Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mico

Associação De 3 Falantes

Recommended Posts

Postado em

Galera,

me surgiu uma dúvida, tenho um 1200d, teóricos 1200rms a 1ohm, queria saber se tem como fazer o seguinte esquema...

usar dois falantes BOBINA SIMPLES de 4ohms, juntos baixando para 2ohms, e mais 1 falante BOBINA DUPLA de 4OHMS baixando para 2ohms e depois baixar para 1ohm...

como o seguinte esquema:

bobinasspp3.jpg

minhas dúvidas são as seguintes...

- funciona esse esquem?

- todos os falantes recberiam a mesma potência ou um deles receberia mais?

vlw,

Mico

Postado em

funciona sim

mas, teóricamente, o de bob. dupla vai receber metade da potência

e os outros de bob. simples vão receber 1/4 de potência cada

Postado em
funciona sim

mas, teóricamente, o de bob. dupla vai receber metade da potência

e os outros de bob. simples vão receber 1/4 de potência cada

é... é isso mesmo q vai acontece... se os 3 falantes forem do mesmo modelo acho q não compensa faze isso não =X...

imagina 3 sub's iguais, com um batendo muito mais doque os outros... xD

se tu ja tive os subes... até vai... mais se for pra comprar de preferencia por 2 sub de bobina dulpa de 4 ohms

Postado em

Blz, baseando-se que os 3 subs possuem mesma potência (ex 200Wrms cada), por que o bd receberia "metade" da potência e os outros somente ""1/4 de potência cada"" ....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...