Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik Ramos

Dvd Pioner 7600 E Modulo Db Drive 120.4

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos

Sou um apaixonado por um som de qualidade, mas sinceramente nao entendo muito, pois a pouco comecei a brincar com o negocio.

Tenho 1 Dvd Pioneer 7600 - 1 Modulo DB Drive 120.4 - 1 Kit 2 vias Beyma e um sub uxp de 12"

Só quero ligar um par de falantes na frente. Quero a ajuda de voces sobre qual o melhor kit pra eu ligar em 2 canais do DB Drive 120.4 e nos outros dois canais que restam, ligar talvez um sub 10w6. Nao estou preocupado em extrair muita potencia do sub, e sim um grave macio e de qualidade.

Quem souber a litragem ideal para o kit 2 vias e puder indicar junto com o modelo, eu agradeço muito.

Erik Ramos

Postado em
Caros amigos

Sou um apaixonado por um som de qualidade, mas sinceramente nao entendo muito, pois a pouco comecei a brincar com o negocio.

Tenho 1 Dvd Pioneer 7600 - 1 Modulo DB Drive 120.4 - 1 Kit 2 vias Beyma e um sub uxp de 12"

Só quero ligar um par de falantes na frente. Quero a ajuda de voces sobre qual o melhor kit pra eu ligar em 2 canais do DB Drive 120.4 e nos outros dois canais que restam, ligar talvez um sub 10w6. Nao estou preocupado em extrair muita potencia do sub, e sim um grave macio e de qualidade.

Quem souber a litragem ideal para o kit 2 vias e puder indicar junto com o modelo, eu agradeço muito.

Erik Ramos

Vc quer trocar o seu kit é isso?

Se for recomendo MB quart

Quanto o modulo db, exelente modulo, eu tenho um, muito bom para graves, com o JL ficaria exelente, outra opcao legal é com o D3 da diamond. Quanto ao modulo da db, nao acho ele tao bom para estereo , para grave exelente, mas para estereo acho ele um pouco fanho, nao estou dizendo que ele seja ruim, mas acho que falta um pouco de medios, nao diria que é um modulo Hi Fi. Para sub ate pode ser, mas estereo esta longe disto. Percebi esta grande diferenca dpois que coloquei um wharf clean, dai pude notar a falta de transparencia de medios do db. Mas se o seu objetivo é manter este modulo, compre um exelente kit 2 vias, capriche na instalacao que vai ficar muito bom.

Postado em
Caros amigos

Erik Ramos

Vc quer trocar o seu kit é isso?

Se for recomendo MB quart

Quanto o modulo db, exelente modulo, eu tenho um, muito bom para graves, com o JL ficaria exelente, outra opcao legal é com o D3 da diamond. Quanto ao modulo da db, nao acho ele tao bom para estereo , para grave exelente, mas para estereo acho ele um pouco fanho, nao estou dizendo que ele seja ruim, mas acho que falta um pouco de medios, nao diria que é um modulo Hi Fi. Para sub ate pode ser, mas estereo esta longe disto. Percebi esta grande diferenca dpois que coloquei um wharf clean, dai pude notar a falta de transparencia de medios do db. Mas se o seu objetivo é manter este modulo, compre um exelente kit 2 vias, capriche na instalacao que vai ficar muito bom.

Se vc conhecer, o que acha deste kit dynaudio? Com um kit legal vc acha que pode tirar o sub? quero só qualidade, nao quero muito spl. Valeu, brigadao, olha o link abaixo sobre o dynaudio por favor.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=84425

Postado em

O mid do system 240MKII, salvo engano, é quase de 7". Pede cerca de 15L pra tocar bem, e, quando toca, é um esculacho. Midbass MUITO bom mesmo, mais bass que mid.

Agora o tweeter eu acho fraco. Manso demais, apagado e com um pico enjoado na região dos 7, 8kHz que deixa até a impressão de que não sobe tanto quanto deveria. Daqueles chamados "musicais", "smooth", só que eu não sou fã, acho caro.

Mas é um kit muito bom, do nível dos DLS Iridium (este possui o midbass um pouco pior, porém um tweeter melhorzinho).

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...