Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hot Fusca

Motor Novo Quero Dar Um Tapa Para Ficar Esperto

Recommended Posts

Amigos,

Sou novo aqui no Fórum e gostaria da ajuda de vocês para melhorar o meu Fusca Itamar 93/4.

Acabei de fazer o Motor, todo Original, agora passou para 0,25. Troquei tudo, Kit, Tuchos, Eixo Comando, fiz a geral no Cabeçote, comando e Carburadores.

Estou apaixonado pelo carro, com apenas 100 km, ele está andando muito, chegando a 120 Km/h bem rápido, em relação aos carros 1000 (Tenho um VHC da GM).

Minha intenção é deixar o carro muito original, aro 15, e tudo mais, porém, dar um pouquinho de trabalho para os 1.0 e 1.4 ou até 1.6 com algum roda dura. Sei que se ficar muito original na suspensão fica meio difícil dirigir com mais esportividade, porém, vale a pena ver a cara dos motoristas vendo um Fusca no retrovisor chegando e passando...

Bom, meu pedido de ajuda é o seguinte:

Quero neste primeiro momento melhorar a carburação, a mistura. Com 25 a 35 % de álcool na gasolina, a taxa de compressão destes carrinhos é muito baixa, não queima a mistura direito e a calibragem de fábrica vem para outra composição, assim, partindo do giclê principal do Fusca a álcool (MEU CARRO É A GASOLINA, QUERO ABRIR O CARBURADOR), qual seria a abertura do Venturi a ser ajustado no Torno, e os outros de correção de ar, lenta e injetor, para garantir uma mistura ideal, a injeção sem falhas, aproveitando bem esta nova composição de gasolina? Gostaria de melhorar a aceleração, pois ele sobe o giro um pouco lento ainda.

Minha intenção é instalar 02 Filtros esportivos e ele já esta sem o Catalisador.

Quanto de potência posso conseguir a mais com esta configuração?

A caixa do Itamar é uma delícia, você estica 120 e o motor fica tranqüilo, muito bom...

Obrigado pelas dicas...

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...