Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizmb

> Melhoria Contínua (opinem Por Favor)

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou montando meu som no celtinha, na verdade tá montado, mas não estou gostando da qualidade nem do volume, por favor, deixem suas opiniões.

Estou com:

Kit 2 dias Swiss Audio 5" 100W Rms na frente, o Celta é 2004, o encaixa e dentro do carro e só tem 5"

6X9 Bomber Tunning 100W RMS no tampão

Bomber Bicho Papão Evolution 650 RMS numa Caixa Litrada conforme fabricante pede (o sub não tenho o que reclamar, está perfeito)

Módulos:

Corzus PWR 1002 com 600 RMS em Bridge (Esse tá no sub)

Stetsom TH 4120 dá 4 canais de 120 RMS 2 ohms ou 4 de 80 a 4 ohms cada (Esse tá ligado no kit 2 vias e nos 6X9)

Ligação:

Vem direto da bateria 1 cabo 10mm para cada módulo com um porta fusível e fusível de 60A em cada cabo, tudo certinho conforme dimensionamento pelo fabricante e com uma folginha no cabo que pede de 8,6mm.

Cabos RCA para os dois módulos são da mesma marca, e me disseram que são bons, só não lembro a marca.

Ambos são RCA

Player:

Pioneer DEH-7880 com 3 pares de RCA e saída independente para SUB, com equalizador gráfico de 7 canais (muito bom).

Bateria:

Spider Nitro 850 com 96A Real

O que eu preciso fazer para dar uma melhorada na qualidade e no volume desse som, sei lá, parece que tá faltando algo, não sei o que, pq não entendo porcaria nenhuma de som, só pelo que leio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde amigos, estou montando meu som no celtinha, na verdade tá montado, mas não estou gostando da qualidade nem do volume, por favor, deixem suas opiniões.

Estou com:

Kit 2 dias Swiss Audio 5" 100W Rms na frente, o Celta é 2004, o encaixa e dentro do carro e só tem 5"

6X9 Bomber Tunning 100W RMS no tampão

Bomber Bicho Papão Evolution 650 RMS numa Caixa Litrada conforme fabricante pede (o sub não tenho o que reclamar, está perfeito)

Módulos:

Corzus PWR 1002 com 600 RMS em Bridge (Esse tá no sub)

Stetsom TH 3120 dá 4 canais de 120 RMS cada (Esse tá ligado no kit 2 vias e nos 6X9)

Ligação:

Vem direto da bateria 1 cabo 10mm para cada módulo com um porta fusível e fusível de 60A em cada cabo, tudo certinho conforme dimensionamento pelo fabricante e com uma folginha no cabo que pede de 8,6mm.

Cabos RCA para os dois módulos são da mesma marca, e me disseram que são bons, só não lembro a marca.

Ambos são RCA

Player:

Pioneer DEH-7880 com 3 pares de RCA e saída independente para SUB, com equalizador gráfico de 7 canais (muito bom).

Bateria:

Spider Nitro 850 com 96A Real

O que eu preciso fazer para dar uma melhorada na qualidade e no volume desse som, sei lá, parece que tá faltando algo, não sei o que, pq não entendo porcaria nenhuma de som, só pelo que leio.

Cara

Teu sistema não é nada hi-fi, mas deveria dar um som pelo menos agradavel.Talvez falte apenas um ajuste fino, nos cortes e equalizações.E outra 10 mm² pro pwr1002 eu acho pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

O local que a fabrica designou para o falante dianteiro é [o_] ,parece que a fábrica esqueceu do som e fez um remendo naquela peça para poder encaixar um falante.

é incômodo para o dia a dia, mas não tem jeito, vc terá que optar por pezinhos, ou furar a porta e adapta-lo (mas dá dó).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não ahcei o 3120 no site da stetsom , mas com 4120 ele tem 4x80 o teui deve ter uns 4x50 ou 4x60,o que vc pode fazer pra melhorar a qualidade e investir num amp bom, na fiaxa de 600 a 800 reais, pra vc sair dessa linha barata, ai vc sente um som de verdade

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo é o 4120 mesmo, viajei na digitação, mas tudo bem, agora o seguinte, os meia nove, e o kit da frente, tá bom ou precisa mudar isso???

Número de Canais - 4

Potência PMPO - 1800W

STEREO 4 Ohms - 4 x 80W

STEREO 2 Ohms - 4 x 120W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 240W

Olha o link do kit da frente

http://www.swissaudioinc.com/pages/sac5252.html#

Compartilhar este post

Link para o post

10mm² para o modulo do sub é pouco..

21mm² ou mais, EU, colocaria.. Cabeamento nunca é demais..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...