Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe prata

Novo Trio Com A Cara Autosom.net, Fotos!

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, depois de muita pesquisa sobre qual a melhor relação custo benefício e comentários daqui do forum, finalmente vou montar meu trio.

equipamentos já comprados:

1 player pioneer DEH - 9880bt

2 slx 815 8ohm

2 hpx2150

2 esx 310

1 fonte gilsom de 210A

2 d350 (serão trocados por sd3051)

1 v2k6d modelo novo (será trocado por sd5000)

1 rs4410 (será trocado por sd500ab)

cabos de 35mm techsound

5 metros de cabos Beyma de 54mm

1 porta - fusível Hurricane led xb1146 1 entrada de 54mm e duas saídas de 35mm

1 bateria moura de 100a

1 bateria zetta de 150a

Abaixo seguem algumas fotos:

dcam0031fm0.jpg

som002vl2.jpg

som003eg0.jpg

dcam0033pf8.jpg

som011sf9.jpg

som004uc4.jpg

som010sp0.jpg

som014ih0.jpg

Postado em
Parabens pelas aquisiçoes man, agora é só caprichar na instalaçao e curtir o som depois!!!

Abraços

By Joeyzaum

valeu Joeyzaum!

O MDF é de 18mm, foi o mais grosso que eu achei. Além disso vou colocar umas travas por dentro.

Postado em

Ae cara bons equipamentos, esse conjunto snake + stetson é show...tenho e aprovo, sendo que meus slx são de 18".

Boa sorte na montagem do projejto e depois []-[]

Postado em
Ae cara bons equipamentos, esse conjunto snake + stetson é show...tenho e aprovo, sendo que meus slx são de 18".

Boa sorte na montagem do projejto e depois []-[]

valeu RGS, Comprei o Modulo pelo leosound, os cabos de 35mm e o porta - fusível, vão chegar amanhã.

To achando que os 4 slx vão passar fome com apenas um v2k6d, mas por enquanto vai ficar assim.

valew!

Postado em

Boa sorte na montagem do projejto e depois  []-[]

valeu RGS, Comprei o Modulo pelo leosound, os cabos de 35mm e o porta - fusível, vão chegar amanhã.

To achando que os 4 slx vão passar fome com apenas um v2k6d, mas por enquanto vai ficar assim.

valew!

Ate que nao vai nao...se tu fizer tudo que te falei,vc vai ver os SLX sendo espancados pelo 2k6,hehehe!!!

Postado em

Boa sorte na montagem do projejto e depois  []-[]

valew!

Ate que nao vai nao...se tu fizer tudo que te falei,vc vai ver os SLX sendo espancados pelo 2k6,hehehe!!!

GRANDE MARCELO!! Valew cara, por dar grandes dicas.

to super confiante nesse setup, vou seguir à risca tudo que você falou.

abraço

Postado em

Opa, mdf de 18mm é um pouco fino, devido ao tamanho das caixas, o que tu poderia fazer é comprar mdf de 15 mm e unir os dois, assim formando uma chapa de 30 mm, mas se nao quiser fazer isso, o conselho que posso te dar, é realmente fazer travas internas e passar resina, a mesma usada em fibra de vidro, que pode ser comprada em qualquer loja de abrasivos, essa resina depois que seca vira uma pedra, usei na caixa dos meus kickers, alem de dar maior resistencia, temos a grande vantagem de nao precisar se preocupar com a humidade, principalmente se for instalar em uma camionete, usei e aconselho.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Opa, mdf de 18mm é um pouco fino, devido ao tamanho das caixas, o que tu poderia fazer é comprar mdf de 15 mm e unir os dois, assim formando uma chapa de 30 mm, mas se nao quiser fazer isso, o conselho que posso te dar, é realmente fazer travas internas e passar resina, a mesma usada em fibra de vidro, que pode ser comprada em qualquer loja de abrasivos, essa resina depois que seca vira uma pedra, usei na caixa dos meus kickers, alem de dar maior resistencia, temos a grande vantagem de nao precisar se preocupar com a humidade, principalmente se for instalar em uma camionete, usei e aconselho.

Abraços

By Joeyzaum

valew pela dica joeyzaum!

acima de 18mm só tinha compensado com 22mm.

vou colocar varias travas por dentro, fiz a caixa com 113 litros pra colocar essas travas.

valew

Postado em

Entre mdf e compensado, mdf na veia, compensado eu ja usei e detestei, o materialzinho ruim de trabalhar, cheio de falhas entre as laminas, nao gostei mesmo, mas faz essa resina que te falei e depois posta se gostou, passe por dentro e por fora, umas duas demaos, ai tu vai ver como fica, só pra vc ter uma idéia, na caixa dos kickers, passei duas maos de resina por dentro, duas por fora e depois ainda apliquei uma camada de fibra por fora, isso que usei mdf de 25mm com parafusos a cada 5 cm, numa seladinha de 48.5l por falante.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Entre mdf e compensado, mdf na veia, compensado eu ja usei e detestei, o materialzinho ruim de trabalhar, cheio de falhas entre as laminas, nao gostei mesmo, mas faz essa resina que te falei e depois posta se gostou, passe por dentro e por fora, umas duas demaos, ai tu vai ver como fica, só pra vc ter uma idéia, na caixa dos kickers, passei duas maos de resina por dentro, duas por fora e depois ainda apliquei uma camada de fibra por fora, isso que usei mdf de 25mm com parafusos a cada 5 cm, numa seladinha de 48.5l por falante.

Abraços

By Joeyzaum

vou procurar esse material, e tb ta um acabamento muito bom.

já usei compensado, como vc falou ele é cheio de farpas.

valew

Postado em

Show de bola cara, agora é qnd ir ficando "surdo" juntar grana e botar mais um 2k6 o-o-

MDF realmente é muito melhor que o compensado pra trabalhar, putz nem se compara.

Parabens :mac1

Postado em
Show de bola cara, agora é qnd ir ficando "surdo" juntar grana e botar mais um 2k6 o-o-

MDF realmente é muito melhor que o compensado pra trabalhar, putz nem se compara.

Parabens :mac1

valew sacibahia, mas vc não é o fabio saci não neh? hehe brincadeira

mas pra frente quero colocar mais um v2k6d ou vender e comprar o 7kd

abraço

Postado em
Bons equipamentos.

Depois posta comentários.

Blz?

abracos

valew danilo, grande cara vc!

to montando hj a caixa, aqui em casa mesmo, a madeira já ta cortada, já comprei os parafusos e a cola.

tenho tb uma tico - tico pra fazer as escoras.

abraço

Postado em
vai ter crossover ativo?

parabens! excelente trio!

olha felipe, andei trocando umas ideias com o marcelo de natal, ele disse pra eu fazer os cortes pelo player mesmo.

quando eu for colocar os mg eu devo colocar o cross ativo.

por enquanto vai ficar sem cross msm.

abraço

Postado em
vai ter crossover ativo?

parabens! excelente trio!

olha felipe, andei trocando umas ideias com o marcelo de natal, ele disse pra eu fazer os cortes pelo player mesmo.

quando eu for colocar os mg eu devo colocar o cross ativo.

por enquanto vai ficar sem cross msm.

abraço

up

Postado em

será que o novo brinquedo recem lançado nao se encaixaria perfeito nesse sistema?

T4000 já tá ai, vamos ver quem vai fazer a conferencia do brinquedinho heheheh

abraço

Postado em
será que o novo brinquedo recem lançado nao se encaixaria perfeito nesse sistema?

abraço

creio que se encaixaria bem, mas vamos ver os testes primeiro.

abraço

Postado em

abraço

Hj de manhã eu tava pensando exatamente nisso....

4 HPX + T4000

Minha caixa tem 65 cm de profundidade, penso em colocar os HPX e reduzir essa profundidade p/ 40cm.

Dessa formada para aliar 4 woofer e pouco espaço. De brinde, eu ganharia a melhor qualidade dos HPX..

Mas isso é futuro !!!!!!!!

Postado em

escolhi fazer a caixa com 113 litros brutos pra quem sabe depois trocar os falantes, visto q a maioria dos woofers e sub's de 15" o volume gira em torno de 100 litros.

pode entrar até uns HPX2150, quem sabe... [¨]

Postado em
lançamento da Impact, 150a por 449 reais, uma moura com os mesmos 150 fica em torno de 500 reais, seria uma boa essa impact?

o problema tb é o frete, de são paulo pra bahia.

impact150ane7.jpg

Va de moura ou Heliar ou outras baterias "normais"... nao olhe a amperagem, observe ma capacidade nominal,.

Num Impact de 100A tem 850A(de capacidade nominal) ja uma Heliar tem 1000A nominais.

É isso que difere uma bateria boa de uma "ruim.

abs

Postado em
Va de moura ou Heliar ou outras baterias "normais"... nao olhe a amperagem, observe ma capacidade nominal,.

Num Impact de 100A tem 850A(de capacidade nominal) ja uma Heliar tem 1000A nominais.

É isso que difere uma bateria boa de uma "ruim.

abs

vc deve estar se referindo a capacidade de pico, no caso dessa impact é de 1150a/h.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...