Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

glauber trude

Dúvidas Sobre Qual Amp?

Recommended Posts

Postado em

E aih galera, td bem? To quebrando a cabeça aqui mas não consegui nenhuma conclusão ainda, pesquisei no fórum algo mas encontrei mto pouco, e sou uma porta a respeito de certas coisas.

Me surgiu uma dúvida a respeito de qual amp poderia casar com 2x jl audio 10w6.

E qual litragem poderia fazer a caixa para os dois subs (dutada), lembrando q o carro é um peugeot 206 <_< .....

Tenho alguns amps aqui e gostaria de saber se posso usar ou se vcs tem alguma opção melhor.

MMATS D300HC (1200@ 2)

MMATS DHC1400.1 (1400@ 1)

2 X FOSGATE PUNCH 500M (500 @ 2)

FOSGATE 250X2 (450 @ 4)

AUDISOM LRX1.400 (900 @ 1)

Não sei se o restante do set pode influenciar na opnião de vcs mas por via das duvidas é o seguinte:

HU - ALPINE 7998

Amp ster - AUDISON LRX4.300

Kit - MB QUART QSC 213

Amp mono - ????????

Sub - 2X JL 10W6

Megac - ALUMAPRO CAP5 V2

Speak cab - ????????

Rca - MONSTER XLNPRO 4C

Bater. ??????

Agradeço andecipadamente a todos q puderem me ajudar, qualquer opinião será bem vinda e estudada.

:legal:

Postado em

sua duvida é para "casar" impedância neh??

caso seja...

eu ja tinha visto por aqui a algum tempo a mesma duvida so que com um NAR que tem bobinas 2x6ohms, e lembro que a melhor opção era o 200ix pois iria fechar em 3ohms e isso num era prejudicial ao amp que funciona a 4ohms no bridge...

como vc tem um 250x2 creio que seria ate melhor, mas como vc precisa para tocar 2 sub vc precisaria de dois amp desse... então...

seu sub é 300rms num é??

bom ja que vc tem dois 500m, porque não colocar um para cada sub, tenho certeza que o 500m vai dar ate mais que os 300rms que o sub precisa, e o modulo trabalhando a 3ohms ele vai ter ate um melhor controle de cone...

a caixa, neste topico o Fabio Arisa fala de uma caixa que ele usava para os 10w6... "a caixa usada era um da 50 litros com duto sintonizado em 35Hz"

e cara... parabéns pelos seus equipamentos viu!!!

e ve se vai dormi... olha a hora... hehehe

e se tiver alguma coisa ae encima errada, por favor, me corrijam!!!

Postado em

caso seja...

eu ja tinha visto por aqui a algum tempo a mesma duvida so que com um NAR que tem bobinas 2x6ohms, e lembro que a melhor opção era o 200ix pois iria fechar em 3ohms e isso num era prejudicial ao amp que funciona a 4ohms no bridge...

como vc tem um 250x2 creio que seria ate melhor, mas como vc precisa para tocar 2 sub vc precisaria de dois amp desse... então...

seu sub é 300rms num é??

bom ja que vc tem dois 500m, porque não colocar um para cada sub, tenho certeza que o 500m vai dar ate mais que os 300rms que o sub precisa, e o modulo trabalhando a 3ohms ele vai ter ate um melhor controle de cone...

a caixa, neste topico o Fabio Arisa fala de uma caixa que ele usava para os 10w6... "a caixa usada era um da 50 litros com duto sintonizado em 35Hz"

Opa, isso msm não faço idéia de como casar a impedância dos subs.

Eh mta informação pra mim ........ hehe

Eu tava imaginando q os 500m era a melhor opção msm, acredito q a maioria vai falar pra eu testar e quem jah tiver usado o 10w6 ou os NAR poderia dar uma força aih, pq jah teve experiencia.

Nussa caixa de 100 litros num 206 ? O.O .. essa missão eh meio difícil, mas sei lah neh, se for o caso uso 1 sub soh.

Tava vagando msm no fórum na madruga ....... insônia é o car**** msm viu.

Brigadão aeh, abraços.

Postado em

caso seja...

seu sub é 300rms num é??

Eu tava imaginando q os 500m era a melhor opção msm, acredito q a maioria vai falar pra eu testar e quem jah tiver usado o 10w6 ou os NAR poderia dar uma força aih, pq jah teve experiencia.

Nussa caixa de 100 litros num 206 ? O.O .. essa missão eh meio difícil, mas sei lah neh, se for o caso uso 1 sub soh.

Brigadão aeh, abraços.

o par de extreme de 15" que eu tinha na parati, o cara que compro tem um gol, e vendi com caixa e tudo... ca caixa tem 70 e poucos litros por camara, e coube sobrando muito pouco espaço, mas coube... n~~ao me lembro do porta-malas do 206... mais acho que n~~ao deva ser menor do que o do gol neh...

to esperando o pessoal que entende mais posta alguma coisa... mais sei la...

Postado em

Opa! 2 x RF 500M ou 2 x RF 200ix (500@4r) casam muito bem com os subs. Se a idéia for um amp só, pode procurar um RF 600.4 ou RF 800.4 que também casam direitinho. É só regular o ganho com carinho que a ponte deles aguenta a ligação em paralelo das bobinas do w6.

Seria um 10w6 com bobinas em paralelo por bridge do amp (600.4 ou 800.4). Só em situações extremas/limítrofes o sub chega perto de 3 ohms, pode ficar sossegado (contanto que não exagere, até porque as dicas aqui partem do pressuposto que as pessoas buscam um complemento nas baixas, e não spl).

Ainda não ouvi audison nem mmats... Posso opinar não! Mas, com um kit desses em pezinhos, eu não investiria tanto pra tocar uma oitava.

Uma caixa boa pra cada 10w6 é a dutada de 42L @ fs, se não me engano. Sintonia lá embaixo mesmo, afinando no ouvido.

Abraço

Postado em

Sugestão para o 206 é caixa no chao, aproveitando que o step sai por baixo. Dá pra tirar os 90, 100L, e ainda fazer um ótimo design para acondicionar os amps nas laterais ou no fundo!

Postado em

caso seja...

seu sub é 300rms num é??

Brigadão aeh, abraços.

o par de extreme de 15" que eu tinha na parati, o cara que compro tem um gol, e vendi com caixa e tudo... ca caixa tem 70 e poucos litros por camara, e coube sobrando muito pouco espaço, mas coube... n~~ao me lembro do porta-malas do 206... mais acho que n~~ao deva ser menor do que o do gol neh...

to esperando o pessoal que entende mais posta alguma coisa... mais sei la...

Esse é o meu medo, não sobrar nada ....... derepente eu colo co 1 só, sei lah, valeu. :legal:

Postado em
Opa! 2 x RF 500M ou 2 x RF 200ix (500@4r) casam muito bem com os subs. Se a idéia for um amp só, pode procurar um RF 600.4 ou RF 800.4 que também casam direitinho. É só regular o ganho com carinho que a ponte deles aguenta a ligação em paralelo das bobinas do w6.

Seria um 10w6 com bobinas em paralelo por bridge do amp (600.4 ou 800.4). Só em situações extremas/limítrofes o sub chega perto de 3 ohms, pode ficar sossegado (contanto que não exagere, até porque as dicas aqui partem do pressuposto que as pessoas buscam um complemento nas baixas, e não spl).

Ainda não ouvi audison nem mmats... Posso opinar não! Mas, com um kit desses em pezinhos, eu não investiria tanto pra tocar uma oitava.

Uma caixa boa pra cada 10w6 é a dutada de 42L @ fs, se não me engano. Sintonia lá embaixo mesmo, afinando no ouvido.

Abraço

Opa, valeu tiba, o meu medo de usar 2x 500m eh o espaço e a alimentação, eu me confundo todo com essa de impedância, ainda mais uma meio rara .......

A caixa achei interessante pelo tamanho, não é um exagero, vou ter fazer nessa linha msm, o mmats jah ouvi e gostei mto, por isso coloquei as opções, mas mta gente msm não conhece, valeu pelaajuda aeh, abraços.

Postado em
Sugestão para o 206 é caixa no chao, aproveitando que o step sai por baixo. Dá pra tirar os 90, 100L, e ainda fazer um ótimo design para acondicionar os amps nas laterais ou no fundo!

[]-[] boa idéia Fabio, gostaria mto de fazer uma caixa dessas, o meu medo é só na proteção do sub, pq as vezes coloco algumas compras na mala, valeu . :legal:

Postado em

Eh Glauber,tem tantos amplis bons aí,que nem sabe qual usar,hehe

Acho que os 500m ficariam muito bons,mas tem os outros que daria certos tbm, desde que manere no ganho.Audison 900 à 1ohm ligado nos subs em 1,5ohms toca bem tbm.Sei que vc está vendendo alguns amplis,mas teste bem todos antes de vender,ao menos vc vai ficar com aquele que vc gostar mais.

Boa sorte.

Postado em

Acho que os 500m ficariam muito bons,mas tem os outros que daria certos tbm, desde que manere no ganho.Audison 900 à 1ohm ligado nos subs em 1,5ohms toca bem tbm.Sei que vc está vendendo alguns amplis,mas teste bem todos antes de vender,ao menos vc vai ficar com aquele que vc gostar mais.

Boa sorte.

Opa, eh verdade barriguinha, de amp eu toh bem, mas toh sem player .rsrs, eh fogo viu.

Bela dica em rapaz, eu tava qrendo ouvir isso msm, qria usar o audison, mas nem imaginava como faria isso,

Qual o problema q poderia dar, qdo citou pra pegar leve no ganho?

valeu, :legal:

Postado em
[]-[] boa idéia Fabio, gostaria mto de fazer uma caixa dessas, o meu medo é só na proteção do sub, pq as vezes coloco algumas compras na mala, valeu . :legal:

Opa!!! essa idéia já tá patenteada hein... :vts

Utilizando todo o fundo da mala, consegui tirar 58.4l livres com mdf de 30mm, não mais, pra minha selada, isso q coloquei o sub invertido...

E Glauber, esquece, vc vai ficar sem porta-malas...hehehe, no máximo uma sacolinha com itens de higiene pessoal.

Abraço, acompanhando...

Alexandre.

Postado em
Opa!!! essa idéia já tá patenteada hein... :vts

Utilizando todo o fundo da mala, consegui tirar 58.4l livres com mdf de 30mm, não mais, pra minha selada, isso q coloquei o sub invertido...

E Glauber, esquece, vc vai ficar sem porta-malas...hehehe, no máximo uma sacolinha com itens de higiene pessoal.

Abraço, acompanhando...

Alexandre.

Verdade rapaz, o seu ficou mto loko assim, mas os meus subs são beeeeeeeem menores q o seu ......... imaginei uns 90 litrois qdo vi tua caixa, vai ser meio difícil então, tirar 100 litros, vamos ver o que faço agora.

Valeu, também continuo acompanhando seu tópico, pq sei q vou tirar mta dúvida por lah.

Abraços.

Postado em

Boa sorte.

Opa, eh verdade barriguinha, de amp eu toh bem, mas toh sem player .rsrs, eh fogo viu.

Bela dica em rapaz, eu tava qrendo ouvir isso msm, qria usar o audison, mas nem imaginava como faria isso,

Qual o problema q poderia dar, qdo citou pra pegar leve no ganho?

valeu, :legal:

Não tem problemas, desde que vc ajuste bem o ganho dos módulos,pois vc tem aí em cima módulos de + de 1000wts,se torcer o ganho, os subs vão fritar.

Fábio,tá certo isso mesmo,3 subs D6,fecha em 4ohms?Eu jurava que fecharia em 3ohms.

Postado em
fecha 4 ohms, muito usado lá fora esta configuração de 3 JLs bob. dupla 6 ohms

E ai glauber beleza , cara vo da um palpite aqui faz o teste liga um sub desse em série e poe um punch 500m pra BATE vc vai ve que qualidade absurda esse módulo dá a 6 ohms to falando por que liguei um punch 800a2 em um sub de bob. dupla de 4 ohms e fico show seu módulo vai manda + ou - 375 rms a 6 ohms logico que só vai da isso com um capacitor nervoso e o carro ligado com a bateria em 14 volts e alguma coisa. por tanto perigo de queimar não tem e fica show.

me corrijam se tiver errado.

Postado em

Acho que seriam as bobinas em série nos subs dando 12ohms em cada e os 3 subs ligados em paralelo dando 4ohms no total.

Ou viajei nas contas?

Abraços

Postado em

Opa, valeu pela força aih galera, e pelo jeito não sou só eu que me confundo todo com esse negócio de impedância, ohhh coisinha chata rapaz .......

Agora acho q ficou mais fácil de fechar a impedância com 3 subs ....... e o amp tocando em 1 ohm ..... vou atras de 1 10w6 bom e vamos ver no que dah.

Brigadão msm. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...