Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBS

Opiniões Sobre Caixa Selada Lateral.

Recommended Posts

Galera, gostaria de opinões sobre as caixas seladas laterais que são vendidas pela internet.

Como não quero perder totalmente o porta-malas, essas caixas seriam uma boa opção pra mim. Mas tenho dúvidas quanto a litragem ideal e sobre a qualidade dessas caixas.

- Na opnião de vcs, essas caixas dão uma qualidade legal no som do sub, ou perde muito em comparação a caixas seladas/dutadas?

- O material que é feita essas caixas (produzidas com resina de poliester reforçada com fibra de vidro e cargas minerais) é de qualidade? Aguenta legal?

- Qual a melhor litragem para um UXP 10" 300RMS? Vi essas três litragens diferentes: 25L, 27L e 38L.

Espero que alguem possa me ajudar, pois estou na maior dúvida se compensa ou não essas caixas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto à qualidade da caixa.. vai depender única e exclusivamente de quem a fez...

geralmente essas caixas têm de 25 a 35 litros..... para um sub de 10" vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas genéricas do ML são uma casca de ovo.

MUITO finas, vibram muito e tem um resultado bem ruim.

Além disso, como são muito finas, utilizam um material absorvente pra caixa vibrar menos e com isso piora ainda mais a resposta (perde-se consideravelemente SPL)

Só se comprar pra tentar reforçar, usando a caixa meia como molde.

Uma caixa de mdf de 30L atrás do banco nem ocupa tanto espaço e o resultado é muito superior.

Outra opção é ir em loja especializada e mandar fazer uma caixa de fibra bem feita. Ai não tem comparação com essas. Só fique atento que algumas lojas apenas compram essas do ML e instalam ganhando encima. To falando de mandar fazer uma do zero.

Só que pra ser bem feita sai pelo menos o triplo do preço dessas do ML. Só de material passa o valor dessas do ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm eu meio que tava esperando isso.

Mesmo as fotos não passa muita confiança ..

Mas então, se eu optar por uma caixa normal, sem ser lateral, qual seria melhor pro meu UXP 10"? Selada ou Dutada? De quanto litros?

As dimensões que a bravox recomenda é uma boa?

Volume: 14,9L

A:305 x L:330 x P:229

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

A Bravox recomenda as seguintes caixas abaixo.

Como você falou de 14,9l, estou admitindo que o seu UXP é o D2. Neste caso eu iria em uma dutada de 39,5 Litros com duto de 4" (comp.=40cm). Eu prefiro graves mais estendidos.

UXP 10 D2

------------

Selada (resposta Normal) => 14,9 litros

Selada (Grave Reforçado) => 11,0 litros

Dutada (resposta Normal) => 39,5 litros - Duto de 4" e comp. de 40cm

Dutada (Grave Reforçado) => 39,5 litros - Duto de 4" e comp. de 25cm

UXP 10 D4

------------

Selada (resposta Normal) => 20,4 litros

Selada (Grave Reforçado) => 15,0 litros

Dutada (resposta Normal) => 45,7 litros - Duto de 4" e comp. de 45cm

Dutada (Grave Reforçado) => 45,7 litros - Duto de 4" e comp. de 20cm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso meu UXP é o D2.

Pode me explicar no que o DUTO melhora o som? Não tenho muito conhecimento no assunto ..

E quanto as caixas seladas laterias, ainda gostaria de mais algumas opiniões. O que pega é ficará complicado pra mim perder totalmente o porta-malas. Se essas laterias não for tão ruins assim, acho que até compensaria pra mim. Mas to visando primeiro a qualidade do som, caso der muita diferença eu perco o malas mesmo e me viro depois .. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Isso meu UXP é o D2.

Pode me explicar no que o DUTO melhora o som? Não tenho muito conhecimento no assunto ..

E quanto as caixas seladas laterias, ainda gostaria de mais algumas opiniões. O que pega é ficará complicado pra mim perder totalmente o porta-malas. Se essas laterias não for tão ruins assim, acho que até compensaria pra mim. Mas to visando primeiro a qualidade do som, caso der muita diferença eu perco o malas mesmo e me viro depois .. hehe

Cara

só nos diz que tipo de genero musical vc escuta mais.Normalmente o pessoal fala em qualidade, mas depende mt do genero.Fica complicado por exemplo tem uma boa resposta transitoria(baixo delay) com uma dutada.Requer um qts baixo do falante e um duto bem acertado.è bem mais facil controla-lo numa selada.A melhor resposta transitoria(velocidade), é importante em generos que tem graves de ataque mais rapido, como heavy metal por exemplo.bumbo duplo embolado não vai agradar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso meu UXP é o D2.

Cara

só nos diz que tipo de genero musical vc escuta mais.Normalmente o pessoal fala em qualidade, mas depende mt do genero.Fica complicado por exemplo tem uma boa resposta transitoria(baixo delay) com uma dutada.Requer um qts baixo do falante e um duto bem acertado.è bem mais facil controla-lo numa selada.A melhor resposta transitoria(velocidade), é importante em generos que tem graves de ataque mais rapido, como heavy metal por exemplo.bumbo duplo embolado não vai agradar nada.

Humm, entendi, não sabia disso!

Então escuto 90% de som eletronico e 10% rock.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mais alguma opinião ae pra me ajudar?

To pensando em mandar fazer caixa selada mesmo nas especificações que a Bravox recomenda para o UXP D2 (14,9L).

Quanto em média uma boa loja de som cobra pra fazer uma caixa dessas? E qual é uma espessura boa de MDF? 20mm ta bom?

Valeu quem puder ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite..aproveitando esse topico aqui, oque significa uma caixa

Selada (resposta Normal) => 14,9 litros

Selada (Grave Reforçado) => 11,0 litros

abracos..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br