Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fred perossi

Ajuda Pra Montar Caixa

Recommended Posts

ola pessoal sei q tem mtos topicos sobre litragem e montagem de caixa, mas nao achei nenhum q acabasse de vez com a minha duvida.....tenhu um Street bass 12'', o manual indica uma caixa dutada de 54 ltrs, com dois dutos, agora gostaria de saber as medidas em cm, e a espessura da madeira, pretendo montar so o sub na caixa......conto com a ajuda de vcs...

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola pessoal sei q tem mtos topicos sobre litragem e montagem de caixa, mas nao achei nenhum q acabasse de vez com a minha duvida.....tenhu um Street bass 12'', o manual indica uma caixa dutada de 54 ltrs, com dois dutos, agora gostaria de saber as medidas em cm, e a espessura da madeira, pretendo montar so o sub na caixa......conto com a ajuda de vcs...

abraçao

fred

2 programas vão te ajudar...:)

WINISD

BASS BOX Pro 6.0

Tem link deles aqui no forum.

Alias, aqui no forum tem topico falando como calcular a caixa.

Da uma pesquisada.:)

absss e boa leitura! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o site da Selenium tb...

Vc calcula litragem de caixa, sintonia e comprimento de dutos.... bem legal, fácil e funciona direitinho.

Site da Selenium

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc calcula litragem de caixa, sintonia e comprimento de dutos.... bem legal, fácil e funciona direitinho.

Site da Selenium

Abraço !!!

ola amigos, obrigado pela atençao, percebi q posso fazer a caixa de varios tamanhos diferentes sem alterar a litragem, tem alguma medida (altura/largura e comprimento) q o som fique melhor??? ou o tamanho nao faz diferança???

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post

Site da Selenium

Abraço !!!

ola amigos, obrigado pela atençao, percebi q posso fazer a caixa de varios tamanhos diferentes sem alterar a litragem, tem alguma medida (altura/largura e comprimento) q o som fique melhor??? ou o tamanho nao faz diferança???

abraçao

fred

Vc tem que respeitar a litragem, dutos e tal...

As dimensões da caixa variam de acordo com cada porta-malas...

Em relação ao duto por exemplo, se acontecer de fazer a caixa curta e o duto não couber, vc usa cotovelo para fazer a curva e beleza, respeitando o tamanho do duto tb...

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Site da Selenium

Abraço !!!

abraçao

fred

Em relação ao duto por exemplo, se acontecer de fazer a caixa curta e o duto não couber, vc usa cotovelo para fazer a curva e beleza, respeitando o tamanho do duto tb...

Abraço !

valew Mario....fiz um teste no link da bravox, utilizando a litragem indicada pela sellenium (54trs), consegui as segintes medidas:

A =40

L = 55

Pm=40

PM=25

E=1,8

Vol= 54,070744

e os dutos, deve ser posicionado um de cada lado do falante?

Mandei um email pra selenium e alem dessa ltragem eles me indicaram tb uma caixa de 60trs com apenas um duto......qual fica melhor?

abraçao

fred

Compartilhar este post

Link para o post

Site da Selenium

Abraço !!!

abraçao

fred

Abraço !

valew Mario....fiz um teste no link da bravox, utilizando a litragem indicada pela sellenium (54trs), consegui as segintes medidas:

A =40

L = 55

Pm=40

PM=25

E=1,8

Vol= 54,070744

e os dutos, deve ser posicionado um de cada lado do falante?

Mandei um email pra selenium e alem dessa ltragem eles me indicaram tb uma caixa de 60trs com apenas um duto......qual fica melhor?

abraçao

fred

Opa...

Os dutos desde que respeitado o tamanho pode ser colocado do jeito que vc quiser... um em cima do outro ou um de cada lado do sub e tal... na minha opinião acho mais bonito um de cada lado do sub... vai de cada um.

Em relação a caixa, teóricamente ambas devem tocar bem, ai no caso teria que estar simulando em algum programa específico de caixas... mas como eu disse, qual vc fizer vai tocar bem... recomendadas pelo fabricante dificilmente te dará problema.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...