Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Nar X Bass

Recommended Posts

Bom galera tava com um projeto pronto ja mas agora to com algumas duvidas nos graves

o setup seria assim

hu - 7750, na frente o 60d (ou 2vias selenium dependeno da $$), coaxial (um nar mas nao sei qual ainda) atras e tudo isso empurrado por um hurricane 4.120 ou um blau 475

ae na parte dos graves iria colocar 2 nar de 10" mas tava pensando hj como ficaria se eu colocasse 2 selenium bass no lugar dos NAR.

Ficaria mesma coisa, melhor, pior, depente... ?

eu to saindo de um sistema de spl e tava querendo monta um somzinho so pra ouvir no dia a dia msmo, nada hi end... até pq os equips nao colaboram.

e ae, vale a pena ficar com os nar ou com o bass?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não tenho certeza mas parece que a NAR se inspirou nos JL audio, e acho que é verdade porque são muito bons os Falantes NAR podiam ivestir em + modelos pra ganhar mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho selenium bass é já escutei NAR de 10" e me agradou muito o NAR, qualidade dele muito boa, mas também os Upgrade não ficam muito atrás não viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Nar com certeza, 1 só já daria conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei os dois.

Eu tenho dois NAR de 10" 125 W rms e posso t falar.

NAR na minha opinião é bem superior!

O Bass não vai ficar devendo, vai cumprir o seu papel.

Mas o NAR é muito superior, isso para mim.

Pode ir no NAR sem medo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Maviael disse:
Nar com certeza, 1 só já daria conta do recado.

entao maviael

caixa do nar é meio "grande" mas espaco nao é tanto problema pq eu uso o porta malas mto pouco e no caso eu faria 2 caixas separadas pra poder tirar 1 e fica com 1 soh... portanto pensei até em usar 2 pra ter um pouco de spl junto (eu sei q nao ter um sr spl, mas eu gosto de musica com os graves ressaltados)

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando q eu ja criei o topico dexa eu tirar mais uma duvida

provavelmente eu nao vou colocar bateria auxiliar na mala do carro, e nem vo ouvi som com o carro desligado.... mas nao quero meu carro piscando igual arvore e natal (ainda mais com 2 amps...) um megacap de qts farad ja segura pra nao fica piscando tudo?? provavemente vo fica com uma bat de 65AH no cofre (q é a q ta la hj)

Compartilhar este post

Link para o post
  Cuicao disse:
aproveitando q eu ja criei o topico dexa eu tirar mais uma duvida

provavelmente eu nao vou colocar bateria auxiliar na mala do carro, e nem vo ouvi som com o carro desligado.... mas nao quero meu carro piscando igual arvore e natal (ainda mais com 2 amps...) um megacap de qts farad ja segura pra nao fica piscando tudo?? provavemente vo fica com uma bat de 65AH no cofre (q é a q ta la hj)

Depende da potÊncia aplicada aos amplificadores, o ideal é 1 farad a cada 500RMS, usei um mega de 1.6 farad para um hurricane e um hbm 2100, e deu conta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...