Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CeltaTrio

Diferença Pw5a E Pw5? (com Foto)

Recommended Posts

Decidi montar meu trio com este Woofer!!!

 

Gostaria de saber qual é a diferença entre o woofer 15' pw5a "quatro" para o 15' pw5, além da cor, um é cinza e o outro preto e a impedância de 4 e 8 ohms? Qual seria mais recomendável para um trio 3 vias? Ambos tem 350 rms!

 

Ah o módulo que vou usar para tocá-lo é um boss ch1000, que na bridge manda em torno de 450 rms pra cada falante, é isso. :legal:

 

Abaixo fotos dos dois Woofers:

 

 

pw5

post-27-1182098770.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Decidi montar meu trio com este Woofer!!!

 

Gostaria de saber qual é a diferença entre o woofer 15' pw5a "quatro" para o 15' pw5, além da cor, um é cinza e o outro preto e a impedância de 4 e 8 ohms? Qual seria mais recomendável para um trio 3 vias? Ambos tem 350 rms!

 

Ah o módulo que vou usar para tocá-lo é um boss ch1000, que na bridge manda em torno de 450 rms pra cada falante, é isso. :legal:

 

Abaixo fotos dos dois Woofers:

Este é o pw5a "quatro"

post-27-1182098995.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os parametros do pw5, são superiores, para quem deseja montar um trio e deixa-los responsaveis pela parte do grave, pois ele descem mais, com sua menor frequencia de ressonancia!

 

e esse brigde que vc mencionou do seu boss a impedancia dele nao eh 4 ohms nao?

 

se for, vc será "obrigado" a usar o pw5 ate pelo casamento da impedancia!

 

 

 

 

PW5 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo, cabei de ver as especificacoes de seu modulo

 

Especificações:

Potência RMS a 4 OHMS: 200W X 4

Potência RMS a 2 OHMS: 300W X 4

Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

 

 

logo, cada bridge em 4 ohms manda 600rms, se usar os pw5a eles irão casar a impedancia correta, e se usar os pw5 eles sim deverão receber algo em torno de 450rms por estarem com o dobro da impedancia!

 

 

 

porem, na minha opniao, se vc ainda nao tem o modulo, eu escolheria os pw5 e mudaria era o modulo ;)

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os parametros do pw5, são superiores, para quem deseja montar um trio e deixa-los responsaveis pela parte do grave, pois ele descem mais, com sua menor frequencia de ressonancia!

 

e esse brigde que vc mencionou do seu boss a impedancia dele nao eh 4 ohms nao?

 

se for, vc será "obrigado" a usar o pw5 ate pelo casamento da impedancia!

 

 

 

 

PW5 :+1

Meus planos são exatamente estes, deixa-los para tocar o grave.

 

A impedância da bridge é 4 ohms sim.

 

Mas agora vem o detalhe estive olhando no site da selenium e o pw5 (preto) é impedância 8 ohms e o pw5a "quatro" é 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa amigo, cabei de ver as especificacoes de seu modulo

 

Especificações:

Potência RMS a 4 OHMS: 200W X 4

Potência RMS a 2 OHMS: 300W X 4

Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

 

 

logo, cada bridge em 4 ohms manda 600rms, se usar os pw5a eles irão casar a impedancia correta, e se usar os pw5 eles sim deverão receber algo em torno de 450rms por estarem com o dobro da impedancia!

 

 

 

porem, na minha opniao, se vc ainda nao tem o modulo, eu escolheria os pw5 e mudaria era o modulo ;)

abraço

O problema é que já possuo este módulo, as especificações que vc colocou quanto a potência deste módulo creio que não são reais não, pelo que li aqui no forum sobre este módulo (boss ch 1000) foram feitas medições que deram em bridge a 4 ohms cerca de 450 rms por canal, ou seja, 900 rms totais.

 

 

Amigo, aqui na minha cidade tem uma loja, onde estou comprando os woofers, a loja não possui os falantes em estoque mas aceita encomenda, então fiz um orçamento e para minha surpresa o preço foi o mais barato que achei, mais barato até que no mercado livre, e detalhe não tenho nem que pagar frete.... os falantes vão me sair a R$ 208,00 cada. Ai fiquei na dúvida pois o dono da loja me disse que mesmo se um alto falante da selenium for de 8 ohms por exemplo no caso do pw5 (preto) a selenium troca a bobina e coloca de 4 ohms, não sei se essa informação procede, pq na verdade gostei mais do modelo PW5(preto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o problema, o modulo não dah o que promete, entao minha dica eh a seguinte, pega os pw5 que jah que mediram 450rms, ele deve chegar aos 350rms no dobro da impedancia, dpois vc pega um modulo melhor para o grave e deixa esse boss para o medio e agudo, pois seu sistema atual via ser oq?

 

woofer + driver + super TW neh?

 

futuramente, vc pega um modulo digital para os woofers, e deixa o boss para tocar um par de medio grave em um bridge, e um par de corneta e super nos outros canais ;)

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse eh o problema, o modulo não dah o que promete, entao minha dica eh a seguinte, pega os pw5 que jah que mediram 450rms, ele deve chegar aos 350rms no dobro da impedancia, dpois vc pega um modulo melhor para o grave e deixa esse boss para o medio e agudo, pois seu sistema atual via ser oq?

 

woofer + driver + super TW neh?

 

futuramente, vc pega um modulo digital para os woofers, e deixa o boss para tocar um par de medio grave em um bridge, e um par de corneta e super nos outros canais ;)

abraço

Não entendi direito, vc está dizendo que posso pegar o PW5 na impedância de 8 ohms e colocar na bridge do boss a 4 ohms????é isso?

 

Meu sistema será composto de:

woofer + driver + super TW

 

Módulo para médio e agudo eu já possuo tb, na verdade já possuo todo sistema inclusive o x-over, só falta mesmo o woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...