Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Dúvidas Sobre Turbo

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

como ja sabem sou novato na área de preparação, mas to querendo me aprofundar no assunto. Bom, aqui vão uma série de perguntas para retirar algumas dúvidas minhas. Somente para curiosidade mesmo:

1) Turbina Pulsativa e monofluxo. As pulsativas são aquelas que o caracol quente é dividido em dois confere? Mas como isso ajuda no desempenho?

2) Ouvi falar que existe uma turbina com dois rotores no caracol quente com a função do primeiro rotor ajudar o segundo rotor girar mais rápido, consequentemente fazer a turbina encher mais rápido. Confere???

3) O que define a pressão máxima da turbina? Pelo tamanho da turbina?

4) Booster. Sei que serve para "Controlar" a pressão desejada, mas como ele faz isso?

5) Válvula de Alívio. Para que serve. Eu sempre achei que Válvula da Alívio e Válvula de Prioridade eram a mesma coisa.

6) Em que RPM uma turbina começa a ser acionada??? Depende de que fator???

Bom, por enquanto é isso, valew a todos que ajudarem a saciar minhas dúvidas

Falow

Postado em
1) Turbina Pulsativa e monofluxo. As pulsativas são aquelas que o caracol quente é dividido em dois confere? Mas como isso ajuda no desempenho?

Eu nao sei a explicação tecnica, mas é a q tem a divisão no meio e enche mais rapido.

2) Ouvi falar que existe uma turbina com dois rotores no caracol quente com a função do primeiro rotor ajudar o segundo rotor girar mais rápido, consequentemente fazer a turbina encher mais rápido. Confere???

Nunca vi isso....mas td eh possivel...rs...

3) O que define a pressão máxima da turbina? Pelo tamanho da turbina?

A pressao vc define na valvula d alivio...vc tem eh q ajustar o tamanho da turbina, com o tamanho do seu motor...ou seja..nao adianta vc pegar um 6cc, enfiar uma T2, ou ainda pegar um 1.0 e por uma .70 q o "conjunto" nao vai te agradar....

4) Booster. Sei que serve para "Controlar" a pressão desejada, mas como ele faz isso?

Tem varios tipos no mercado, mas o mais comum acho q eh o que desvia uma parte da linha pra fora, ai com o auxilio de uma solenoide, qdo vc aciona o

botao, ele "fecha" a saida e o ar volta a entrar no sistema, vindo mais pressao...

5) Válvula de Alívio. Para que serve. Eu sempre achei que Válvula da Alívio e Válvula de Prioridade eram a mesma coisa.

Valvula de alivio controla a pressao da turbo, geralmente no coletor de escapamento ou imbutida na turbina....

Valvula de prioridade geralmente na mufla ou pressurização, tem a função de aliviar o sistema qdo a borboleta é fechada....permitindo assim, a saida da pressao remanecente nao usada pelo sistema...

6) Em que RPM uma turbina começa a ser acionada??? Depende de que fator???

Depende do tamanho da turbina e da preparação do motor..(cabeçote, etc..)

Postado em

eh...qdo vc tem um carro turbo vc tem q intender um pouco de mecanica...

pq kebra pa caraio.... eahueaheuaehauehaeuaehaeuaheauha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...