Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Dúvidas Sobre Turbo

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

como ja sabem sou novato na área de preparação, mas to querendo me aprofundar no assunto. Bom, aqui vão uma série de perguntas para retirar algumas dúvidas minhas. Somente para curiosidade mesmo:

1) Turbina Pulsativa e monofluxo. As pulsativas são aquelas que o caracol quente é dividido em dois confere? Mas como isso ajuda no desempenho?

2) Ouvi falar que existe uma turbina com dois rotores no caracol quente com a função do primeiro rotor ajudar o segundo rotor girar mais rápido, consequentemente fazer a turbina encher mais rápido. Confere???

3) O que define a pressão máxima da turbina? Pelo tamanho da turbina?

4) Booster. Sei que serve para "Controlar" a pressão desejada, mas como ele faz isso?

5) Válvula de Alívio. Para que serve. Eu sempre achei que Válvula da Alívio e Válvula de Prioridade eram a mesma coisa.

6) Em que RPM uma turbina começa a ser acionada??? Depende de que fator???

Bom, por enquanto é isso, valew a todos que ajudarem a saciar minhas dúvidas

Falow

Postado em