderiam me sugerir um outro conforme a lista abaixo?

http://www.pioneerinter.com/listaagosto.txt

Então selecionei assim:

FALANT TS W1241DVC 1400W TS W1241DV....... 130,00 (sub)

Pioneer DEH 3950 (já possuo)

Qual kit eu ponho na frente e atrás? agora fiquei confuso, queria qualidade no som.

A idéia de colocar kit 2 vias é uma boa. Não sei como fica o som atrás com um 6x9.

Mas ficaria bom com 1 kit duas vias e um coaxial ao invés de triaxial atrás?

Poderiam verificar na lista acima e colocar idéias por favor? Sério.... eu não entendo,agradeceria muito se me ajudassem, como tem me ajudado.

Mas postem conforme a lista acima, pois se for outro modelo acredito que não encontrarei por lá.

Existem outras marcas, caso achem que o custo beneficio visando a qualidade seja melhor podem indicar também.

Acredito que irei pro paraguay agora dia 4 de agosto, por isso um pouco a pressa.

Lembrando que tenho um megane hatch, tenho medo de colocar um som ali na frente e não encaixar, se alguém souber como posso evitar isso e comprar o certo me diga tb. :)

Obrigado.

Up para ajuda por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de 69. tenho um 6991 da pioneer 80rms e é muito forte e uma boa qualidade. to pensando em pegar mais um par de MTXs no paraguai pra fazer compania a ele. acho q em carros hatch ficam muito bons pois ajudam bastante o sub e como odeio cornetas eles quebram um galho

Compartilhar este post

Link para o post
eu gosto de 69. tenho um 6991 da pioneer 80rms e é muito forte e uma boa qualidade. to pensando em pegar mais um par de MTXs no paraguai pra fazer compania a ele. acho q em carros hatch ficam muito bons pois ajudam bastante o sub e como odeio cornetas eles quebram um galho

Opa, só pra dar um retorno, finalmente me decidí e comprei, agora o problema digamos assim é outro, acho que vou trocar de carro, então vou ficar sem instalá-lo e ver como está só quando comprar o carro novo.

Olhem o que comprei:

Mtx Amplificador TC4004

Mtx Falante 6001

Falante Thunder Mtx T5508-04 8"

Mtx THX502

Agora me disseram pra mudar meu player, tenho um DEH 3950MP da pionner, e parece-me que este tem apenas 1 canal, e o ideal seria um DEH 4850 pois ele tem canais rca ou algo, alguém poderia me explicar melhor isso?

Fiz uma boa compra?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, só pra dar um retorno, finalmente me decidí e comprei, agora o problema digamos assim é outro, acho que vou trocar de carro, então vou ficar sem instalá-lo e ver como está só quando comprar o carro novo.

Olhem o que comprei:

Mtx Amplificador TC4004

Mtx Falante 6001

Falante Thunder Mtx T5508-04 8"

Mtx THX502

Agora me disseram pra mudar meu player, tenho um DEH 2950 da pionner, e parece-me que este tem apenas 1 canal, e o ideal seria um DEH 4850 pois ele tem canais rca ou algo, alguém poderia me explicar melhor isso?

Fiz uma boa compra?

Obrigado.

Alguém por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Se for comprar Coaxial procura informações da marca MTX!

Então, essa Thx 502 que é pra colocar atrás é um 5" 1/4 2 way coaxial.

Só gostaria de saber se o conjunto irá ficar legal, e essa parada de 2 canais RCA, porém me enganei no som que tenho, é um DEH 3950MP da pioneer

Compartilhar este post

Link para o post
Então, essa Thx 502 que é pra colocar atrás é um 5" 1/4 2 way coaxial.

Só gostaria de saber se o conjunto irá ficar legal, e essa parada de 2 canais RCA, porém me enganei no som que tenho, é um DEH 3950MP da pioneer

Pelo que sei das regras não seria o ideal abrir outro tópico do mesmo assunto, gostaria de dar continuidade neste, mas alguém poderia me ajudar?

Será que fiz uma boa compra?

Vou ter q comprar outro player da frente?

Vai ficar legal num passat alemão ou megane hatch? é q tenho um megane, mas estou pensando em pegar um passat.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...